quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Exército faz treinamentos em Quatis

Exército faz treinamentos em Quatis

Matéria publicada em 31 de outubro de 2018, 11:40 horas

 


Exército movimenta as ruas de Quatis. (crédito Divulgação)

Quatis – Pelo menos 800 militares realizam a partir de hoje, quarta-feira, 31, exercícios nas dependências do ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário.  A destinação do local foi pedida pelo tenente-coronel Anderson Freire Barboza, da 4ª Brigada de Infantaria Leve do Exército, de Juiz de Fora, ao prefeito Bruno de Souza (MDB), que autorizou a solicitação.

Na mesma autorização, o prefeito permitiu o uso das instalações da antiga CBPO (Companhia Brasileira de Projetos de Obras) pelas equipes da mesma brigada, no período de realização dos exercícios. As instalações da antiga CBPO ficam no começo da estrada que liga a área urbana ao distrito rural de São Joaquim.

No período de 08 a 13 de novembro, outra representação do Exército realizará treinamentos em Quatis. Desta vez, serão militares da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), que tiveram autorização da prefeitura para a utilização de várias  dependências do município.

Desde o ano passado, o Exército já realizou exercícios militares em Quatis por três vezes. O prefeito Bruno de Souza destaca a importância das parcerias entre a instituição e a administração municipal, voltadas à prestação de serviços a população. Entre as parcerias já realizadas neste sentido estiveram uma operação de limpeza nos bairros da área urbana e o atendimento médico especializado aos moradores da cidade por profissionais da Academia Militar das Agulhas Negras:

– Estamos divulgando a realização destes treinamentos militares em Quatis com o objetivo de deixar o povo da nossa cidade informado a respeito do assunto, pois a grande movimentação de militares pelo Município se torna algo diferente no cotidiano de Quatis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    é o manobrão que acontece uma vez por ano nessa época.

Untitled Document