Extinta Fábrica de Brinquedos de Barra Mansa dará lugar a Cras

by Diário do Vale
No Getúlio Vargas: Equipe da Secretaria de Assistência Social arregaçou as mangas e realizou a limpeza do espaço que dará lugar ao Cras (Foto: Divulgação PMBM/Paulo Dimas)

No Getúlio Vargas: Equipe da Secretaria de Assistência Social arregaçou as mangas e realizou a limpeza do espaço que dará lugar ao Cras (Foto: Divulgação PMBM/Paulo Dimas)

Barra Mansa – A determinação da prefeitura de Barra Mansa é de contenção de despesas. Baseado nessa premissa, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos começou na manhã desta quarta-feira (1º), a limpeza e pequenos reparos do imóvel da Avenida Presidente Kennedy, 3.460, no bairro Getúlio Vargas, onde funcionava a extinta Fábrica de Brinquedos do município. O local vai abrigar a unidade do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do bairro, que hoje está instalada em quatro garagens alugadas pelo valor de R$1.355,00/mês. Com a realocação da unidade, o município fará uma economia de R$ 16.260,00 por ano.

A equipe da secretaria retirou do local pneus usados, restos de madeira, colchão velho, entre outros materiais inservíveis. Segundo a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a Ruthinha, o local será adaptado conforme as normas do Ministério do Desenvolvimento Social.

– Nos próximos dias, vamos realizar reparos nas redes elétrica e hidráulica e na estrutura física visando tornar o ambiente adequado para receber os equipamentos, que serão realocados da unidade alugada. Aqui, vamos oferecer os serviços de convivência e fortalecimento da família, por meio dos grupos de crianças, jovens e idosos, atendimento especializado de assistência social e psicológica, além do CAD-Único (Bolsa Família) – ressaltou Ruthinha, destacando que todo material inservível será recolhido pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

A secretária ainda destacou que o Cras do Getúlio Vargas realiza em média 400 atendimentos/mês.

– Temos um público que abrange as comunidades do próprio bairro, do Vale do Paraíba, São Francisco, Santa Izabel, Vila Delgado, Ano Bom, Vila Orlandélia, Retorno e até da Estamparia – informou.

A operação de limpeza teve apoio da assessoria do vereador Gilson ‘Poxa Vida’ (PSDB).

Mais economia

Barra Mansa tem hoje seis unidades do Cras: Getúlio Vargas, Siderlândia, São Pedro, Paraíso de Cima, Vila Natal e da Vila Coringa. Esta última também será realocada nos próximos meses para a Escola Municipal Pena Forte. De acordo com a gerente da Proteção Básica da Assistência Social, Cátia Batista de Souza, este Cras também funciona em um espaço alugado na Rua H, 7.
– Nossa meta é oferecer serviços de qualidade em espaços que são do próprio município, gerando economia para os cofres públicos – disse.
Os Cras são uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinadas ao atendimento socioassistencial de famílias. É o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica.

You may also like

5 comments

Marcio Soares 2 de fevereiro de 2017, 20:30h - 20:30

Parabéns pela atitude, Barra Mansa merece respeito.

Lucas 2 de fevereiro de 2017, 10:20h - 10:20

Ñ faz mais q a sua obrigação!!!! E quero aproveitar para dizer, q Barra Mansa esta cheia de buracos… vamos arrumar isso prefeito? Ñ esqueça da Cotiara, q esta uma vergonha!!!

Só de Olho 2 de fevereiro de 2017, 07:51h - 07:51

O prefeito playboy tah descobrindo bm como se tivesse vindo da china… o povo tem msm memoria curta e esquece que ele jah era vereador e sabia de tudo isso e, ele e seus companheiros de bala, nunca fizeram nada pra fiscalizar o desgoverno jonas… acho q eh uma medida acertada economizar essa grana sim, mas menos palmas! vamos lembrar que nao faz mais do q a obrigacao!

edson de azevedo 1 de fevereiro de 2017, 23:39h - 23:39

Assim é que se faz política seria, responsabilidade com o dinheiro público. Fazendo economia, no final do ano vai sobrar dinheiro para investir em educação e saúde, e até mesmo na área social, que é muito sofrida em nossa cidade…. parabéns pelo gesto de inteligência………….política de verdade é assim: respeitar o próximo, e fazer o uso do dinheiro público com responsabilidade……………..to feliz com essa nova mentalidade do novo prefeito.

Amigo do Zé Timóteo 1 de fevereiro de 2017, 20:58h - 20:58

Economia! Mais uma boa cartada do prefeito menino Rodrigo Dablio e da Rutinha!

Esse menino vem revolucionando a política e se destacando dentre os novos prefeitos!
Já fez muito em um mês e fara mais!

Já é ate iutuber!

Os viúvos do Jonas Marinho não o deixam em paz!

Mas ele é forte! Neto do Marcelo Dablio!

Prefeito! Queremos a UPA do Centro e mais espaços para nos idosos!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996