terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / FAB confirma áudios vazados com agressões a Lula durante voo

FAB confirma áudios vazados com agressões a Lula durante voo

Matéria publicada em 9 de abril de 2018, 14:40 horas

 


Lula chega na carceragem da Polícia Federal

Lula chega na carceragem da Polícia Federal


Brasília –
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a veracidade de áudios que circulam nas redes sociais envolvendo comunicações aeronáuticas com referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A FAB, em nota divulgada no Twitter, esclarece que as duas gravações foram registradas na frequência da Torre Congonhas, em São Paulo, e da Torre Bacacheri, em Curitiba, na noite de sábado (7), quando Lula era transportado para a Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense.

Em uma das gravações divulgadas pela imprensa, uma voz masculina, que não se identifica, afirma: “Leva e não traz nunca mais” e “Manda esse lixo janela abaixo”. Na sequência, uma voz feminina alerta que a frequência é gravada e pede que a pessoa se atenha à comunicação padrão utilizada em voos.

Ainda de acordo com o comunicado, os áudios não foram emitidos por controladores de voo. “Lamentavelmente, nas gravações em questão, as frequências foram utilizadas de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”, informa a FAB.

Confira, na íntegra, o comunicado divulgado pela FAB no Twitter:

“Os dois áudios recentes envolvendo comunicações aeronáuticas e contendo comentários externos são verdadeiros e ocorreram na frequência da Torre Congonhas, em São Paulo (SP), e na da Torre Bacacheri, em Curitiba (PR), ambos na noite de sábado (07/04).

Podemos afirmar que as referências ao ex-presidente não foram emitidas por controladores de voo.

As frequências utilizadas para essas comunicações aeronáuticas são abertas. O objetivo é que todos na sua escuta tenham conhecimento do que está ocorrendo no tráfego aéreo, condição importante para manutenção da segurança operacional.

Quem estiver conectado pode ouvir e falar, seguindo as regras do tráfego aéreo, devendo utilizar a fraseologia padrão e se identificar. Lamentavelmente, nas gravações em questão, as frequências foram utilizadas de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras.”


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar
    Nego do cabelo duro

    Os milicos não estão nem aí, para eles todos que descordam de alguma maneira do seu ponto de vista são considerados comunistas e subversivos, comunismo hoje é algo que só existe na cabeça de pessoas doentes e mal informadas. Milico só quer é manter suas mordomias.

  2. Avatar

    Meu voto será sempre seu lula. Os ricos incomodados por todos terem acesso que só a burguesia tinha. Um tripex qualquer um compra… Confio em vc.

  3. Avatar
    Platão, o Filósofo

    O meu imenso consolo é saber que ainda falta o julgamento em mais seis processos. Nada mal. Imenso consolo. Duvido que de lá irá sair, duvido…

  4. Avatar
    Marie Helen Walton

    Depois de anos no anonimato, militares voltam, como sempre mentindo !
    Gentalha ordinária!

  5. Avatar

    Na cobertura da imprensa sobre o espetáculo promovido por Lula e pelo PT tivemos diversos ataques à imprensa !De quinta até Sábado os episódios de intimidação e violência foram numerosos contra os jornalistas de PRATICAMENTE TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO…. Repórteres, fotógrafos, câmaras e técnicos não foram poupados! Em nota, várias federações de jornalistas repudiram as agressões sofridas pela categoria!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

  6. Avatar

    crápula da política nacional é Aécio temer e toda turma do PSDB QUE SÃO PROTEGIDOS PELO
    JUIZ SERGIO MORO, VAI BATER PANELAS SEU GOLPISTA OS DIREITOS DOS TRABALHADORES ESTÃO ACABANDO TODOS POR CAUSA DAS PANELAS,SUA CARA NÃO QUEIMA CAPATAS DA CASA GRANDE.

    • Avatar

      Você não entende nada mesmo não é?! Como prender os caras que possuem foro? Você, como outros, votam nesses caras, dão a eles o foro e querem que o Moro faça algo? Aprenda um pouco mais do sistema político para não vir aqui falar besteira.

    • Avatar

      Esse negócio de foro é desculpa de pessoas incompetentes que se acham muito sabido né NFR? Cunha tinha foro, Piciani tinha foro, Maluf tinha foro, Albertassi tinha foro, Roberto Jeferson tinha foro, então deixa esa hipocrisia de lado e aceita que politicos do PSDB são apadrinhados de Moro e de toda a justiça coxinha brasileira.

    • Avatar

      O Cunha perdeu o foro, senhor Rego Melado! O Temer é o presidente e não vai sair de lá preso se tiver foro. Espera ele sair e veremos. Cada caso é um caso. Depende do crime e da instância que está julgando. O STF é partidário. Não defendo bandeira política. Todos devem pagar por seus crimes, pois nós, brasileiros, já estamos pagando caro pelos deles.

  7. Avatar

    Lula é melhor que Sérgio Cabral?

  8. Avatar

    é isso ai depois os eleitores de LULA que são os marginais.

  9. Avatar

    O problema é que ia poluir a natureza.

  10. Avatar

    Recebi agora informação de que os petistas estão dormindo na rua e chão duro na porta da PF em Curitiba. Só lembrando que o Lula está confortável num cubículo de 15 m2, enquanto outros petistas eleitos estão em hotel 5 estrelas.

    Quando esses petistas deixarão de ser burros?

    Espero que os comunistas de VR tenho ido para lá tbm. Será?

    • Avatar

      Servi o exército no 22 BIMtz em Barra Mansa, almoço dos cabos e soldados era frango picado , salada de repolho, chá gelado e laranja de sobremesa, dos oficiais era contrafilé com fritas, salada de alface/tomate/palmito, suco de laranja e pêssego com creme de leite de sobremesa, nos acampamentos dormiamos no chão das barracas os oficiais em camas de campanha. É tudo farinha do mesmo saco, milicos e não milicos, mortadelas e coxinhas.

    • Avatar

      Enquanto houver pão com mortadela.

  11. Avatar

    Até quando os governos continuarão mentindo para o povo?? Isso serve para o Samuca tbm e qualquer outro prefeito ou agente político.

    Eu ouvi mais de 3 vezes. Como pode o informante passar todas as orientações de voo e ser “…alguns usuários que se valeram do anonimato…”?

    Se valeram mesmo do anonimato perderam uma oportunidade única de dar orientações de voo via inferno. kkkk

  12. Avatar

    Chega de mimimi. Página virada. Vida que se segue. Lava jato deverá mirar nos próximos alvos de grosso calibre, isso é claro, se o Gilmar Mendes permitir.

  13. Avatar

    “FAB confirma áudios vazados com agressões de Lula durante voo”

    O título não confere com a reportagem.

    • Avatar

      Jornaleco esquerdista enrustido.

    • Avatar

      Ué, o Diário do Vale não aceita crítica? Barrou meu comentário anterior! Não gostou de ser chamado de Jornaleco esquerdista? Várias matérias de vocês são dessa forma. Aceitem a opinião dos leitores.

  14. Avatar

    Disse a mesma coisa… Seria uma benção se esta aeronave caísse de uma vez, até por se tratar de um teco-teco… Resolveria as coisas rapidamente !

  15. Avatar

    Falaram o que o povo estava e continua pensando.
    Lixo é pouco para esse crápula da política nacional.

Untitled Document