Faetec abre inscrição para mais de duas mil vagas nos cursos de Qualificação Profissional

Por Diário do Vale

Rio de Janeiro – Ótimas novidades para quem possui interesse em entrar no mercado de trabalho com uma formação profissional. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está oferecendo 2.325 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional. A inscrição começa nesta sexta-feira (17/09) e a lista completa de cursos e unidades com oportunidades disponíveis pode ser conferida no site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.

“Essa é uma excelente oportunidade para quem quer se qualificar para entrar no mercado de trabalho. Quantas histórias de vida foram transformadas por meio dos cursos da Faetec, de pessoas que conseguiram boas vagas de emprego e hoje tem uma nova perspectiva para o futuro? Como secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma enorme satisfação anunciar a abertura dessas mais de duas mil vagas”, comemora Dr. Serginho, titular da pasta.

A novidade dessa rodada é a oferta dos cursos de Porteiro Escolar e Porteiro para Edifícios e Condomínios. Além disso, há oportunidades em Inglês Iniciante; Garçom; Maquiador; Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem; Operador de Computador; Garçom; Assistente de Recursos Humanos; Manicure e Pedicure; Auxiliar de Cozinha; Padeiro; Salgadeiro; Recepcionista, entre outros.

“A abertura deste edital é a nossa contribuição para universalizar uma educação gratuita e de qualidade no Estado. Com os nossos cursos, os alunos podem garantir melhores oportunidades de emprego no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Faetec, João Carrilho.

Todos que tiverem interesse em disputar uma vaga devem se inscrever por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). Ao todo, são 43 unidades da Faetec com ofertas em mais de 50 cursos de capacitação profissional, com duração de 10 semanas. Para se candidatar, é preciso ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, dependendo da qualificação escolhida.

As inscrições se iniciam nesta sexta-feira, dia 17, e têm duração até 21 de setembro. Será feito um sorteio das vagas em 22 de setembro, e a listagem completa de selecionados será publicada no mesmo dia. Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 23 a 28 de setembro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 4 de outubro.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996