terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Faetec abre inscrições para cursos profissionalizantes

Faetec abre inscrições para cursos profissionalizantes

Matéria publicada em 16 de outubro de 2018, 11:37 horas

 


Aprendendo: Moradores de Angra dos Reis terão mais oportunidades de trabalho com cursos da Faetec

Sul Fluminense – Até sexta-feira, 19, interessados em estudar na Faetec podem fazer matrícula para vagas ociosas dos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pela instituição. Para se candidatar, os interessados precisam ir a uma das escolas da rede e consultar a lista de oportunidades não preenchidas pelos sorteados.

As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje estudar na Faetec, independente de ter ou não se registrado na primeira fase do processo seletivo. Para se matricular, é necessário levar original do RG, CPF, além de um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e de escolaridade. O cadastro é realizado na hora.

Os cursos desta última rodada de 2018 terão duração de 10 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês. As 39 opções de formações estão sendo ofertadas em 75 unidades da Faetec.

– Nesta fase, as vagas serão distribuídas por ordem de chegada. Entre os cursos mais procurados estão: Informática, Excel Avançado, Confeiteiro, Maquiador, Salgadeiro, Montador e Reparador de Computadores, Depilador, Mecânico de Motores a Diesel e Manicure e Pedicure – adianta Miguel Badendes, presidente da Faetec.

As vagas são para pessoas acima de 15 anos. No entanto, menores de 18 devem se inscrever acompanhados dos responsáveis. A escolaridade exigida varia a depender do curso selecionado. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo um deles obrigatoriamente de Informática.

Foram oferecidas 9.237 oportunidades em todo o Estado nos setores de Beleza, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, Industrial, Tecnologia e Informação. Do total de oportunidades, quase cinco mil na área de informática. As aulas começam dia 22 de outubro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Meu nome é Zé Pequeno!

    Tentei me matricular no site da Faetec sem sucesso!
    Fala sério! Aparece a seleção do curso, mas na hora que tento fazer oção em alguma unidade trava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document