Fanfarra faz apresentação durante jogos interescolares em Quatis - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 00:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fanfarra faz apresentação durante jogos interescolares em Quatis

Fanfarra faz apresentação durante jogos interescolares em Quatis

Matéria publicada em 9 de julho de 2018, 18:16 horas

 


Quatis –  Ao participar na manhã de segunda-feira, dia 09, da cerimônia de abertura da terceira edição dos Jogos Interescolares, no ginásio municipal, no bairro Nossa Senhora do Rosário, o prefeito Bruno de Souza (MDB) reafirmou o compromisso de ampliar os programas de inclusão social para crianças, jovens e adolescentes, através das áreas de Educação, Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos, além do Esporte e Lazer.

Os jogos interescolares prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 13, com a participação de 600 alunos de oito escolas municipais. A abertura da competição teve ainda a participação da secretária municipal de Educação, professora Alessandra Almeida e do diretor de Esportes da Prefeitura de Quatis, Willian Vilela.

Durante a cerimônia de segunda-feira, ocorreu a primeira apresentação oficial da fanfarra. Os ensaios começaram no primeiro semestre de 2018 e atualmente a fanfarra é formada por 160 estudantes do Ciep Municipalizado Marciana Machado De Elias (bairro Nossa Senhora do Rosário), das escolas municipais Carlos Campos de Faria (Falcão) e irmã Elizabete Alves (Comunidade quilombola de Santana). A regência da fanfarra é do maestro Jesus José da Costa.

– A primeira apresentação da fanfarra nesta manhã nos enche de muita alegria, pois ela significa a realização de um projeto que era prioridade do nosso governo desde o ano passado. Através da fanfarra, estamos ampliando as ações de inclusão social desenvolvidas pela administração municipal de Quatis com o objetivo de oferecer alternativas de ocupação e aprendizado aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino – declarou o prefeito, lembrando que, entre outros eventos, a fanfarra vai se apresentar nas festividades pela semana da padroeira da cidade (Nossa Senhora do Rosário), em outubro, e nas comemorações pelo aniversário do Município (novembro).

Bruno de Souza destacou outro projeto de inclusão social criado pela atual administração do Município foi o projeto “Música Para Todos”, que hoje reúne aproximadamente 80 alunos, entres crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos da cidade. As aulas acontecem toda semana, no CRAS do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social). Ele frisou também que passa de 30 o número de projetos sociais destinadas a estes segmentos da população.

Entre os projetos estão os seguintes: duas escolinhas de futsal, Programa Ativa Idade, Companhia Municipal Dança Livre, Conviva Arte, Dança de Salão, Xadrez nas Escolas, Produtor Mirim, Academia de Saúde e PROERD (Programa de Educação e Resistência às Drogas). Uma das mais recentes ações de inclusão social da prefeitura foi divulgada na semana passada, que é a entrada em vigor do convênio com a Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, cujo teor prevê justamente a formação de jovens e adolescentes na área da música.

Quatro modalidades esportivas estão sendo disputadas nos jogos interescolares deste ano, sendo três delas no próprio ginásio do município: futsal, cabo de guerra e queimada. Já as provas de atletismo serão disputadas no campo do Quatis Futebol Clube

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document