Sebastião Faria confirma pré-candidatura a Prefeitura de Volta Redonda

by Diário do Vale
Faria deve disputar prefeitura de Volta Redonda

Sebastião Faria deve disputar prefeitura de Volta Redonda

Volta Redonda – Pré-candidato do PSB à prefeitura de Volta Redonda, Sebastião Faria teve alterada na semana que passou uma rotina que seguia à risca nos últimos anos. O engenheiro trocou o expediente no Hospital São João Batista e as visitas diárias ao canteiro de obras do Hospital Regional por articulações políticas.

Desde que deixou o governo para iniciar a pré-campanha, Faria vem cumprindo compromissos ligados ao pleito de outubro.

Segundo ele, deixar de lado as antigas obrigações só ficou mais fácil por conta das equipes que ajudou a montar nos dois antigos postos de trabalho.

– Claro que ainda quero saber o que está se passando e estou à disposição para ajudar, mas as pessoas que lá estão são extremamente competentes e isso me deixa mais tranquilo. É normal que fique ansioso, pois por por anos o responsável por tocar o maior hospital público em atividade no Sul Fluminense e também responsável por construir o que será o maior hospital público de nossa região. – disse ele.

Faria ressaltou que nesta primeira semana após a desincompatibilização dos cargos públicos teve de fazer um trabalho de “desapego” com o trabalho nos hospitais.

– Conversando com os amigos que vão nos ajudar na campanha chegamos a uma conclusão: neste momento tenho de desapegar para depois pegar. Só me dedicando à campanha poderei vencer e, assim, continuar trabalhando pela cidade. É isso que pretendo fazer – afirmou.

O engenheiro participou no início da semana para um encontro com empresários na sede da Firjan, no bairro Laranjal, onde foram discutidos os mais diferentes cenários políticos e econômicos de Volta Redonda. Faria fez uma boa avaliação do evento.

– Foi muito bom, pelo fato de ter a chance de mostrar quem sou, o que construí ao longo da vida e o que pretendo para Volta Redonda. Entrei agora na política propriamente dita, mas quero deixar claro que meu lado gestor e minha experiência administrativa estarão sempre em primeiro plano. Acho que é isso que nossa cidade precisa. Se a população entender assim, terei uma honra grande em fazer o meu melhor no cargo de prefeito – destacou.

Desafios à frente

Questionado se o fato de ter ficado à frente do Hospital São João Batista por tanto tempo poderia prejudicar sua imagem, Faria disse que espera exatamente o contrário. “Em todas as pesquisas, feitas em todos os lugares, vemos que o maior problema apontado pela população é na Saúde. Então onde que o gestor deve atuar? Na Saúde. Não pode ter medo desse negócio de “queimar”. Tem de ter coragem para encarar os problemas, resolver os desafios. Foi assim que cheguei à presidência da CSN e foi assim que construí minha vida profissional”, disse Faria.

O pré-candidato disse ainda que o fato de ter o apoio do prefeito Antônio Francisco Neto será importante na campanha, mas que cada um tem sua própria maneira de administrar. “O Neto é o Neto e o Faria é o Faria. Nós temos uma relação de extremo respeito e admiração mútua, mas o Neto sabe que montarei minha própria equipe e que tenho uma maneira própria de agir. Minha vida sempre foi de total independência. O que eu e Neto temos 100% em comum é a vontade de ver Volta Redonda cada vez melhor”, finalizou Faria.

You may also like

14 comments

El Cid. 13 de junho de 2016, 20:19h - 20:19

Conheço o Engenheiro Eletricista Sebastião Faria desde os tempos da CSN ( fui subordinado dele ). Homem sério, competente e honesto, e não chegado a conchavos. Com ele ou você é competente ou dança. Não tem conversa. Sem dúvida é o mais preparado para ser o Prefeito de VR. Estou morando fora do Estado, porém
irei a VR para votar nele. E fim de papo para político profissional.

VAI VENDO 12 de junho de 2016, 23:56h - 23:56

Um engenheiro metalúrgico no HSJB e ainda reconhece que o maior problema é na saúde. Ué, passou as últimas décadas atuando na saúde e ainda não resolveu os problemas de saúde de Volta Redonda? Ainda espera resolver em 4 anos?

Passou as últimas decadas a frente do Hospital Regional e ainda espera resolver em 4 anos?

Senhores, mais respeito com Volta Redonda, por favor!

Sinto que este pré-candidato vai usar o HR como promessa de campanha e com a ajuda dos empresários, bem diferente dos outros pré-candidatos prometendo “ouvir a comunidade”.

Será que perceberam que a Rodovia do Contorno não poderão mais usar como promessas de campanha?

E os concursados da pmvr 2014 12 de junho de 2016, 18:08h - 18:08

Vc não entende nada de dinheiro público, lá é obra licitada não pode tirar caminhões de atender a cidade pra por em um serviço que já foi pago pelo governo para uma empresa terceirizada

Amo Vr 11 de junho de 2016, 21:16h - 21:16

E quer que molhe as plantas com que água???? Quer que pegue um balde em Piraí pinheiral volta redonda Mendes Resende porto real, o que importa?? O importante é o hospital começar a funcionar! Me poupe

souza 11 de junho de 2016, 09:08h - 09:08

Uma grande opção ganha o homem, manda o gordinho e tudo continua como esta.

Valdecir 11 de junho de 2016, 07:29h - 07:29

Eu não sabia que ele é engenheiro pensava que era médico,eis o motivo do são João batista ser a porcaria que é, só mesmo um fanfarrão como o Neto pra dar diretoria de um hospital a um engenheiro ao invés de querer ser prefeito deveria ser diretor do cemitério lá tá precisando de um bom engenheiro pra administrar pq tá lotado

JML 11 de junho de 2016, 07:19h - 07:19

Boa escolha pra V.Redonda, o que esse senhor foi na CSN e o que este Senhor fez no Hospital S.J.Batista, merece o respeito de cada Cidadão que trabalhou com ele e de cada que usufruiu das instalações do Hospital, Que DEUS o proteja e ilumine esses seus passos futuros.

Fabio 11 de junho de 2016, 07:19h - 07:19

Esse cara é nota mil. Não sabia que seria candidato mas terá meu apoio. Pelo menos não é um carreirista na política.

Leandro Salles 11 de junho de 2016, 07:01h - 07:01

Faria tem todo crédito para pedir votos e ser prefeito. A cidade precisa de uma pessoa experiente e honesta. Um gestor técnico. O melhor nome.

é o candidato do Neto, é o meu candidato... 11 de junho de 2016, 02:51h - 02:51

Helou estamos com você.

E os concursados da pmvr 2014 10 de junho de 2016, 20:42h - 20:42

Tá tocando a obra do hospital regional com mão de obra da prefeitura, moro aqui no Roma e vejo caminhão da prefeitura de volta redonda fazendo terra planagem no estacionamento e até aguando as plantas que foram plantadas oa redor das cercas, como pode se lá é uma obra do governo

Toni 10 de junho de 2016, 20:00h - 20:00

Gosto dele desde quando ainda estava na CSN, só ouvi falar coisas boas de quando estava no São João Batista. Mas o PSB apoiou o Golpe contra a Democracia. Complicado.

zé dendágua 10 de junho de 2016, 19:22h - 19:22

Homem sério e competente……..mas parceiro de um prefeito como o Neto?
Não merece nosso voto.

rafael 10 de junho de 2016, 22:14h - 22:14

Faço de suas minhas palavras, homem trabalhador, honesto mas se ganhar vai manter os mesmos sanguesugas. meu voto não tem.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996