>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 15:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Sebastião Faria confirma pré-candidatura a Prefeitura de Volta Redonda

Sebastião Faria confirma pré-candidatura a Prefeitura de Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de junho de 2016, 18:50 horas

 


Faria deve disputar prefeitura de Volta Redonda

Sebastião Faria deve disputar prefeitura de Volta Redonda

Volta Redonda – Pré-candidato do PSB à prefeitura de Volta Redonda, Sebastião Faria teve alterada na semana que passou uma rotina que seguia à risca nos últimos anos. O engenheiro trocou o expediente no Hospital São João Batista e as visitas diárias ao canteiro de obras do Hospital Regional por articulações políticas.

Desde que deixou o governo para iniciar a pré-campanha, Faria vem cumprindo compromissos ligados ao pleito de outubro.

Segundo ele, deixar de lado as antigas obrigações só ficou mais fácil por conta das equipes que ajudou a montar nos dois antigos postos de trabalho.

– Claro que ainda quero saber o que está se passando e estou à disposição para ajudar, mas as pessoas que lá estão são extremamente competentes e isso me deixa mais tranquilo. É normal que fique ansioso, pois por por anos o responsável por tocar o maior hospital público em atividade no Sul Fluminense e também responsável por construir o que será o maior hospital público de nossa região. – disse ele.

Faria ressaltou que nesta primeira semana após a desincompatibilização dos cargos públicos teve de fazer um trabalho de “desapego” com o trabalho nos hospitais.

– Conversando com os amigos que vão nos ajudar na campanha chegamos a uma conclusão: neste momento tenho de desapegar para depois pegar. Só me dedicando à campanha poderei vencer e, assim, continuar trabalhando pela cidade. É isso que pretendo fazer – afirmou.

O engenheiro participou no início da semana para um encontro com empresários na sede da Firjan, no bairro Laranjal, onde foram discutidos os mais diferentes cenários políticos e econômicos de Volta Redonda. Faria fez uma boa avaliação do evento.

– Foi muito bom, pelo fato de ter a chance de mostrar quem sou, o que construí ao longo da vida e o que pretendo para Volta Redonda. Entrei agora na política propriamente dita, mas quero deixar claro que meu lado gestor e minha experiência administrativa estarão sempre em primeiro plano. Acho que é isso que nossa cidade precisa. Se a população entender assim, terei uma honra grande em fazer o meu melhor no cargo de prefeito – destacou.

Desafios à frente

Questionado se o fato de ter ficado à frente do Hospital São João Batista por tanto tempo poderia prejudicar sua imagem, Faria disse que espera exatamente o contrário. “Em todas as pesquisas, feitas em todos os lugares, vemos que o maior problema apontado pela população é na Saúde. Então onde que o gestor deve atuar? Na Saúde. Não pode ter medo desse negócio de “queimar”. Tem de ter coragem para encarar os problemas, resolver os desafios. Foi assim que cheguei à presidência da CSN e foi assim que construí minha vida profissional”, disse Faria.

O pré-candidato disse ainda que o fato de ter o apoio do prefeito Antônio Francisco Neto será importante na campanha, mas que cada um tem sua própria maneira de administrar. “O Neto é o Neto e o Faria é o Faria. Nós temos uma relação de extremo respeito e admiração mútua, mas o Neto sabe que montarei minha própria equipe e que tenho uma maneira própria de agir. Minha vida sempre foi de total independência. O que eu e Neto temos 100% em comum é a vontade de ver Volta Redonda cada vez melhor”, finalizou Faria.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Conheço o Engenheiro Eletricista Sebastião Faria desde os tempos da CSN ( fui subordinado dele ). Homem sério, competente e honesto, e não chegado a conchavos. Com ele ou você é competente ou dança. Não tem conversa. Sem dúvida é o mais preparado para ser o Prefeito de VR. Estou morando fora do Estado, porém
    irei a VR para votar nele. E fim de papo para político profissional.

  2. Um engenheiro metalúrgico no HSJB e ainda reconhece que o maior problema é na saúde. Ué, passou as últimas décadas atuando na saúde e ainda não resolveu os problemas de saúde de Volta Redonda? Ainda espera resolver em 4 anos?

    Passou as últimas decadas a frente do Hospital Regional e ainda espera resolver em 4 anos?

    Senhores, mais respeito com Volta Redonda, por favor!

    Sinto que este pré-candidato vai usar o HR como promessa de campanha e com a ajuda dos empresários, bem diferente dos outros pré-candidatos prometendo “ouvir a comunidade”.

    Será que perceberam que a Rodovia do Contorno não poderão mais usar como promessas de campanha?

  3. E os concursados da pmvr 2014

    Vc não entende nada de dinheiro público, lá é obra licitada não pode tirar caminhões de atender a cidade pra por em um serviço que já foi pago pelo governo para uma empresa terceirizada

  4. E quer que molhe as plantas com que água???? Quer que pegue um balde em Piraí pinheiral volta redonda Mendes Resende porto real, o que importa?? O importante é o hospital começar a funcionar! Me poupe

  5. Uma grande opção ganha o homem, manda o gordinho e tudo continua como esta.

  6. Eu não sabia que ele é engenheiro pensava que era médico,eis o motivo do são João batista ser a porcaria que é, só mesmo um fanfarrão como o Neto pra dar diretoria de um hospital a um engenheiro ao invés de querer ser prefeito deveria ser diretor do cemitério lá tá precisando de um bom engenheiro pra administrar pq tá lotado

  7. Boa escolha pra V.Redonda, o que esse senhor foi na CSN e o que este Senhor fez no Hospital S.J.Batista, merece o respeito de cada Cidadão que trabalhou com ele e de cada que usufruiu das instalações do Hospital, Que DEUS o proteja e ilumine esses seus passos futuros.

  8. Esse cara é nota mil. Não sabia que seria candidato mas terá meu apoio. Pelo menos não é um carreirista na política.

  9. Faria tem todo crédito para pedir votos e ser prefeito. A cidade precisa de uma pessoa experiente e honesta. Um gestor técnico. O melhor nome.

  10. é o candidato do Neto, é o meu candidato...

    Helou estamos com você.

  11. E os concursados da pmvr 2014

    Tá tocando a obra do hospital regional com mão de obra da prefeitura, moro aqui no Roma e vejo caminhão da prefeitura de volta redonda fazendo terra planagem no estacionamento e até aguando as plantas que foram plantadas oa redor das cercas, como pode se lá é uma obra do governo

  12. Gosto dele desde quando ainda estava na CSN, só ouvi falar coisas boas de quando estava no São João Batista. Mas o PSB apoiou o Golpe contra a Democracia. Complicado.

  13. Homem sério e competente……..mas parceiro de um prefeito como o Neto?
    Não merece nosso voto.

    • Faço de suas minhas palavras, homem trabalhador, honesto mas se ganhar vai manter os mesmos sanguesugas. meu voto não tem.

Untitled Document
close