segunda-feira, 12 de abril de 2021 - 15:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Feriados de dez dias começam hoje no estado do Rio

Feriados de dez dias começam hoje no estado do Rio

Matéria publicada em 26 de março de 2021, 07:57 horas

 


Quiosques das praias do Rio estão  fechados em cumprimento ao decreto municipal.As novas restrições impostas pela prefeitura do Rio, para tentar combater o avanço da Covid-19Rio de Janeiro – Os feriados de dez dias começam hoje (26) em todo o estado do Rio de Janeiro e terminam no domingo de Páscoa – 4 de abril. A finalidade é frear a expansão da covid-19. São quatro dias de fim de semana e mais seis dias de feriados, incluindo a sexta-feira santa (2), a antecipação de dois feriados de abril (Tiradentes, que seria no dia 21, e São Jorge, no dia 23) e a criação de três feriados extraordinários.

Será, no entanto, um feriadão para permanecer em casa, uma vez que as praias de todo o estado estão fechadas e algumas cidades turísticas apresentam restrição de entrada para não moradores. A própria capital está proibindo a entrada de ônibus fretados. Outros municípios também podem montar barreiras para esse tipo de ônibus.

Restrições valem também para as diversões noturnas. Casas de shows e boates não poderão abrir. Bares e restaurantes só poderão receber clientes até as 21h e terão que encerrar suas atividades às 23h.

Shoppings terão restrições

Há restrições ainda para horário de funcionamento de shoppings, que só poderão funcionar das 12h às 20h, com no máximo 40% de sua capacidade.

Em alguns municípios, no entanto, as regras são ainda mais rígidas. Na capital, por exemplo, bares, restaurantes e quiosques de praia não poderão abrir para permanência de clientes, apenas para entregas, drive thru e coleta de refeições para consumo em casa.

Também ficarão fechadas atrações culturais e de lazer como museus, cinemas, parques de diversão, aquários e jardins zoológicos.

Na cidade do Rio de Janeiro, os ônibus regulares e o metrô continuam funcionando normalmente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    410 mil mortes, usem mascara!!!

    A lamentável marca das centenas de milhares de vítimas brasilieiras da Covid-19 pode ser ainda ainda mais preocupante. Isso porque pesquisadores apontam que, a partir de registros hospitalares, o número de pessoas que morreram em decorrência de casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus no Brasil pode já ter passado de 410 mil.

    A estimativa dos mais de 400 mil mortos pela Covid-19 no país aparece em análises de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade de São Paulo (USP). Ambas baseadas em dados oficiais de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), um quadro de saúde caracterizado por sintomas como febre e falta de ar, característico da Covid.

  2. Avatar

    Acho que é feriado do dia do aluno.

    Pois só escolas e cursinhos não funcionam.

    Aliás , loucura ter voltado com 3.000 mortes dia.

    Manda quem quer?

    Sim, mas crianças não tem livre árbitrio, então pagarão pelos erros dos adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document