terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Filhotes de cachorros são resgatados em Barra Mansa

Filhotes de cachorros são resgatados em Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de outubro de 2019, 19:01 horas

 


Animais, de 15 dias de vida, foram abandonados em sacolas de lixo, no bairro Vila Coringa

Seis filhotes foram encaminhados para um abrigo temporário
(Foto: Divulgação- PMBM)

Barra Mansa– Seis filhotes de cachorros, previamente identificados como mestiços de Rottweiler, foram abandonados em sacolas de lixo, na quinta-feira (17), na Rua Biajones, no bairro Vila Coringa. A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental de Barra Mansa realizou nesta sexta-feira (18), o recolhimento e o encaminhamento dos caninos para a ONG Arca de Noé. Os filhotes, que tem aproximadamente 15 dias de vida, foram encontrados pela equipe de catadores de lixo do município, dentro de uma sacola plástica, enrolados em peças de roupas. Após serem removidos, os profissionais e os moradores da rua adaptaram um espaço para que eles ficassem, porém na calçada da rua.
Os interessados em adotar um dos filhotes podem fazer a solicitação através da página do Facebook da ONG Arca de Noé, através do link: https://www.facebook.com/ATAN.arcadenoe/
Para o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, quando uma pessoa se dispõe a criar um animal, ela tem que cumprir com as responsabilidades, inclusive as legais.
– O que essa pessoa fez é completamente desumano, além de ser considerado um crime que, se identificado, o autor pode pegar uma pena que varia de um a três anos de prisão”, informou o coordenador, que continuou. “No momento nós não temos um espaço que possa cuidar desses animais em situação de abandono, mas estamos buscando parcerias com ONGs no município, para continuar ajudando de alguma forma”, completou.
A médica veterinária do setor, Millena Borges Conti, acompanhou a ação e garantiu que os animais estão aparentemente saudáveis e que o próximo passo é garantir que eles sejam vermifugados e alimentados.
– Fizemos uma vaquinha para comprar ração de filhote e vamos acompanhar o desenvolvimento deles no abrigo. As pessoas que forem adotá-los também
receberão orientações, como por exemplo, a importância da vacinação antirrábica e os exames de leishmaniose – expressou a profissional.

Crime de maus tratos
e abandono de animais

A legislação nacional prevê que qualquer crime de natureza ofensiva aos animais domésticos, domesticados, silvestres, nativos ou exóticos, se for comprovado, o autor poderá ser autuado com pena de reclusão, além de pagamento de multa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    HERCULES BRITO LACERDA

    Bom dia. Uma pessoa que comete um ato irresponsável e criminoso como este tem mesmonqie ser punido ou tratado como doente mental, porque me recuso a entender que um ser humano normal seja capaz se atos como estes. Aí meu conceito este humano e mais irracional do o próprio animal.

  2. Avatar

    Tem que punir quem fez isso, esse monstro vai continuar fazendo, uma desgraça dessa tinha que ser proibido de ter qualquer animal, parabéns a todos que ajudaram esses animais.

    • Avatar
      HERCULES BRITO LACERDA

      Concordo plenamente com você. A partir do momento que começarem a levar as leis a sério para este tipo de ações, creio que diminuirá está a atrocidades.

Untitled Document