Final de semana antecipa comemorações do Dia das Mães - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 14:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Final de semana antecipa comemorações do Dia das Mães

Final de semana antecipa comemorações do Dia das Mães

Matéria publicada em 6 de maio de 2018, 15:23 horas

 


O final de semana foi de comemorações pelo Dia das Mães. (crédito Divulgação)

Volta Redonda – O final de semana foi de movimento por conta do Dia das Mães. De um lado, comerciantes que ampliaram as horas de trabalho, buscando aumentar as vendas. Do outro, entidades que aproveitam a data para homenagear funcionárias e  profissionais de outros setores. A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR) foi uma delas e recebeu mães de diversas instituições e profissões, em um café da manhã, na sede da entidade, no sábado dia 5.

O espaço foi bem preparado para receber as convidadas. No corredor de acesso ao salão principal, uma exposição com as fotos de mulheres indicadas como exemplo de superação. O evento abriu espaço ainda para apresentar serviços disponibilizados pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Idosos  e Direitos Humanos de Volta Redonda, onde a responsável pela pasta, Dayse Penna, ministrou palestra intitulada “Cooperação”.

Outro tema abordado falou sobre “Mulheres que fazem a diferença”, apresentado pela coaching Ana Paula Ovídio. A manhã também foi dedicada à realização de sonhos. Ana Paula de Souza Câmara, 41 anos, escreveu uma carta durante o evento onde expôs o sonho de realizar o seu próprio negócio. Esta carta acabou sendo sorteada e Ana Paula recebeu do Sebrae/RJ um curso de capacitação para empreendedores.

A nova empreendedora ganhou ainda da AEVR, um prêmio no valor de R$ 500, para compra de produtos necessários para dar início ao novo negócio. “É uma alegria muito grande ser escolhida entre tantas mulheres. Tenho certeza que dias melhores virão. O impossível aconteceu, agora eu preciso fazer a minha parte”, destacou Ana Paula.

A vice-presidente da entidade, Alcione Gonçalves de Souza, lembrou que a entidade tem buscado atender outros setores da comunidade e não apenas engenheiros e arquitetos. “A nossa entidade está se inserindo cada dia mais no contexto da nossa população e neste evento procuramos trazer alegria, brindes e também conhecimento, além de incentivos às mulheres que tem um dia a dia extremamente corrido e nem sempre sobra tempo para sequer olhar no espelho”, explicou Alcione.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document