segunda-feira, 15 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Firjan incentiva participação de colaboradores em corridas

Firjan incentiva participação de colaboradores em corridas

Matéria publicada em 19 de agosto de 2018, 15:45 horas

 


Volta Redonda – A 22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro aconteceu neste  domingo, dia 19. A disputa de 21.097 metros, com largada em São Conrado e término no Aterro do Flamengo. A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) participa há mais de cinco e incentiva a participação dos colaboradores. Tania Lucia Gonçalves de Souza, que é Auxiliar Administrativo da Firjan SENAI SESI Volta Redonda, representou a Firjan e a cidade de Volta Redonda.

A corredora conta que nem sempre gostou de correr, mas que a empresa a incentivou, foi tomando gosto pelo esporte aos poucos e hoje faz parte do dia a dia. Vera Sá, coordenadora de integração e valorização da Firjan Sesi, contou que estimulam os colaboradores a prática da atividade física por meio da corrida de rua e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida.

A Equipe de Corredores Firjan foi criada em 2006 e incentiva, desde então a participação dos colaboradores em eventos voltados ao esporte.

-Fazer um esporte traz inúmeros benefícios para quem pratica, tanto na vida pessoal, quanto profissional. Já participamos da Corrida Athenas, Circuito das Estações, Eu Atleta e XTerra – conta Vera.

Colaboradores da Firjan e suas instituições, como a Firjan SENAI e Firjan SESI compõem a equipe de corredores. Os colaboradores interessados em ser parte da Equipe passam por um Teste de Aptidão Física (TAF). O grupo hoje é composto por 210 corredores das mais diversas áreas da Firjan.

Dedicação

Tania conta que começou a se dedicar à corrida quando se preparou para o Teste de Aptidão Física e passou.

– Através da corrida adquiri mais disposição, condicionamento físico, e isso repercute no desempenho do meu trabalho. É uma sensação maravilhosa. Cada vez que calço meu tênis, visto meu uniforme da Equipe de Corredores da Firjan, vem aquela sensação de bem-estar e de dever cumprido, com a equipe e comigo mesma – conta ela sobre as vantagens que a corrida trouxe para a vida dela e sobre a sensação de representar a região.

A corredora explica também que desde 2014, quando começou a correr, se sente motivada a superar desafios, mas “isso não quer dizer que eu tenha de subir num pódio” argumenta ela. E completa dizendo que nas pistas ela se desafia, sempre superando os limites.

– Nossa meta não é formar corredores de ponta, e sim, incentivar o colaborador a inserir a atividade de física na sua rotina, por meio da corrida de rua. – complementa coordenadora de integração e valorização.

Tania representou a Firjan e a cidade de Volta Redonda em corrida realizada no Rio

A corrida é um esporte que, além de incentivar o cuidado com a saúde física, estimula a adoção de hábitos saudáveis, explica Vera. A coordenadora pontua também que o esporte traz a sensação de bem-estar físico e mental, eleva a autoestima, que reflete na mudança de comportamento, como a superação e confiança individual. Na opinião dela a prática afeta os colaboradores resultando em colaboradores mais motivados, favorecendo a harmonia e melhor desempenho no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Só faixada em volta redonda porque quando vai lá são muito mal tratado por eles aí chega na frente do jornal fica falando um monte de merda que dá um de bonzinho.nao e nada disso quem vive ali saber começando da gerencia nem atende agente quando vai lá.

Untitled Document