Fla encara o Boavista e quer nova goleada

by Diário do Vale
Luxemburgo conversa com jogadores do Flamenfo na preparação para jogo de logo mais (Foto: Gilvan de Souza)

Luxemburgo conversa com jogadores do Flamenfo na preparação para jogo de logo mais (Foto: Gilvan de Souza)

Rio

O Flamengo volta ao Maracanã às 19h30min desta quarta-feira para enfrentar o Boavista no fechamento da quinta rodada do Campeonato Carioca. E o Rubro-negro da Gávea pretende repetir o que aconteceu nas partidas anteriores disputada no estádio, quando goleou Barra Mansa e Cabofriense, marcando nove gols e sofrendo apenas um. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo possui o melhor ataque da competição com 12 gols.
O Flamengo é o segundo colocado na classificação com dez pontos ganhos e pretende vencer para continuar nas primeiras posições. E se depender do retrospecto do adversário, a tarefa da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo não deve ser muito complicada. O Boavista só conseguiu um ponto até agora e ocupa a 13 ª posição.
O Flamengo vai modificado para seu quinto jogo na competição. O lateral-esquerdo Anderson Pico se lesionou na última partida, fez uma artroscopia no joelho esquerdo e vai passar 20 dias longe dos treinamentos. Seu substituto é Thallysson, contratado ao ASA de Arapiraca e que terá a chance de disputar seu primeiro jogo como titular com a camisa rubro-negra. Léo Moura, já recuperado da lesão que o tirou da equipe na primeira rodada, ficará no banco de reservas.
A outra mudança vai acontecer no ataque. Nixon, recuperado de uma lesão na perna direita, volta ao ataque, saindo Gabriel que participou da goleada sobre a Cabofriense. Para o técnico Vanderlei, essas mudanças são necessárias para que ele conheça todas as opções que dispõe para armar o time.
– Cada adversário exige um planejamento diferente. E preciso ter jogadores em condições de executar as funções necessárias para o sucesso da equipe.
No Boavista, o técnico Antonio Carlos Roy, que já está ameaçado de demissão em função dos maus resultados, não poderá contar com o volante Vitor Faíska que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense, na última rodada. Thiago Silva deve formar a dupla de volantes com Fábio Azevedo, liberando Francismar e Erick Flores para funções ofensivas.
Outra alternativa seria a entrada do experiente Thiaguinho no meio-campo. Outra mudança confirmada é a entrada do goleiro Marcelo Carné no lugar de Dida, muito criticado pelas falhas cometidas na derrota para o Tricolor das Laranjeiras.

FLAMENGO X BOAVISTA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Dibert Moisés e Rodrigo Pereira Jóia
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Thallyson; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOAVISTA: Marcelo Carné; Yago Edmário, Bruno Costa e Jeff Silva; Thiago Silva, Fábio Azevedo, Erick Flores e Francismar(Thiaguinho); Anselmo e Edu
Técnico: Antônio Carlos Roy

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996