Fluminense enxerga derrota como lição

Por Diário do Vale
Orientação: Fred quer o Fluminense motivado para buscar vitória diante do Vasco (Foto: Paulo Dimas)

Orientação: Fred quer o Fluminense motivado para buscar vitória diante do Vasco (Foto: Paulo Dimas)

Rio

Nas últimas semanas o técnico Cristóvão Borges e os jogadores do Fluminense falaram da importância de se manter os cem por cento de aproveitamento no Campeonato Carioca até o clássico contra o Vasco, previsto para domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada da competição. Porém os planos foram por água abaixo na noite de quarta-feira, quando o Tricolor foi dominado pelo Volta Redonda e deixou a Cidade do Aço com uma derrota por 2 a 1.
O tropeço contra o Voltaço deixou os tricolores surpresos e a ordem agora é recuperar esses pontos contra os vascaínos.
– Infelizmente não foi o resultado que a gente esperava porque e o objetivo era chegar no clássico contra o Vasco com cem por cento de aproveitamento. Mas nós vamos conseguir reagir rapidamente e o tropeço contra o Volta Redonda deve servir de lição. Agora precisamos recuperar esses pontos perdidos em um clássico e a primeira oportunidade será esse jogo contra o Vasco, que passa a ter uma cara bem mais decisiva – avisou o volante Jean, que fez o único gol do Fluminense contra o Volta Redonda.
O atacante Fred faz coro ao que disse Jean e acredita que a derrota para o Volta Redonda possa servir para amadurecer os tricolores e deixar o time mais forte para a sequência da temporada.
– Claro que a gente não contava com esse resultado, porém, ele vai servir para ajudar a nossa equipe amadurecer. Nós perdemos pontos importantes e que a gente contava em conquistar. Portanto, vamos precisar recuperá-los em algum momento e isso tem que acontecer nos clássicos. Esse próximo jogo contra o Vasco, que já seria de grande importância por ser um clássico, será ainda mais fundamental por conta desse tropeço no meio de semana. É importante recuperarmos rapidamente esses pontos para voltarmos a ficar em uma situação um pouco mais confortável na tabela de classificação – disse Fred.
Na visão do atacante Walter, o tropeço contra o Volta Redonda fez aumentar ainda mais a importância do clássico deste domingo, já que um novo tropeço pode complicar a vida do Tricolor na competição.
– O jogo contra o Vasco agora cresceu em importância, pois não podemos trabalhar com a possibilidade de voltarmos a perder, o que complicaria demais a gente nesta caminhada – analisou Walter.
Em termos de escalação, como o trabalho desta quinta-feira foi regenerativo, apenas nesta sexta-feira à tarde que Cristóvão Borges deverá dar indícios do que pretende fazer. O zagueiro Guilherme Mattis e o meia Wágner, se recuperando de problemas musculares na perna direita, serão reavaliados. Os dois já ficaram de fora do time na quinta-feira.
Já o volante Edson se tornou um novo problema, pois sofreu uma entorse no joelho direito diante do Voltaço e teve que deixar o campo no fim do segundo tempo, quando o treinador já tinha feito as três alterações. Assim, o Fluminense terminou o confronto com uma homem a menos em campo e pode acabar perdendo um importante jogador também para domingo. Após a a atividade desta sexta-feira o elenco volta a treinar no sábado pela manhã e depois começa o período de concentração para o clássico.

Dúvidas para o Clássico

O técnico Cristóvão Borges tem algumas dúvidas com relação à equipe que enfrentará o Vasco no domingo. Machucados, o meia Wagner e o volante Edson ainda não têm participação garantida no clássico. O zagueiro Guilherme Mattis, por sua vez, é desfalque confirmado.
Na tarde desta quinta-feira, Wagner participou de coletivo com os reservas. Porém, ainda apresenta limitações para realizar alguns movimentos. O meia sofreu pancada no tornozelo esquerdo na vitória por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no dia quatro deste mês.
Já o volante Edson s ofreu entorse no joelho direito diante do Volta Redonda e deixou o campo no fim do segundo tempo. Por isso, foi submetido a exame que apontou um problema leve, o que pode deixá-lo fora da partida contra o Vasco. Caso isso ocorra, Rafinha deve entrar na equipe.
Guilherme Mattis, por sua vez, é uma baixa confirmada. O zagueiro ainda está em tratamento para se recuperar de dores no joelho direito. O jogador foi titular contra o Boavista, mas não encarou o Volta Redonda, dando lugar a João Filipe, que não teve boa atuação. Assim, Victor Oliveira pode ser uma opção para o setor.
O lateral direito Renato ainda não voltou aos treinos com bola e com o restante do elenco. O atleta sofreu um estiramento muscular na coxa direita contra o Boavista e está em tratamento, sendo substituído por Wellington Silva.
Fred, Jean e Henrique, titulares na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, permaneceram na academia na tarde desta quinta-feira para a realização de um treino regenerativo. O trio está liberado para enfrentar o Vasco.
Casal 20 – Os bustos de Washington e Assis já chegaram às Laranjeiras, mas ficarão cobertos até a inauguração. O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 24 de fevereiro, junto ao lançamento do livro “Washington & Assis – Recordar é viver”, dos autores Heitor D´Alincourt, Dhaniel Cohen e Carlos Santoro.

Advertisement
Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996