Fluminense goleia o Tigres no Raulino

by Paulo Moreira
De bicicleta: Cícero abre o placar para Flu em Volta Redonda (Foto: Paulo Dimas)

De bicicleta: Cícero abre o placar para Flu em Volta Redonda

Volta Redonda  – Mesmo sem ter uma grande atuação, o Fluminense goleou por 4 a 0 o Tigres, neste domingo, em Volta Redonda. Com o resultado, os tricolores podem respirar um pouco aliviados, pois chegaram a sete pontos e terminam a rodada na quarta posição do Grupo A do Campeonato Carioca, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já a equipe da Baixada segue sem pontuar na competição.
O Fluminense oscilou muito durante os 90 minutos. Os tricolores foram bem melhores no início de cada tempo, quando saíram os dois primeiros gols. No primeiro, Cícero abriu o placar com gol de bicicleta. Já na etapa final, Diego Souza marcou de cabeça. Osvaldo e Henrique deram números finais ao confronto.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, em Brasília. Já o Tigres volta a campo no sábado, em Xerém, contra o Vasco.

O jogo

O Fluminense pressionou o Tigres desde os primeiros minutos e não demorou para abrir o placar no Raulino de Oliveira. Aos seis minutos, Cícero aproveitou cruzamento de Marcos Júnior para matar a bola e fazer o gol de bicicleta.
O gol não fez o Fluminense diminuir o ritmo. Tanto que aos 14 minutos Gustavo Scarpa finalizou para boa defesa de Renan. No minuto seguinte, Diego Souza tabelou com Fred e acertou a trave do Tigres.
O panorama da partida continuava o mesmo e aos 27 minutos Fred aproveitou falta cobrada na área. O atacante cabeceou sozinho e obrigou o goleiro Renan a fazer mais uma boa defesa.
O Tigres só conseguiu sua primeira finalização aos 41 minutos, em chute de longe de Léo Bartholo que foi pela linha de fundo. Depois disso, o Fluminense apenas administrou o resultado até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense começou com a mesma postura da etapa inicial. Os tricolores foram recompensados aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Diego Souza subiu sozinho para cabecear para a rede.
Depois do segundo gol, a equipe das Laranjeiras relaxou e permitiu que o Tigres passasse a avançar com mais intensidade. O time da Baixada quase diminuir o marcador aos 17 minutos, quando Alex recebeu passe na área, mas chutou muito mal, por cima do travessão.
O lance fez o Fluminense voltar a ter o controle da partida. Com mais qualidade, os tricolores chegaram ao terceiro gol aos 22 minutos. Diego Souza recebeu passe na área e cruzou rasteiro para Osvaldo só tocar para a rede.
Após o gol, novamente a equipe das Laranjeiras diminuiu o ritmo. O Tigres não tinha força para pressionar os tricolores e o confronto passou a ser disputado em ritmo lento. Mesmo sem mostrar muita motivação, o Fluminense chegou ao quatro gol aos 36 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola passou quase todo mundo. Henrique apareceu por trás para cabecear para a rede.
Nos minutos finais, o Fluminense apenas administrou o resultado. O Tigres ainda tentou o gol de honra e chegou a acertar o travessão de Diego Cavalieri. No entanto, a equipe da Baixada teve que sair de campo sem passar pela zaga tricolor.

You may also like

1 comment

Paulão 15 de fevereiro de 2016, 16:27h - 16:27

Não é o Voltaço? O VRFC ainda existe? Não tem notícia.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996