segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 22:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Força-tarefa dos Bombeiros terá reforço para fiscalizar eventos no Réveillon em todo Estado do Rio

Força-tarefa dos Bombeiros terá reforço para fiscalizar eventos no Réveillon em todo Estado do Rio

Matéria publicada em 30 de dezembro de 2020, 15:14 horas

 


Estado do Rio-  A força-tarefa do Corpo de Bombeiros contra a Covid-19 ganhará reforço no período das festas de Réveillon. Desta quarta-feira (30) a 4 de janeiro, a corporação vai aumentar em 40% o efetivo empenhado e em 100% o período de fiscalização. Quarenta e três equipes de intervenção rápida vão realizar vistorias em locais com eventos de reunião de público, das 13h às 5h.

– O Corpo de Bombeiros RJ segue na missão de salvar vidas. Estamos fazendo a nossa parte, ampliando a fiscalização e divulgando as orientações de prevenção contra a doença. Mas essa é uma responsabilidade compartilhada. A sociedade tem que abraçar a causa para ajudar a frear o avanço do coronavírus – afirmou o comandante-geral do CBMERJ e secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro.

Desde 25 de novembro, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 637 procedimentos administrativos – entre emissão de notificações, autos de infrações e interdições em todo o Estado do Rio de Janeiro. Neste período, ocorreram 147 interdições. Até o momento, foram registradas 365 denúncias relacionadas a aglomerações em eventos.

De acordo com o decreto 47.345 de 5 de novembro, os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a utilização de álcool 70% e a lotação máxima de 50% da capacidade total.
Lembrando que cabe aos administradores das edificações e aos produtores de eventos estar em conformidade com as determinações e cumprir a legislação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Os bombeiros não estão acreditando nessa falácia do corona virus, eu já vi o carro da defesa civil (leia-se bombeiros), lotado de homens, pertinhos uns dos outros e sem máscaras.
    Outra: agora em Cabo Frio, na praia do forte, orla e calçadão com mais de mil pessoas se acotovelando e autoridade alguma no local para botar ordem.
    Pandemia é somente para pobre.
    Acorda Zé povinho!!!!

  2. Enquanto isso Neymar dará festa do Covid de 5 dias para 500 convidados.

    Convidados de Neymar escapam de barreiras sanitárias pelo ar.

    Eles não chegam de carro ao condomínio da megafesta do craque em Mangaratiba.

    A pista de espaço reduzido de pouso e decolagem para aeronaves de pequeno porte no condomínio Aero Rural Bom Jardim, em Mangaratiba, tem tido um movimento bastante atípico nesses últimos dias de 2020.

    Por ali desembarcam muitos dos convidados de Neymar para festas em regime de tempo integral que o jogador do PSG e da Seleção Brasileira vem oferecendo a amigos desde o fim de semana seriam ao todo 500 pessoas.

    Regras para os pobres e os ricos
    burlam …

Untitled Document