>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 18:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Funcionários do UniFOA recebem incentivos para concluir ensino médio através do Ceja

Funcionários do UniFOA recebem incentivos para concluir ensino médio através do Ceja

Matéria publicada em 28 de abril de 2022, 17:02 horas

 


Cerca de 40 funcionários da FOA/UniFOA que ainda não concluíram o ensino médio foram convidados a participar de uma apresentação do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)  no Auditório William Monachesi, no campus  Três Poços, para conhecer a proposta de parceria entre o Centro Universitário e a Escola CEJA Paulo Freire, de Volta Redonda.

A proposta, voltada exclusivamente para funcionários da FOA/UniFOA que ainda não concluíram o ensino médio, mas têm interesse, o projeto “Agora chegou a minha vez” tem o objetivo de incentivar o quadro de funcionários com este perfil a ampliar sua formação.

“Eu já nutria essa ideia há anos, mas ainda não havia tido a oportunidade. Me incomodava e incomoda sermos uma grande instituição de ensino e ainda termos em nossos quadros de funcionários pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos. Temos uma força gigantesca de professores, então eu convoquei o Professor Luciano Azedias (Pró-Reitor Acadêmico) e apresentei a ele a ideia, que a desenvolveu. Queremos nossos funcionários concluindo o ensino médio e quem sabe, até uma faculdade?!”, salientou o Presidente da FOA, Eduardo Prado.

Oportunidade

Essa oportunidade de retomar os estudos vem por meio de uma parceria entre FOA/UniFOA e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Paulo Freire, do bairro Conforto, em Volta Redonda.

“Voltar a estudar melhora a capacidade intelectual e gera grande satisfação pessoal. E o funcionário ainda passa a ter possibilidade de uma promoção dentro da Instituição”, explicou o Pró-Reitor Acadêmico Luciano Azedias.

Segundo ele, já havia um trabalho sendo realizado pela Pró-Reitoria Acadêmica em parceria com o setor de Marketing e Tecnologia da Informação do UniFOA, que são as vídeo aulas, que as escolas CEJA não possuíam e que colaboram muito no processo de aprendizagem. Já são cerca de 180 vídeos. O material está disponível no link e com conteúdo direcionado à educação de jovens e adultos.

Facilidade

As videoaulas se juntam aos outros recursos educacionais e tutoriais, além da disponibilização do horário de trabalho para os funcionários estudarem e tirarem suas dúvidas. Serão duas horas semanais, em horário de trabalho, para que o funcionário não tenha necessidade de se deslocar.

Além das aulas, também haverá a disponibilização do Laboratório de Informática aos funcionários inscritos e matriculados no CEJA.  A aluna Emily Dalboni, do 8º período de Direito, será a tutora da turma e não esconde a alegria de fazer parte deste momento de vida dos futuros alunos.

“Esse é um projeto muito importante pra eles e, claro, pra mim também pois faremos uma troca muito positiva. Com certeza vou levar um pouco de cada um na minha vida, e eles, um pouco de mim”.

Acompanhada pelo auxiliar administrativo e aluno do 4º período de Educação Física no Campus Olezio Galotti, Yan Bento, a Diretora-adjunta Kelly Pontes, da Escola CEJA Paulo Freire, localizada no bairro Conforto, falou sobre o sentimento dessa parceria.

“Nossa visão para este projeto é de resgate da esperança. Estamos muito felizes em ver esse compromisso da FOA/UniFOA com a educação básica e na formação de seus funcionários”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document