quinta-feira, 22 de abril de 2021 - 14:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Gacemss realiza Assembleia Geral Ordinária online para eleger diretoria para o triênio Março/2021 a Março/2024

Gacemss realiza Assembleia Geral Ordinária online para eleger diretoria para o triênio Março/2021 a Março/2024

Matéria publicada em 24 de março de 2021, 15:45 horas

 


Volta Redonda – No próximo dia 31 de março o Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) vai realizar uma Assembleia Geral Ordinária online, para que os associados elejam a diretoria para o triênio Março/2021 a Março/2024. Ao todo, três chapas concorrem à disputa.

A chapa 1 (CULTURA E UNIÃO) tem Lúcio da Silva Roriz como presidente e Rogério Loureiro como vice-presidente. Lúcio é associado do Gacemss há 18 anos, logo se destacou como professor de artes Cênicas e sua natural liderança sendo convidado para concorrer a uma vaga no Conselho Deliberativo do Gacemss, que estatutariamente e hierarquicamente é o órgão máximo da entidade, depois da assembleia (composta pelos associados).

Seu primeiro mandato como conselheiro aconteceu em março de 2007, sendo o segundo conselheiro com maior número de votos na assembleia que o elegeu.

Três anos após, em 2010, candidatou-se novamente como Conselheiro e foi convidado  a entrar na chapa do saudoso  Ivan Pena, para ser o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Gacemss. Lúcio atuou como vice-presidente do Conselho de 2010 a 2013.

Em 2013 foi eleito presidente do Conselho Deliberativo, com o maior némero de votos da assembleia, e acumula três mandatos consecutivos na função.

Em 2021, pediu licença temporária do cargo de presidente do Conselho para concorrer a vaga de presidente da diretoria executiva, cujo triênio vai até 2024.

Entre as propostas estão: suporte econômico e logístico aos professores através de cursos, workshops e viagens, visando a sua requalificação e consequente melhoria no seu desempenho e de seus alunos; redução no percentual descontado dos professores; ampliação dos cursos; terceirização e suporte jurídico para administrar os imóveis do Gacemss, entre outras.

A chapa 2 (IDENTIDADE, INEDITISMO E INOVAÇÃO) tem como candidatas à presidência e à vice-presidência duas mulheres: Adriana Laureano Mussel e Leda Lopes de Faria.

Em toda a história do Gacemss nunca houve uma mulher no cargo de presidente. Esta é a primeira eleição em que uma chapa se inscreve tendo duas mulheres à frente.

A chapa IDENTIDADE, INEDITISMO E INOVAÇÃO, vai primar por qualidade e transparência na gestão, investimento em tecnologia, resgate da identidade e história do Grêmio e diálogo com o poder público, privado e com a comunidade.

Entre outros objetivos da proposta estão: a renegociação com os parceiros, com o objetivo de enfrentar os desafios durante e pós-pandemia; pesquisa e produção com base na história da entidade; diálogo transversal com os artistas, coletivos e comunidade com objetivo de encontrar novos caminhos para a cultura na cidade e região; articulação com o poder público e privado, com a finalidade de poder realizar no interior atividades culturais que promovam a melhoria de qualidade de vida e formação do cidadão; continuação da modernização dos espaços (como a revitalização cultural do BECO DA CULTURA “Paschoal Possidente”); continuação do abrigo a entidades culturais que não possuem sede própria, como AVL, GLAN e APAZ-VR e para novas entidades; inscrição em editais e linhas de fomento à cultura que possam beneficiar as comunidades de Volta Redonda e região.

A chapa 3 (MOMENTO DE MUDANÇA) tem José Henrique de Carvalho Ferreira na presidência e Álvaro César Falcão Borges como vice-presidente. Entre as propostas então uma linguagem clara e disponível aos associados, diretoria e conselhos deliberativo e fiscal. Possibilitando participação na administração, contribuindo com os rumos e futuros do Grêmio Artístico e Cultural; descentralização de poderes, com distribuição de funções, respeitando a competência profissional de cada funcionário, colaboradores e parceiros, para que os associados tenham retorno através da eficiência; aproveitamento do profundo conhecimento do candidato a presidente, através de sua participação no Conselho Deliberativo e da vasta experiência profissional do candidato a vice-presidente em contratações, assessoria e consultoria sistemática à Diretoria Executiva do Gacemss.

 

Serviço

Todas as propostas das três chapas podem ser conferidas no site (https://www.gacemss.com.br/).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Eu visitei seu site, gostei da apresentação, me ajudaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document