Gacemss realiza Assembleia Geral Ordinária online para eleger diretoria para o triênio Março/2021 a Março/2024

by Diário do Vale

Volta Redonda – No próximo dia 31 de março o Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) vai realizar uma Assembleia Geral Ordinária online, para que os associados elejam a diretoria para o triênio Março/2021 a Março/2024. Ao todo, três chapas concorrem à disputa.

A chapa 1 (CULTURA E UNIÃO) tem Lúcio da Silva Roriz como presidente e Rogério Loureiro como vice-presidente. Lúcio é associado do Gacemss há 18 anos, logo se destacou como professor de artes Cênicas e sua natural liderança sendo convidado para concorrer a uma vaga no Conselho Deliberativo do Gacemss, que estatutariamente e hierarquicamente é o órgão máximo da entidade, depois da assembleia (composta pelos associados).

Seu primeiro mandato como conselheiro aconteceu em março de 2007, sendo o segundo conselheiro com maior número de votos na assembleia que o elegeu.

Três anos após, em 2010, candidatou-se novamente como Conselheiro e foi convidado  a entrar na chapa do saudoso  Ivan Pena, para ser o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Gacemss. Lúcio atuou como vice-presidente do Conselho de 2010 a 2013.

Em 2013 foi eleito presidente do Conselho Deliberativo, com o maior némero de votos da assembleia, e acumula três mandatos consecutivos na função.

Em 2021, pediu licença temporária do cargo de presidente do Conselho para concorrer a vaga de presidente da diretoria executiva, cujo triênio vai até 2024.

Entre as propostas estão: suporte econômico e logístico aos professores através de cursos, workshops e viagens, visando a sua requalificação e consequente melhoria no seu desempenho e de seus alunos; redução no percentual descontado dos professores; ampliação dos cursos; terceirização e suporte jurídico para administrar os imóveis do Gacemss, entre outras.

A chapa 2 (IDENTIDADE, INEDITISMO E INOVAÇÃO) tem como candidatas à presidência e à vice-presidência duas mulheres: Adriana Laureano Mussel e Leda Lopes de Faria.

Em toda a história do Gacemss nunca houve uma mulher no cargo de presidente. Esta é a primeira eleição em que uma chapa se inscreve tendo duas mulheres à frente.

A chapa IDENTIDADE, INEDITISMO E INOVAÇÃO, vai primar por qualidade e transparência na gestão, investimento em tecnologia, resgate da identidade e história do Grêmio e diálogo com o poder público, privado e com a comunidade.

Entre outros objetivos da proposta estão: a renegociação com os parceiros, com o objetivo de enfrentar os desafios durante e pós-pandemia; pesquisa e produção com base na história da entidade; diálogo transversal com os artistas, coletivos e comunidade com objetivo de encontrar novos caminhos para a cultura na cidade e região; articulação com o poder público e privado, com a finalidade de poder realizar no interior atividades culturais que promovam a melhoria de qualidade de vida e formação do cidadão; continuação da modernização dos espaços (como a revitalização cultural do BECO DA CULTURA “Paschoal Possidente”); continuação do abrigo a entidades culturais que não possuem sede própria, como AVL, GLAN e APAZ-VR e para novas entidades; inscrição em editais e linhas de fomento à cultura que possam beneficiar as comunidades de Volta Redonda e região.

A chapa 3 (MOMENTO DE MUDANÇA) tem José Henrique de Carvalho Ferreira na presidência e Álvaro César Falcão Borges como vice-presidente. Entre as propostas então uma linguagem clara e disponível aos associados, diretoria e conselhos deliberativo e fiscal. Possibilitando participação na administração, contribuindo com os rumos e futuros do Grêmio Artístico e Cultural; descentralização de poderes, com distribuição de funções, respeitando a competência profissional de cada funcionário, colaboradores e parceiros, para que os associados tenham retorno através da eficiência; aproveitamento do profundo conhecimento do candidato a presidente, através de sua participação no Conselho Deliberativo e da vasta experiência profissional do candidato a vice-presidente em contratações, assessoria e consultoria sistemática à Diretoria Executiva do Gacemss.

 

Serviço

Todas as propostas das três chapas podem ser conferidas no site (https://www.gacemss.com.br/).

You may also like

1 comment

Pedro C. de Lima 27 de março de 2021, 09:43h - 09:43

Eu visitei seu site, gostei da apresentação, me ajudaram.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996