terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 03:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Governo Dilma tem reprovação de 71%, segundo pesquisa

Governo Dilma tem reprovação de 71%, segundo pesquisa

Matéria publicada em 6 de agosto de 2015, 12:36 horas

 


dilma

Insatisfação: Pesquisa revela que apenas 8% avaliam o governo como ótimo ou bom
(Foto: Lula Marques- Agência PT)

Brasil- A popularidade da presidente Dilma Rousseff voltou a cair, como mostra pesquisa Datafolha divulgada hoje (6). Segundo o levantamento, feito nos dias 4 e 5 de agosto, 71% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo, enquanto 8% avaliam a administração da petista como ótima ou boa. No último levantamento, divulgado em junho, 65% dos entrevistados consideraram o governo Dilma ruim ou péssimo e 10% o avaliaram como ótimo ou bom.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 3.358 pessoas em 201 municípios nas cinco regiões do país, o grupo daqueles que consideravam o governo regular passou de 24%, em junho, para 20% este mês. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais.

A pesquisa mostra ainda que a rejeição ao governo Dilma é homogênea em todas as regiões do país. Os piores índices foram registrados na Região Centro-Oeste, onde 77% dos entrevistados consideram-no ruim ou péssimo, seguido da Região Sudeste, onde 73% avaliaram a gestão petista como ruim ou péssima. Esse percentual no Nordeste chega a 66%.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados qual é o melhor sistema de governo para o país. Para 53%, o presidencialismo é a melhor opção, 28% consideraram o parlamentarismo e 19% não souberam responder.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. O GOVERNO DILMA ESTÁ COM 71% DE REPROVAÇÃO, E MESMO ASSIM, CONTINUAM CONFISCANDO EM 11% OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DESDE 2003, ÉPOCA DO NEFASTO GOVERNO LULA. QUANDO PRETENDEM ACABAR COM ESSA ROUBALHEIRA?

  2. ÊTA POVINHO das bandeiras vermelhas

    Só 08% (08 em cada 100 para quem não sabe percentagem) de neuróticos e corruptos apoiam ela, que certamente tem 95 mil deles em VR. 95 mil simpatizantes e defensores das bandeiras vermelhas (comunistas)

    Fora comunistas! Vão para Cuba, China, Corea do Norte, Venezuela, etc e nos deixem em paz.

    Se quiserem sumir, SUMAM, mas deixem o MEU BRasil em paz, por favor!

    • Ué, cadê o uniforme vermelho dela representando os comunistas no Brasil, representando os defensores das bandeiras vermelhas?

      Será que o uniforme que ela usava a fez TOMBAR na aprovação dos eleitores ou foi as mentiras dela depois que foi eleita, que ela insiste em dizer que foi legítima, mesmo diante das milhares de provas de fraude divulgadas pelos eleitores por este Brasil a fora através do FACEbosta?

      Eleição sem transparência, sem que se possa comprovar não é legítima.

    • Como você pode chamar alguém de “povinho” com esse seu Português de 7a série?

    • Ué, aqui tem muitos que entendem somente a Língua Portuguesa de 7a série.

      Escrevendo assim não compreendem, imagine em linguagem acadêmica, coisa que até os universitários e estudantes de faculdade ficam como baratas (baratinados, rsrs) .

  3. Cobrem do Pezão, Neto, Jonas pois todos pediram para votar nela.

  4. Alguém que apoia a Dilma poderia me falar com o que vc está satisfeito, não vale ladrão, pessoal dos bolsas. Será que vai sobrar alguém?

  5. Em nosso Pais infelizmente somos obrigado a conviver com esse mar de lama, ninguém faz nada, porque quem deveria trocar essa Presidenta, também tem contas a acertar com a Justiça.

    • Os deputados e governadores eleitos/reeleitos pelo POVINHO corrupto, dentre eles os 95 mil eleitores corruptos de VR, por isso não tiram ela.

  6. Se ela amasse ao país ela renunciaria, não tem mais como ela governar. Mas o amor ao poder é maior. Dilma, pede para sair ! E leve este partido corruPTo contigo.

  7. Fora !! Para o bem do país saia fora logo. Renuncie e deixe o país seguir em frente um novo rumo, novas perspectivas. Não aguentamos mais o PT !!!!

  8. O presidente da câmara dos deputados tem reprovação muito maior e continua lá prejudicando nosso país. Todo apoio à justiça para tornar o Brasil mais justo e sério.

    • Não precede sua fraca informação. Ninguém tem maior reprovação do que a Dilma e o PT. Não faça a perversa tática PeTralha de confundir a opinião pública.

  9. Ela tinha que colocar o rabo entre as pernas e sair.

Untitled Document