quarta-feira, 8 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Governo do Estado oferece mais de 750 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec 

Governo do Estado oferece mais de 750 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec 

Matéria publicada em 15 de Maio de 2015, 06:58 horas

 


curso

No total, 20 mil vagas estão sendo ofertadas em todo o Estado nesta segunda rodada (Foto: Divulgação)

Governo do Estado, através da Faetec, oferece mais de 750 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional na Região do Médio Paraíba, a partir desta quinta-feira, dia 14. No total, 20 mil vagas estão sendo ofertadas em todo o Estado. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), por meio do link: “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”. Ainda na página oficial, será possível verificar os cursos e unidades disponíveis, organizados por região.s interessados têm até este domingo, dia 17, para realizar o cadastro. As vagas serão oferecidas por meio de sorteio, que acontecerá no dia 19, a partir das 10h. A listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Lembrando que as aulas já começam no dia 25 deste mês (maio).

 Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, a Fundação cumpre um papel importante para a transformação da economia do Estado.

– A Faetec, por meio dos seus cursos profissionalizantes, transforma a vida de pessoas. Ao torná-las capacitadas para atuarem nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, a instituição cumpre um importante papel econômico, fazendo com que o Rio de Janeiro atraia mais empresas, e social, ao possibilitar a ascensão dos trabalhadores através da qualificação. Isto faz a diferença, tanto para o Estado quanto para os seus cidadãos – destaca o secretário.

Na Região do Médio Paraíba, as oportunidades são para Operador de Computador, uma das principais exigências do mercado de trabalho, Agente de Informações Turísticas, Bordado e Customização e NR-10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Os cursos serão realizados nas unidades da Faetec, localizadas em Barra do Piraí, Resende, Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Valença e Volta Redonda.

De acordo com o presidente da Faetec, Wagner Victer, a qualidade de ensino da Fundação garante aos estudantes uma boa abertura de portas para o mercado de trabalho.

– Os cursos da Faetec são de um grande nível de excelência. Além de serem gratuitos, ainda possuem ótima aceitação pelo mercado de trabalho. O maior investimento que se pode realizar em momentos de crise econômica é na educação – ressalta o presidente.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Todos os cursos têm duração de 10 semanas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Lamentavel oferece vagas e não tem professores…Faetec de Volta Redonda curso Tec. em enfermagem não tem professores o curso é para ser comcluido em 2 anos e não tem estagio conclusão não sabem quando irão se formar.Aluno tendo que completar aulas estudando das 13 as 22 horas.

  2. Avatar
    fabiana cristina da silva souza

    eles pegam a documentação falando que vão da a passagem , o curso acaba e nada de passagem , o de espanhol também q estava fazendo parou pelo meio do caminho e até hoje nada

  3. Avatar
    MARCIO NASSIF DE MAGALHAES

    Gostaria de saber a quantas anda os cursos que foram interrompidos no final do ano, na FAETEC do Sto. Agostinho? O curso de espanhol previsto para 04 módulos, só teve o primeiro. Compramos livros, gastamos nosso tempo e nada! É uma vergonha! Lamentável…

Untitled Document