quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Grupo PSA recebe 70 Jovens Aprendizes de Porto Real

Grupo PSA recebe 70 Jovens Aprendizes de Porto Real

Matéria publicada em 15 de outubro de 2019, 16:41 horas

 


Prefeitura auxiliou no processo de seleção para garantir o preenchimento das vagas

Prefeito Ailton Marques participou da recepção dos jovens aprendizes
(Foto: Dorinha Lopes- Secom PMPR)

 

Porto Real- A manhã de terça-feira (15) marcou uma nova etapa nas vidas de 70 jovens moradores de Porto Real. O Grupo PSA (Peugeot, Citroen e DS) realizou encontro de integração, que deu início a um novo ciclo do Jovem Aprendiz. O programa de iniciação ao trabalho prevê subsídio mensal de meio salário mínimo, vale-refeição e plano de saúde aos participantes já no período de estudo, no curso técnico automotivo do Senai, em Resende.
Os participantes ainda passarão por todos os setores da empresa, conhecendo cada etapa da produção automotiva. Conduzido em parceria com a prefeitura de Porto Real, que auxiliou na divulgação e no preparo da documentação de cada candidato, o processo de seleção recrutou 228 interessados, que passaram por provas de português, matemática, além de uma dinâmica de grupo, que definiu os 70 jovens escolhidos. No encontro de hoje, os participantes formalizaram a abertura de suas contas bancárias e o contrato com a empresa.
– Para a nossa satisfação, 100% da turma é de Porto Real. Agora está nas mãos de vocês. Uma porta se abre hoje para que muitas outras portas possam ser abertas no futuro – disse aos participantes o anfitrião Itamar de Souza, diretor geral da fábrica de Porto Real.
O prefeito de Porto Real, Ailton Marques, participou da recepção dos jovens aprendizes a convite da empresa.
– Nosso município não deve a ninguém em termos de potencial humano. Agora é agarrar esta oportunidade e pensar grande. O diretor da empresa, hoje, começou como estagiário – registrou o prefeito.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Vanessa Miranda, que participou de palestras nas escolas para divulgar o programa, chamou a atenção para o brilho no olhar da plateia.
– Esse é um momento de felicidade muito grande para todos nós que participamos deste processo. Agora é hora de vestir a camisa e aproveitar esta oportunidade para dar início a uma carreira profissional de muito sucesso – concluiu.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Depois vê quantos serão efetivados, aposto que nenhum, esses programas de estágio e cursos são só para cumprir e fazer média na mídia, realidade é que não tem emprego para os jovens.

Untitled Document