sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Guarda de Volta Redonda treina agentes de municípios vizinhos

Guarda de Volta Redonda treina agentes de municípios vizinhos

Matéria publicada em 19 de novembro de 2019, 15:54 horas

 


Curso para novos guardas de Itatiaia e Paty do Alferes encerra no dia 13 de dezembro

Volta Redonda– A Guarda Municipal, coordena o curso de formação de agentes dos municípios vizinhos de Itatiaia e Paty do Alferes. As aulas, ministradas em parceria com instrutores da guarda de Itatiaia, começaram no início do mês e encerram no dia 13 de dezembro, somando carga horária de 290 horas. As disciplinas seguem a Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Nesta semana, 16 novos guardas de Itatiaia e três de Paty do Alferes estão em Volta Redonda para instruções de trânsito, aulas de educação física e legislação, que engloba conhecimentos sobre o Código Penal e Processo Penal, além da Constituição da República Federativa do Brasil, disciplina que será ministrada pelo delegado adjunto da Polícia Civil de Volta Redonda, Rodolfo Atala.

Adolfo Pitombeira do Nascimento, de 39 anos, é um dos alunos de Itatiaia. “Esse curso de formação é muito importante por abordar temas do dia a dia na profissão. Após as aulas, vou estar pronto para colaborar com a corporação da minha cidade”, afirmou.

Denise Leite, de 46 anos, é de Paty do Alferes e também está se esforçando para adquirir o máximo de conhecimento. A ideia é me tornar multiplicadora desse aprendizado em Paty, contou.

De acordo com o coordenador do curso, o guarda municipal de Volta Redonda, Valdo Gomes Rocha, essa é a quarta turma de guardas municipais de Itatiaia formados pelo curso de Volta Redonda e a segunda turma contemplada de Paty do Alferes.

“Procuramos abordar todos os temas pertinentes à função, convidando especialistas para ministrar as aulas. Neste mês, além do delegado, um instrutor da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil vai falar sobre equipamentos de letalidade reduzida e uso legal e progressivo da força”, acrescentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Só precisavam ser mais compreensível com os motoristas, ontem presenciei um GM, multando um jovem motorista que estava ajudando uma senhora com muita dificuldade de locomoção a entrar num pegeout branco enfrente ao Banco do Brasil. Todos que assistiram a cena ficaram indignados com o que viram. O motorista colocou o carro na vaga de veículo de trasporte de valores, só pra senhora entrar não levou 1 minuto, mesmo assim o imbecil do GM multou não aceitou o argumento de duas senhoras que estavam ajudando a velhinha, elas disseram que tinham levado a vovó para prova de vida.

  2. Avatar

    Será que os GMs de VR vão ensinar como abordar moradores de ruas transportá-los para a delegacia como se fossem bandidos?

    Se as outras cidades aprenderem já podem esperar que vão parar na TV nacional para passarem vergonha.

  3. Avatar

    Os de Barra Mansa poderiam estar aí, aqui na cidade, estacionar em cima da calçada, parar em mão dupla, e demais imprudências são coisas rotineiras. A Administração do RODRIGO DRABLE É A PIOR DA HISTÓRIA!

    2021, chega logo!

  4. Avatar

    O atual Prefeito garotão dizimou a GMVR. Existia um ótimo trabalho sendo realizado. LAMENTAVEL.

  5. Avatar
    Cidadão injustiçado

    Seria cômico se não fosse verdade.
    Primeiro convensam o povo de Volta Redonda de que estão preparados e treinados para o trabalho, inclusive a questão de como se deve abordar alguém com a devida educação. Eles tem que passar por um treinamento de como lidar com pessoas e relações interpessoais. Outro dia presenciei dois guardas dando gargalhadas porquê um deles havia multado um motorista que para não atropelar uma senhora que atravessou na faixa sem olhar se vinha carro, o motorista parou o parachoque em cima da faixa Branca e foi multado. Eles ficam é rindo da desgraça dos outros. Antigamente o cidadão era parado, orientado e até convidado a participar de palestras.
    Agora o negócio é multar, multar e multar.

  6. Avatar

    excelente o trabalho realizado pela GM de Volta Redonda, sei muito bem como funciona o serviço público , tudo de ruim cai na conta da instituição de segurança, o que nem sempre é a realidade, o que falta é quem divulga as boas ações, e essa notícia é uma boa ação e merece ser compartilhada com os outros municípios.

  7. Avatar

    Parabéns a GMVR ! sempre que precisei fui muito bem atendido, resolveram o problema do meu bairro que estava uma bagunça com veículos abandonados correndo risco de segurança e saúde pública, estacionamento irregular, som alto, agora fica fácil os leigos criticarem a GM, sem conhecer os serviços que são relevantes para a comunidade, são pessoas que de alguma forma já foram reprimidos GM, fazer o quê ? se nem Deus agradou a todos, não vai ser a GM que vai né !

  8. Avatar

    Parabéns a GMVR pela iniciativa, vocês são 10, e são referências para os outros, só não enxerga quem não quer, quem conhece sabe do caráter de cada um, se vocês não tem efetivo para o trabalho diário não é por culpa de vocês

  9. Avatar

    Por isso que os monstros no Jd. Amália agiram na boa. Os GM estão bastante ocupados e focados em outros municípios.

    VAI VENDO ái o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Getão Pública.

  10. Avatar

    como esse bando de inuteis podem treinar alguem so for trinar os amigos de farda para tomar cafezinho nas padarias da cidade.eses guardas so servem para gastar combustivel das viaturas.eles ficam na padaria do sinal do retiro, entrada da vila brasilia.ficam carros estacionados no ponto de onibus em frente ao shop eletric amrando todo o transito.os inuteis nao tem coragem de sair da padaria e mandar tirarem os carros estacionados de forma iregular.ate hoje eu nao sei para que serve a tal guarda municipal.

    • Avatar
      Cidadão injustiçado

      Seria cômico se não fosse verdade.
      Primeiro convensam o povo de Volta Redonda de que estão preparados e treinados para o trabalho, inclusive a questão de como se deve abordar alguém com a devida educação. Eles tem que passar por um treinamento de como lidar com pessoas e relações interpessoais. Outro dia presenciei dois guardas dando gargalhadas porquê um deles havia multado um motorista que para não atropelar uma senhora que atravessou na faixa sem olhar se vinha carro, o motorista parou o parachoque em cima da faixa Branca e foi multado. Eles ficam é rindo da desgraça dos outros. Antigamente o cidadão era parado, orientado e até convidado a participar de palestras.
      Agora o negócio é multar, multar e multar.o

  11. Avatar

    Vão comer a comida azeda igual aos GMs de Volta Redonda nesse período?

  12. Avatar

    Será q é por isso q eles desapareceram das ruas???

  13. Avatar

    Eles precisam primeiro ser treinados e depois sim dar treinamento.

    • Avatar

      Não sei para que existe os guardas, acho um gasto inútil, onde estavam os guardas para deixar o trânsito livre em frente a boate porão na hora que o rapaz foi agredido e teve carro quebrado ? A esqueci quando tem algo importante chamam a polícia militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document