Guarda Municipal de Volta Redonda monta operação de segurança para o Dia das Mães

by Diário do Vale

Volta Redonda – Por conta do Dia das Mães, 14 de maio, a expectativa é de aumento de público nos principais pontos comerciais de Volta Redonda. Por isso, a Guarda Municipal está promovendo uma operação de segurança que vai funcionar em sistema de rodízio. Os principais pontos que recebem mais monitoramento e o Ciosp Móvel são Avenida Amaral Peixoto; Vila Santa Cecília; Aterrado e Santo Agostinho. No bairro Retiro haverá rondas com viaturas.

Para garantir que tudo corra bem, a Guarda Municipal de Volta Redonda já está utilizando o Ciosp Móvel e realizando ações a pé com o uso do efetivo da guarda, em vários pontos estratégicos, desde a última segunda-feira (2). O comandante da GM, Paulo Henrique Dalboni, explicou o objetivo da operação.

– Nós estamos presentes nas faixas de pedestres e com viaturas ao longo das vias para garantir a eficácia na fluidez do trânsito e a segurança para as pessoas que vão ao comércio – enfatizou.

O Ciosp Móvel estará presente em dias alternativos nos principais pontos comerciais da cidade. Os guardas municipais em duplas e a pé estarão também na Vila Rica – Tiradentes, Vila Rica – Três Poços e Praça Brasil, além de outros locais.

Na Avenida Amaral Peixoto, outros pontos terão a presença ostensiva da Guarda Municipal, sendo GM a pé com colete refletivo e sinalizador. Na Vila Santa Cecília, os guardas municipais do patrulhamento a pé, ficarão nas principais faixas de pedestres – as que possuem maior fluxo de pessoas e veículos. O atendimento ao BRAT (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito) será feito pelo Grupamento de Motocicletas da GM.

– Fico mais segura com a Guarda Municipal nas ruas. É importante porque se tivermos algum problema, temos a quem recorrer – disse a universitária, Beatriz Coutinho de Sousa.

Ciosp Móvel: Monitoramento tem uma câmera especial que capta as imagens de todo o entorno em um raio de 300 metros (Foto: Divulgação/PMVR)

Ciosp Móvel: Monitoramento tem uma câmera especial que capta as imagens de todo o entorno em um raio de 300 metros (Foto: Divulgação/PMVR)

O Ciosp Móvel, além do acesso a todas as câmaras do Ciosp (Centro Integrado de Operação de Segurança Pública) tem uma câmera especial que capta as imagens de todo o entorno em um raio de 300 metros, aproximadamente.  O comandante da GM, Pedro Dalboni, orienta as pessoas a tomarem algumas medidas preventivas.

– É importante evitar a exposição excessiva de telefones celulares e tomar cuidado com as bolsas e documentos – ressalta. O prefeito Samuca Silva destaca que a administração pública vai sempre priorizar a segurança para que as pessoas possam fazer compras com tranquilidade.

You may also like

3 comments

classicos da politica 7 de maio de 2017, 16:06h - 16:06

Vocês aquele guarda…..?

….guarda…….napo?

Arthur 7 de maio de 2017, 10:52h - 10:52

Em frente as creches e escolas de bacanas não existem leis, tudo a favor deles. Esse é o Brasil e cidades governadas pelos representantes dos coxinhas.

pLeno 6 de maio de 2017, 20:46h - 20:46

Guarda… Que guarda? O trânsito tá um caos, na rua 41c em frente as creches e uma zona… Os MALmotoristas param em baixo da placa de proibido parar e estacionar, param do outro lado tbm é não satisfeito vem os transporte escolar e para fazendo fila tripla! O pior é a guarda passa vê e não faz nada! Aí volta a minha pergunta… Guarda…. Que guarda?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996