sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal inicia esquema de final de ano em Volta Redonda

Guarda Municipal inicia esquema de final de ano em Volta Redonda

Matéria publicada em 9 de dezembro de 2016, 15:06 horas

 


Iniciativa visa reforçar a fiscalização e aumentar a segurança

Um dos trailers da corporação ficará na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, funcionando 24 horas (foto: ACS)

Um dos trailers da corporação ficará na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, funcionando 24 horas (foto: ACS)

Volta Redonda – A Guarda Municipal iniciou esta semana a Operação de Fim de Ano, com o reforço de agentes nos principais e mais movimentados corredores comerciais da cidade. Um dos trailers da corporação ficará na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, funcionando 24h e fazendo o monitoramento no local, que é muito procurado nesta época.

Para evitar os delitos e melhorar o fluxo e a mobilidade aos consumidores, a Guarda Municipal irá destinar o efetivo maior para esses locais. O ônibus de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) continuará na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Ele possui câmeras que têm giro de 360 graus e que mantém a via e os estabelecimentos do comércio sob vigilância 24h por dia.

Um carro da Guarda vai ficar no final da Avenida Paulo de Frontin com a Avenida Integração, no bairro Aterrado, como complementação na segurança e que funcionará como uma base fixa, oferecendo orientação a todos que a procurarem. Há ainda o remanejamento de agentes que estão em outros setores para atuar diretamente nos centros comerciais comumente mais lotados. O Ciosp também vai participar, através do monitoramento dessas áreas comerciais. Qualquer anormalidade detectada pelas câmeras, será imediatamente repassada ao agente que está próximo do local da ocorrência.

– Foi criada uma patrulha noturna, composta por dois guardas municipais e um policial militar, que ficará fazendo rondas específicas, com o objetivo de coibir o roubo/furto de estabelecimentos do comércio. As ações integradas entre a Guarda e a PM passaram a ser uma marca e sentimos a necessidade de criar mais esse serviço, pois houve alguns arrombamentos nas últimas semanas e, como sabemos que o comércio se abastece mais no fim de ano, a intenção é realizar a segurança preventiva e atuar nos flagrantes – salientou o comandante da Guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    GUARDA SINALIZANDO A CIDADE É TERRÍVEL.

  2. Avatar

    Quando vai ter concurso ?

  3. Avatar

    GOSTARIA DE VELOS OPERANDO NO TRANSITO NAS TARDES DE VOLTA REDONDA!VENDO A VELOCIDADE DOS ONIBUS ENTRANDO NO VIADUTONOSSA SENHORA DAS GRAÇAS PARA CUMPRIR HORÁRIO.

    • Avatar

      Então… Parece que o recente acidente na passarela não serviu de alerta! Os motoristas continuam entrando em velocidade incompatível com o tamanho daqueles veículos no viaduto! O ser humano é muito teimoso e não aprende com os erros… Depois que um ônibus despencar dali e matar dezenas de pessoas, não adianta encher o Raulino para chorar!

  4. Avatar

    Certamente, o trabalho da guarda terá como principal meta, tumultuar o transito de tal maneira que a cidade pare. E o que esses incompetentes sabem e fazem muito bem.

Untitled Document