Policial civil acusado de tráfico internacional é preso em Volta Redonda

by Diário do Vale
Detido: Guilherminho foi preso quando visitava a avó em Volta Redonda; no detalhe uma foto de quando ele estava foragido da polícia (Fotos: Polícia Civil)

Detido: Guilherminho foi preso quando visitava a avó em Volta Redonda; no detalhe uma foto de quando ele ainda estava foragido da polícia (Fotos: Polícia Civil)

Volta Redonda – Policiais da delegacia de Volta Redonda (93ª DP) prenderam no início da noite desta sexta-feira (25), o policial civil Guilherme Dias Coelho, o Guilherminho, de 33 anos. Ele é acusado de tráfico internacional de drogas e apontado pelas autoridades policiais como o comandante de uma quadrilha que tinha ramificações na região Sul Fluminense. Ele foi preso na casa da avó, no bairro Santa Tereza, após investigações.
De acordo com o delegado titular da 93ª DP, Luís Maurício Armond, Guilherminho era foragido de várias operações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e também das polícias Civil e Federal. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Segundo Armond, a prisão ocorreu após os agentes terem informações de que ele visitaria a avó na tarde desta sexta-feira. Os policiais então fizeram um cerco ao imóvel e o prenderam.  Guilherminho responde por acusações como associação criminosa, contrabando e extorsão, entre outras.

Em 2013, Guilherminho chegou a ser preso por policiais federais do Paraná numa investigação sobre tráfico internacional de drogas. Ele foi levado para um presídio no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio, mas depois autorizado a responder o processo em liberdade. Desde então, ele nunca mais havia sido encontrado.

Ele já havia trabalhado por um período na 93ª DP. Atualmente estava lotado na 54ª DP (Belford Roxo) mas em razão de uma licença médica estava afastado do trabalho.  Agora ele será transferido para uma casa de custódia em Niterói, região Metropolitana do Rio.

Em abril deste ano o DIÁRIO DO VALE fez uma reportagem falando sobre a história de Guilherminho. 

You may also like

44 comments

juliano rodrigues 28 de setembro de 2015, 23:33h - 23:33

Isso não tem o menor sentido, o avô do cara é muito bem de vida! Família honesta com princípios! Sinceramente! Isso tudo ta mal contato..Não é porque está na mídia que tem que ser verdade! Ps:Não conheço o rapaz, mas tive a oportunidade de experimentar da bondade de seu avô!

Miza 28 de setembro de 2015, 07:33h - 07:33

Com certeza aqui nesses comentários tem um monte de PM safado que vive no tráfico e agora fica ai querendo julgar o Guilherme e sentar no seu rabo e muitos bandidos ai que foram preso por ele por esta cometendo alguma inflação e agora vão poder deitar e rolar né ! Vão cuidar da vidinha porca de vcs seus porcos e esqueçam a dos outros ! Quem são vcs para julgar seus desocupados .

Falo mesmo 28 de setembro de 2015, 10:48h - 10:48

Você que é uma desocupada de proteger bandido, vidinha medíocre é ser pt de polícia. Agora falo mesmo porque é meu dinheiro que paga o salário e a pistola que eles ostentam e com isso esculacham muitos trabalhadores, e com meu dinheiro e de muitas pessoas de bem, que você tirava onda com ele nos motéis de beira de estrada. Agora que perdeu o cachorro tá lambendo o osso.GENTE COMO PODE ISSO, É SÓ MULHER QUE PROTEGE O CARA.TEM ALGUMA COISA ERRADA AE, SERÁ QUE ELE FAZIA BICO DE CAFETÃO TAMBÉM. Vai arrumar algo útil pra você fazer

Anônimo 28 de setembro de 2015, 15:32h - 15:32

Miza e isso ae muito gente invejosa esse ai tal de fala mesmo um deles que deve ser um bunda rachada um ze ninguém kkkkkk vamos ri da cara do ze ninguém kkkkkkk além de tudo não sabe de nada coitada vai trabalhar meu filho kkkkkk deve ser um morto de fome

Brocador 27 de setembro de 2015, 11:24h - 11:24

Se prender todos policiais corruptos, chefe de tráfico, q pegam arrego em boca de fumo, q sufocam trabalhadores nessas blitz da aptran, sobraria apenas meia dúzia!

Al Fatah 27 de setembro de 2015, 00:38h - 00:38

Frases prontas de defensor de bandido: “só Deus julga” (essa é campeã); “quem nunca errou que atire a primeira pedra”; “político é mais criminoso e ninguém pune”; “todo mundo merece uma (segunda?) chance”…

Só Deus julga, mas tem que ver que muita gente tem deus diferente ou mesmo sequer acreditam em um, então aqui fez, aqui pagará…

Falo mesmo 27 de setembro de 2015, 09:44h - 09:44

E aquela que diz. BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO. Essa fere o ego de vários hipócritas, cego da realidade do país. Onde tudo funciona a base de propina, dinheiro sujo. Porque só os crimes onde há os figurões do dinheiro lesados são resolvidos, e o do coitado do trabalhador lesado fica arquivado. Pena de morte já. Para o país ter ordem e progresso, é preciso ter disciplina. Coisa que passa longe

Falo mesmo 27 de setembro de 2015, 09:44h - 09:44

E aquela que diz. BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO. Essa fere o ego de vários hipócritas, cego da realidade do país. Onde tudo funciona a base de propina, dinheiro sujo. Porque só os crimes onde há os figurões do dinheiro lesados são resolvidos, e o do coitado do trabalhador lesado fica arquivado. Pena de morte já. Para o país ter ordem e progresso, é preciso ter disciplina. Coisa que passa longe

ALIÁS 26 de setembro de 2015, 22:43h - 22:43

Polícial que tem fechamento, acerto com tráfico de drogas tem que ser expulso e apodrecer na cadeia.

Fábio Evaristo 26 de setembro de 2015, 18:13h - 18:13

Fiquei perplexo de ver alguns comentários,digo o que tem haver,si é família de bem ou não.Tem mais a polícia prendeu porque é marginal sim,tem toda uma investigação..Esse negócio do que não julga para não ser julgado,atira a primeira pedra que isso minha gente.Julgo sim a sociedade tem o direito de julgar.Porque quanto o cara entra para a polícia ele representa o Estado e o Estado é a sociedade.Agora para quem acha normal policial cometer crimes fazer o que né…Meus parábens ao Doutior Luís Maurício Armond!!

Falo mesmo 27 de setembro de 2015, 02:24h - 02:24

Agora sim. Um comentário de peso.minhas palavras. Of Line

ÊTA POVINHO 27 de setembro de 2015, 07:41h - 07:41

Somente eleitores corruptos que defendem um servidor público que sabe muito bem que deve servir ao cidadão; não ao crime.

Só os mesmos eleitores corruptos que reelegem um prefeito tbm corrupto que não cumpre o que promete (“Regularizar o PCCS até 31/01/13”, Inaugurar a Rodovia do Contorno de dinheiro, etc, etc) e não cumpre as leis, incluindo a lei contra nepotismo, nomeando o proprío irmão para secretário.

São esses eleitores corruptos que defendem servidor público corrupto. Vai ver fazem parte dos 95 mil eleitores corruptos de VR.

Jonathan 26 de setembro de 2015, 17:48h - 17:48

Todos sb julgar as pessoas no comentário quero ver falar naata do cara assim fica fácil pra esses cuzao ..deve ter um monte de PM passa fome falando dele aí

Falo mesmo 27 de setembro de 2015, 09:31h - 09:31

Você deve ser daquele polícia que o sucesso subiu pra sua cabeça de camarão, como muitos são. Se as pessoas sentissem confiança na polícia, teria manifestação na porta da DP. Mas como todos sabem, vai botar a cara pra ver o que acontece com cidadão de bem que fizer isso. Agora que se tem PM passando fome, pode ter certeza que esse PM é honesto, pois qualquer pessoa honesta hoje no Brasil passa dificuldades independente da profissão. E pode conferir, muitos PMs ostentam carros, relógios, cordões de ouro e uma certa mordomia que o salário só não compra. Vai me dizer que foi papai noel que deu. Não estou generalizando, sei que existe muitos bons policiais, mas não vem escrito na testa. Receita Federal neles.

Falo mesmo 26 de setembro de 2015, 15:44h - 15:44

Que policiais tá por trás de garotas de vida fácil, todos sabem. Agora a mulherada protegendo o pobrezinho do traficante. Faça me rir mais não.

Lindinha 27 de setembro de 2015, 09:15h - 09:15

Fala mesmo eu trabalho não dependo de homem para porra nenhuma pq não vai procura um serviço ao invés de fica tomando conta da vida do outros babaca

Falo mesmo 27 de setembro de 2015, 15:40h - 15:40

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk você que começou a colocar família de traficante no meio e a falar besteira, porque será? Perdeu o macho que te protegia como policial e te dava prazer como mulher de traficante? Agora ferrou né minha querida. Mas tem solução, o DV tem uma seção nos classificados que será boa pra você. Tadinha perdeu seu pistolão

Lindinha 26 de setembro de 2015, 13:44h - 13:44

Muito triste com essa situação que ele esta passando tenho fe que vai sair dessa
Antes de jugar alguém olha para rabo de vcs isso tudo e inveja além de tudo ele tem uma família bem estruturada não depende da opinião de vcs
Vai procura um serviço ao invés de ficarem jogando as pessoas antes de sabe
Povo atoa

Falo mesmo 26 de setembro de 2015, 15:52h - 15:52

Família estruturada não determina o caráter, toda hora você vê tragédia. Agora o cara com moral de policial civil e pistola na cintura, ainda fazendo o que fez? Você com certeza deve fazer parte da banda podre também. Ganhando em cima de traficantes como ele que destrói milhares de famílias por causa de pessoas fracas como você que financia drogas e armas. Atoa é você que ainda protege, leva pra sua família e dá de mama pro bebê chorão

EDIGAR SILVA 26 de setembro de 2015, 12:15h - 12:15

Disse o Diário do Vale: “Ele já havia trabalhado por um período na 93ª DP. Atualmente estava lotado na 54ª DP (Belford Roxo) mas em razão de uma licença médica estava afastado do trabalho.”

Um momento, tem alguma coisa errada. O cara é traficante internacional e ainda está lotado em DP e de Licença Médica?

Essa é para o “Manoel Tamancas” da Rádio Tupi…

INDIGNADA 26 de setembro de 2015, 11:18h - 11:18

Quero deixar aqui meu carinho aos seus pais e seus avós que são pessoas honradas. Ninguém tem o direito de julgar, “atire a primeira pedra quem nunca pecou; Ninguém o condenou?…” Não sei o que o levou a enveredar por este caminho sem volta, mas posso garantir que se ele tivesse seguido o exemplo de seus pais e de seus avós ele não teria entrado no caminho sem volta que entrou. Seu pai uma pessoa simples que lutou com dificuldades, estudou junto com seus filhos, para fazer deles gente, ao lado de sua mãe. Não o defendo pois errou e deve colher os frutos de sua desobediência, agora hipócritas de plantão não atirem a 1ª pedra. A justiça dos homens ele está pagando, mas e o justo juiz? Será que está chutando-o ou tendo misericórdia dele e de sua família? Se fosse um parente seu você gostaria de ler o comentário escrito por você? E você “Guilherminho” assim que sair abrace teus pais e teus avós e espelhe-se neles, que são pessoas dignas, honradas e estão sofrendo com toda esta situação e estas críticas ridículas postadas por quem não os conhece. Que você tenha tempo agora de refletir o que fez da sua vida e da as vida de sua família. Que Deus ilumine teus passos e que você possa se converter de fato, não da boca para fora. J. R. B.

Falo mesmo 26 de setembro de 2015, 15:56h - 15:56

Família não determina caráter quando a pessoa não quer, pelo jeito você é daquelas que adora um policial. Tá com pena, leva pra casa e dá de mama pro bebê chorão.

Cantinflas 26 de setembro de 2015, 17:56h - 17:56

Cidadão que entra para o serviço público, cuja função é servir a população, em especial a polícia, cuja finalidade é defender a sociedade da criminalidade, e ao contrário vem a servir ao crime, não presta. Não adianta choramingar dizendo que o sujeito é bom e blá blá blá. É sempre assim. Todos são santinhos quando chegam para ver o sol nascer quadrado. Se existe algum hipócrita aqui moça é justamente você que defende bandidos.

Fernanda 26 de setembro de 2015, 20:41h - 20:41

Exatamente, imagino o quanto o pai e especialmente a mãe dele q é um amor de pessoas está passando.

ÊTA POVINHO 27 de setembro de 2015, 07:33h - 07:33

Outros comentaristas já disseram e não custa repetir: Ele sabe muito bem que ao entrar para o serviço público deve servir ao cidadão, à sociedade; não ao crime. Se ele não cumpre, então podemos dizer que ele é um pilantra, um corrupto.

Somos falhos, todos temos nossas quedas, mas esse ai continuou no crime. Reveja na matéria: “…apontado pelas autoridades policiais como o comandante de uma quadrilha…” Para a polícia chegar a essa afirmação é porque houve o trabalho de uma investigação. Não foi à toa.

Em se falando de servidor público, é bom lembrar que o prefeito de VR tbm quando aceitou o cargo deveria, entre outras, cumprir as leis e defender o cidadão voltaredondense, e não descumprir a lei contra nepotismo, nomeando o próprio irmão como secretário. Um descumprimento claro do Art. 37 da Constituição do MEU BRasil , o mesmo acontece com esse pilantra da reportagem.

No caso do prefeito ele não tem tanta culpa, pois ele foi reeleito por 95 mil eleitores…eleitores corruptos porque votam em corruptos.

Falo mesmo 26 de setembro de 2015, 11:04h - 11:04

Olha como a polícia é falsa. Quando é um bandido de baixa renda, fica algemado e é esculachado. Agora a donzela ae de braços cruzados, sentadinho, de boné tirando onda. Faltou só um cafezinho e um celular com zapzap. Que vergonha polícia, trate todos com igualdade. Esse ae se for pra jaula mesmo ( coisa que duvido acontecer) vai ter até piscina pra refrescar o lombo. Sinto vergonha de depender dessa polícia que esnoba de quem paga seu próprio salário, sem contar o caixa dois de quem paga por justiça.

Alvaro f Silva 26 de setembro de 2015, 06:22h - 06:22

Finalmente esse jornal tem a coragem de mostrar foto e nome do marginal. Estou perplexo.

Miza 26 de setembro de 2015, 00:08h - 00:08

Que absurdo as pessoas julgarem este policial ! enquanto os traficantes mesmo estão ai soltos e ditando ordens nos morros e ninguém faz nada ! Este rapaz e de uma família de gente de bem que estudou para chegar onde chegou e não como muitos ai que usam o distintivo sem ao menos ter o segundo grau ! Estão querendo criar um mito isso tudo por causa dos desafetos que fez durante sua passagem por uma certa delegacia . ele não e nada disso que estão querendo criar não e com certeza vai sair dessa e sua inocência será provada !

Al Fatah 26 de setembro de 2015, 09:55h - 09:55

Quem não deve não teme, quem não teme não corre… Opinião de comparsa, parente ou amante não conta, é parcial e tendenciosa. Isso sem falar que “gente boa” também faz coisa errada, afinal a diferença entre o criminoso e o dito cidadão comum, de bem, é tão somente a prática do crime…

wanderley 26 de setembro de 2015, 10:25h - 10:25

então pq vc não paga advogado p ele, já q ama tanto assim o rapaz…kkkkkkkkkkk

Cantinflas 26 de setembro de 2015, 12:12h - 12:12

Sim, todos os grupos de investigação estão errados e você é que está certa, ele é um “santo”. Na certa, como o All Fatah bem disse, é parente ou namoradinha do criminoso. Ora…vá dormir !

DANDA 26 de setembro de 2015, 18:09h - 18:09

OLA BOA NOITE, TIVE O PRAZER DE CONHECER O GUILHERME. UM EXCELENTE PROFISSIONAL, UMA OTIMA PESSOA. ESPERO Q ELE SAI DISSO. DEUS É CONTIGO GUILHERME. FORCA PRA FAMILIA

MORADOR volta redonda 25 de setembro de 2015, 22:53h - 22:53

Navalha na própria carne, deve ser horrível prender um bandido, que fazia parte da própria corporação. Contudo, que se faça a justiça, e lugar de bandido, é na cadeia, não importando se é policial ou não… parabéns ao delegado que tirou de circulação mais um bandido perigoso. E o senhor furtado ainda quer ser politico, me poupe ….

por dentro do assunto 25 de setembro de 2015, 22:47h - 22:47

Tudo figuração, alguém já viu policial no Brasil pagar alguma coisa, pais comédia …. policial bandido é o que não falta em volta redonda.

Ricardo 25 de setembro de 2015, 22:35h - 22:35

Poxa atualiza ae pessoal queremos mais detalhes

Mauro Dinis 25 de setembro de 2015, 21:22h - 21:22

Parabéns ao delegado de Armond e sua equipe, é muito profissional como tem que ser, e não político como outros anteriores. Mas pena que a justiça solta, como soutou recentemente o operador da quadrilha que a PF prendeu e a corregedoria da civil já havia prendido antes, que agora anda ostentando novamente pelas ruas do bairro nove de abril e adjacências o distintivo da civil, mas todo mundo sabe que é apenas operador da milícia, e não policial civil, mas quem não sabe continua caindo no golpe dele. Cadeia no rolha de novo.

Mauricio Silva 25 de setembro de 2015, 19:26h - 19:26

PARABÉNS AO DELEGADO ISTO AI AO CONTRARIO DO ANTONIO FURTADO, QUE TEVE QUE A POLICIA FEDERAL QUE PRENDER UM DOS SEUS SUBORDINADOS DENTRO DE SUA DP, QUE VERGONHA NA ÉPOCA, O SENHOR NÃO DOUTOR, PROVOU SER IMPARCIAL LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA, SEJA POLICIAL OU NÃO PARABÉNS DOUTOR.

ÊTA POVINHO 25 de setembro de 2015, 19:26h - 19:26

Eu tenho lembrado aqui, diante dessas divulgações, desde após as eleições que VR está infestada de bandidos, agora com bandidos de ramificações internacionais.

E sempre perguntei mas não me respondem e ainda pergunto: O que dizem os 95 mil eleitores corruptos que diziam que VR se tornaria terra de bandidos caso o prefeito corrupto deles não se reelegesse?

Julio 25 de setembro de 2015, 20:36h - 20:36

Esse aí fazia parte da gangue da baixada que queria tomar Volta Redonda de assalto com apoio do zoiúdo, ainda bem que a cidade teve 95mil eleitores consciente.

ricardo 26 de setembro de 2015, 19:04h - 19:04

Eiita ….ÊTA POVINHO, tu já tá sendo chato com esse papo implicante com o Neto e eleitores corruptos, accoorda filho, a eleição acabou faz tempo. O que aconteceu ? Tá brabo porque não te arrumaram uma boquinha na prefeitura ? Tá igual essa turma do Aécio que não se conforma por ter perdido as eleições pra Dilma. Vamu partir pra outra cara, vira o disco …. perdeu, perdeu.

E os concursados da pmvr 2014 25 de setembro de 2015, 19:20h - 19:20

Parabéns delegado mais um excelente trabalho e o povo dizia que o furtado era insubstituível

Al Fatah 26 de setembro de 2015, 10:00h - 10:00

Ninguém é igual a ninguém. Os resultados podem se equivaler, mas os métodos são diferentes, as pessoas são diferentes…

revoltado 25 de setembro de 2015, 18:22h - 18:22

OBRIDADO POR COLOCAR A FOTO DELE PARA SER VISTO PELA SOCIEDADE.

revoltado 25 de setembro de 2015, 18:21h - 18:21

CADE A FOTO DO POLICIAL REDAÇÃO MOSTRA SEU PROFICIONALISMO ONDE ESTA O DIREITOS IGUAIS ESTAMPA LOGO A FOTO DELE PARA QUE A SOCIEDADE SAIBA QUEM ELE É.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996