Hospital de Emergência de Resende recebe melhorias nas salas Vermelha e Amarela

by Diário do Vale

Resende – A Prefeitura de Resende realizou mais uma etapa das obras que estão sendo feitas no Hospital de Emergência (HME). Desta vez ,as melhorias foram nas salas Amarela e Vermelha no setor de emergência, considerada referência na região das Agulhas Negras.

As obras foram para renovar e transformar os espaços públicos para melhorar a qualidade dos serviços prestados e as condições para os profissionais que fazem os atendimentos.

Nas salas foram realizadas: construção de uma sala de sutura integrada à Sala Amarela; colocação de pisos de porcelanato nas duas salas; pintura nas paredes e tetos, e adequação de alguns pontos de tomadas na Sala Vermelha.

As salas

A Sala Vermelha é destinada para pacientes que precisam de cuidados e vigilância intensivos: pessoas que aguardam a definição de um diagnóstico, uma cirurgia de emergência ou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No setor, os pacientes contam com atendimentos de uma equipe de profissionais especializados e equipamentos de última geração.

Recentemente, a Sala Vermelha foi equipada com aparelhos de ventilação pulmonar, que serão utilizadas no tratamento de pacientes em situações críticas. Os enfermeiros da unidade receberam capacitação com orientações sobre funcionamento e utilização dos respiradores com um fisioterapeuta especialista em terapia intensiva.

Já a Sala Amarela é destinada para casos de gravidade moderada, já estabilizados, que tenham passado pela Sala Vermelha ou não ,e que necessitam de cuidados especiais.

Aniversário

O HME comemorou 25 anos em outubro deste ano, e está recebendo intervenções desde 2018. A prefeitura já concluiu obras no Hospital da Criança e no Centro de Terapia Intensiva (CTI).A unidade também vai ganhar uma Farmácia 24 horas, entre outras melhorias, como uma nova subestação de energia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996