Hospital de Emergência faz atividades para tornar o Natal mais humanizado

Por Diário do Vale

 

Ações serão realizadas na próxima semana e visam levar mais alegria para pacientes e funcionários (Foto – Carina Rocha)

Resende – Com o objetivo de deixar o ambiente do Hospital Municipal de Emergência mais humanizado e acolhedor, em harmonia com o espírito natalino, a Comissão de Humanização da unidade elaborou uma ampla programação, que será desenvolvida na próxima semana, entre os dias 17 e dia 21 de dezembro. Entre as atividades que serão realizadas, e que prometem trazer mais alegria para pacientes e funcionários, estão apresentação de coral e de teatro, celebrações religiosas, e a presença de grupo de palhaços.

De acordo com o diretor de enfermagem do hospital, André da Conceição, a Comissão de Humanização realiza ações semelhantes ao longo de todo o ano, com o objetivo de mudar a rotina da unidade, amenizando o clima de angústia e ansiedade muito comuns nas unidades de saúde, em especial aquelas que atendem emergências. A última ação foi promovida em outubro, durante o Dia das Crianças, com a presença de personagens infantis, entre outras atrações.

Conforme a programação, a primeira atração da semana será o Coral Sonho Meu, formado por integrantes dos Centros de Convivência de Idosos, que se apresentará na próxima segunda-feira, dia 17, às 14h. Já na terça-feira, 18, haverá duas atrações: uma apresentação teatral do Grupo Fly, marcada para às 11h30, e uma ação religiosa realizada pela Assembléia de Deus Ministério de Resende, que estará presente no hospital às 14h, levando uma mensagem de fé a todos os presentes.

A programação segue na quarta-feira, dia 19, às 14h, com a realização de uma missa, celebrada pelo padre Rafael Ferreira, da Paróquia Sagrada Família. Na quinta-feira, 20, no mesmo horário, o hospital receberá o Grupo de Palhaços da Igreja Peniel, que percorrerão a unidade, levando alegria e diversão para crianças e adultos internos. A programação se encerra na sexta-feira, dia 21, com uma mensagem da Igreja Campo Missionário Distrital, de São Caetano, também marcada para as 14h.

O diretor de enfermagem da unidade explica que ações como esta são extremamente importantes porque ajudam a manter o bom humor, a fé e a esperança dos pacientes, além de quebrar a rotina dos funcionários, que enfrentam uma dura rotina diária.

– Ações deste tipo ajudam a amenizar momentos difíceis vividos pelos pacientes e a tornar a rotina dos funcionários menos tensa, além de tornar o espírito natalino mais presente em nosso dia a dia. Por isso, a Comissão de Humanização está sempre investindo em atividades como esta – conta o diretor.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996