sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital Municipal Munir Rafful realiza XV Semana de Enfermagem em Volta Redonda

Hospital Municipal Munir Rafful realiza XV Semana de Enfermagem em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de maio de 2015, 10:30 horas

 


Volta Redonda – A direção do Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR) – Hospital do Retiro – iniciou nesta segunda-feira (dia 11), a XV Semana de Enfermagem de 2015, que vai até o dia 13 de maio. As atividades do evento, alusivo ao Dia Internacional da Enfermagem, começam sempre às 13h30 e prosseguem durante todo o dia, no auditório do Ambulatório HMMR, no anexo do UniFOA, com palestras educativas e também a oferta de minicursos para a categoria.

Na segunda foi realizada a abertura da semana, seguida de duas palestras: “A sistematização da assistência de enfermagem”, apresentada pela enfermeira Nelita Cristina da Silva Teixeira Pereira, pós graduada em enfermagem neonatal e mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, e a “Humanização na Enfermagem”, pelo enfermeiro Hudson Pereira, especialista em Estratégia de Saúde da Família (ESF), pós graduado em enfermagem dermatológica e diretor responsável pela ECENF (Consultoria e Assistência de Enfermagem).

Já na terça-feira (dia 12), o ciclo de palestras continua com a abordagem sobre Infecção Hospitalar, pela médica infectologista Maria Cristina Pereira dos Santos, especialista em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), seguida de atividade motivacional apresentada pelo enfermeiro Tégno Leonardo, intitulada “Entenda como fazer a diferença”. Na quarta (dia 13), último dia do evento, serão oferecidos, após o credenciamento, minicursos, dentre eles de curativos, para o atendimento em caso de parada cardiorrespiratória (PCR), preparo de medicamentos, montagem e utilização de ventiladores mecânicos e utilização de bombas infusoras.

O objetivo do evento é promover, estimular e valorizar o papel dos profissionais de saúde, além de permitir atualização de conhecimentos aos participantes. “Esse é um evento já tradicional no nosso hospital que também tem como proposta prestar uma homenagem aos profissionais de enfermagem, que no cotidiano do seu trabalho desempenham com maestria a arte de cuidar e de salvar vidas”, afirmou Márcia Cury, diretora geral do Hospital.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document