quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital Unimed Volta Redonda se une ao Coalizão Covid Brasil

Hospital Unimed Volta Redonda se une ao Coalizão Covid Brasil

Matéria publicada em 21 de maio de 2020, 16:28 horas

 


Iniciativa estuda eficácia de medicamento no combate ao novo coronavírus

Volta Redonda– O Hospital Unimed Volta Redonda passa a fazer parte do grupo Coalizão Covid Brasil, que reúne hospitais que estão conduzindo estudos para o tratamento do novo coronavírus. Sendo o único hospital do interior do Rio de Janeiro que integra essa iniciativa, que tem como objetivo avaliar a eficácia e segurança de medicamentos para pacientes com infecção pela Covid-19.

Os pesquisadores dessas instituições farão avaliação de opções de tratamento para pacientes infectados pelo coronavírus e, a partir desses estudos, será possível avaliar a segurança e eficácia das terapêuticas adotadas em diferentes perfis de pacientes.

O Hospital Unimed Volta Redonda se une a alguns dos principais centros hospitalares do país, como Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, além da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) e do Ministério da Saúde.

O Dr. Vicente Lopes da Silva Júnior vai estar à frente do estudo feito pela Unimed, que vai avaliar se existe benefício do uso da hidroxicloroquina no tratamento da doença. As pesquisas devem começar ainda neste mês e será feita com pacientes com quadro mais leve de coronavírus, que apresentam sintomas, mas sem indicação para internação.

O estudo vai acompanhar o quadro clínico de quem aceitar participar do estudo, que consiste em acompanhar os efeitos do medicamento ao longo de sete dias de uso.

– Participar desse estudo nos coloca como referência em pesquisa do coronavírus no estado do Rio. É uma oportunidade de contribuir para a ciência no Brasil e no mundo, pois a doença ainda não tem tratamento e poderemos participar de uma importante descoberta – avaliou o presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Sobre a quantidade de pacientes que serão avaliados ainda não é possível precisar números, pois depende da quantidade de pessoas que aceitarem participar do estudo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Ué o diretor lá mudou de ideia ? Quem se lembra que no início da PANDEMIA ele disse que não era para a populacao se alarmar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document