quinta-feira, 22 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idosa morre por gripe H1N1 em Barra do Piraí

Idosa morre por gripe H1N1 em Barra do Piraí

Matéria publicada em 18 de maio de 2019, 18:24 horas

 


Caso foi registrado no distrito de Ipiabas, a vítima, de 65 anos, morreu após seis dias internada

Barra do Piraí- A Nova Saúde da prefeitura de Barra do Piraí divulgou, neste sábado (18), em nota, que o município registrou um caso confirmado de H1N1, popularmente conhecida como “gripe suína”. O caso foi registrado no distrito de Ipiabas, a vítima foi uma idosa, de 65 anos, que morreu no hospital da Unimed Resende, após seis dias de internação. O resultado do exame com a confirmação de positividade para H1N1 foi feito no Laboratório Central Noel Nutel (Lacen), conforme preconiza a política de saúde vigente.

Segundo o titular da pasta, Juberto Folena de Oliveira Júnior, foi um caso isolado. Ele destacou ainda a importância das pessoas tomarem a vacina contra a doença.

“Foi um caso isolado, mas que, obviamente, lamentamos muitíssimo. É fundamental que a população se conscientize que é uma questão de saúde pública a imunização contra o H1N1”, disse.

A vacina contra H1N1 está disponível, de segunda a sexta-feira, em todos os produtos da rede municipal de saúde. A partir do próximo dia 1° de junho, a vacina será oferecida a todas as idades.

A vítima 

A idosa deu entrada, no último dia 24 de abril, no setor de emergência da Unimed de Barra do Piraí, com febre, fadiga, mialgia, enjoo, diarreia, falta de apetite, entre outros sintomas. Após o primeiro atendimento, a mulher foi transferido para outra unidade da Unimed, em Resende, onde, seis dias depois, morreu. Ela tinha comorbidades (doenças pré-existentes) e saúde frágil, fatores que agravaram o quadro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document