Idosos têm 'aulão de carnaval" em Volta Redonda - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Idosos têm ‘aulão de carnaval” em Volta Redonda

Idosos têm ‘aulão de carnaval” em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2017, 15:05 horas

 


Volta Redonda – Mais de 200 idosos participaram na manhã desta quarta-feira (22) do “Aulão de Carnaval”, do projeto ‘Melhor Idade em Movimento’, desenvolvido pela Smel  (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). O aulão, que teve a prática de exercícios físicos ao som de marchinhas de carnaval, contou com a criatividade dos participantes que foram fantasiados.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a iniciativa busca  a melhoria de qualidade de vida dos alunos.  A aula comemorativa teve ainda a finalidade de proporcionar uma ação diferente para os alunos. Segundo a professora que coordenou o aulão, Evelini Patrícia, tudo foi pensado com cautela.

Os alunos tem muita disposição. Essa ideia partiu deles e apenas colocamos em prática. Além dos exercícios temos um café da manhã com sucos e frutas, pra ser o mais saudável possível. Tudo foi feito com responsabilidade e planejamentodisse Evelini.

Para o aposentado Antônio Moreira, de 65 anos, é muito importante o incentivo á prática de exercícios físicos. “Eu tinha problemas de coluna e as atividades físicas proporcionadas pela secretaria me fizeram perder oito quilos. Além disso, a pressão que era alta, normalizou”, disse Antonio.

Saúde

A secretaria de Saúde também participou do aulão. A fantasia foi a prevenção. A equipe distribuiu 300 leques e 300 preservativos. O objetivo foi reforçar a campanha contra o vírus HIV.Os idosos estão no foco da equipe de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, por isso a nossa participação e eventos deste porte, disse a secretária municipal de Saúde Márcia Cury, acrescentando que a secretaria também fará uma ação no Bloco da Vida, na sexta-feira (24).

'Aulão" foi realizado no ginásio da Ilha São João e teve café da manhã (foto: Gabriel Borges - PMVR)

‘Aulão” foi realizado no ginásio da Ilha São João e teve café da manhã (foto: Gabriel Borges – PMVR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Depois do aulão aposto que todos foram pra casa de ônibus querendo se sentar… Quanto a referencia de VR com a velhice, concordo com o catinflas. Já estamos de saco cheio.

  2. o prefeito não e bobo não vamos continuar dando o melhor para melhor idade eles fizeram e faz muito pelo municipio temos que tirar o chapeu.

  3. UM DIA VOCE CHEGA LÁ.

  4. Espero que não tenham idosos safados como os jovens nessa imagem…

  5. Me cansa esta referência de Volta Redonda com velhice. Confesso.

Untitled Document