Imóvel em que Queiroz foi preso é escritório do advogado de Flávio e Jair Bolsonaro

by Diário do Vale

Brasília – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) confirmou que o imóvel em que Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso mais cedo na cidade de Atibaia (SP) é um escritório do advogado Frederick Wassef. O criminalista defende o filho do presidente Jair Bolsonaro no caso que apura suposto esquema de “rachadinha” de verbas no seu antigo gabinete como deputado estadual.

Em nota, o MP-SP relata que o Gaeco foi responsável por levantar informações sobre o terreno no município paulista e pela confirmação do alvo da operação. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, a pedido do Grupo de Combate à Corrupção (Gaecc) do Ministério Público fluminense. A promotoria informa ainda que Queiroz será transferido para o Rio ainda nesta quinta-feira (18). O ex-assessor foi levado para a capital paulista.

Advogado negou saber paradeiro de Queiroz

O advogado Frederick Wassef afirmou, em ao menos duas ocasiões no ano passado, desconhecer o paradeiro do ex-assessor Fabrício Queiroz. “Não sei. Não sou advogado dele”, afirmou ele em entrevista à GloboNews, em setembro do ano passado. Segundo o delegado da Polícia Civil Osvaldo Nico Gonçalves, o ex-funcionário do gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) morava numa casa do advogado em Atibaia, no interior de São Paulo, havia um ano.

Wassef é advogado de Flávio no caso, o que levanta a suspeita sobre uma possível troca de informações entre investigados, o que pode representar tentativa de obstrução de Justiça. Em entrevistas, o senador também já afirmou não saber o paradeiro do ex-assessor e chegou a alertar que não mantinha mais contato com Queiroz justamente para que isso não fosse interpretado como crime.

O advogado, que também representou o presidente Jair Bolsonaro no caso Adélio Bispo, se apresenta como consultor jurídico da família Bolsonaro e é presença constante nos palácios do Planalto e do Alvorada, mas não costuma aparecer nas agendas oficiais do presidente.

Nesta quarta-feira, Wassef esteve na cerimônia de posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na semana anterior, ele passou a tarde com o presidente na sede do Executivo e deixou o local por volta das 20h. O motivo do encontro não foi informado

Além da família Bolsonaro, Wassef é próximo do secretário especial de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. Ainda na pré-campanha presidencial, Wassef apresentou Wajngarten, dono da empresa Controle da Concorrência, nome fantasia da FW Comunicação e Marketing, como um homem capaz de abrir portas em emissoras de televisão.

Wassef conheceu Bolsonaro ainda como deputado federal, em 2016, quando a ideia da candidatura presidencial ainda parecia distante. Depois, na campanha presidencial, o advogado passou a frequentar a casa usada pela equipe de Bolsonaro.

Queiroz sendo levado para uma delegacia em São Paulo (Reprodução da TV Globo)

You may also like

4 comments

John MacDowell 18 de junho de 2020, 13:59h - 13:59

Agora fala, Queiroz !
Joga no ventilador, Queiroz!
O Bozo está preocupado, Queiroz!

cada uma! 18 de junho de 2020, 11:53h - 11:53

É bem estranho não saber do paradeiro do sujeito, mas o sujeito está morando no imóvel em que se é dono de quem disse não saber o paradeiro. Logo veremos que essa história não vai acabar mal só com quem foi prezo pelo visto.

Gilmar Osiris 18 de junho de 2020, 10:42h - 10:42

kkkkkkkkkkkkkkkk

O gado vai ter de dar muita cambalhota pra defender esses larápios

Paulo Elias 18 de junho de 2020, 10:24h - 10:24

Finalmente teremos o fim do “E o Queiroz?”. É o tipo da notícia que deixa feliz todo mundo, direita e esquerda. Ou alguém aí já ouviu: “Queiroz, guerreiro, do povo brasileiro!” ou “Queiroz Livre”?. Pois é, uma característica que anda em falta nos valores e princípios da esquerda, a defesa incessante por criminosos.

Para a direita, não interessa se todo mundo sempre fez e faz rachadinha, que o petista da Alerj desviou 20x mais com rachadinha do que Queiroz/Flávio, etc. querem o ver condenados e presos.
E para a esquerda, defender soltura de criminosos, impunidade é algo já que faz parte do manual. Enchem a boca para falar de Queiroz e ao mesmo tempo passam pano para uma corrupção generalizada que ocorreu por mais de uma década, na qual não se viu (com essas dimensões) em lugar algum do mundo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996