quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 16:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Iniciados os preparativos para construção de nova creche, em Porto Real

Iniciados os preparativos para construção de nova creche, em Porto Real

Matéria publicada em 7 de fevereiro de 2019, 18:28 horas

 


Porto Real- Foram iniciados os preparativos para a construção de uma nova creche no bairro Village. Com ordem de serviço assinada no último dia 31 de janeiro, o imóvel será construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida municipal.

“É fundamental para o governo investir constantemente em educação, pois ela é a base para o sucesso de qualquer gestão. O investimento em melhorias que proporcionem às nossas crianças o acesso a um aprendizado de qualidade colabora para que sejam assegurados seus direitos básicos e também para o futuro de nossa cidade”, disse o prefeito Ailton Marques.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, comentou sobre a estrutura da nova creche e mencionou o prazo de término da construção.

“A creche faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e terá uma área construída de aproximadamente 900 m2. Dentre os diversos ambientes que serão construídos estão: hall; administração; sala de professores e reuniões; fraldários e depósitos; sala de atividades e de amamentação; solário; sanitários acessíveis adultos masculinos e femininos; lactário; área de higienização pessoal; área de preparo de alimentos e lavagem de utensílios; copa para funcionários; lavanderia; rouparia; vestiários masculino e feminino; cozinha; despensa; varanda de serviços; área de recepção e lavagem de hortaliças; depósito de material de limpeza; pátio de serviços; depósito de lixo orgânico e reciclável; sanitários infantis; pátio coberto/refeitório e espaço de integração com playground. O prazo previsto para o término das obras é de 240 dias”, completou o secretário.

“Já estamos chamando as crianças que estão em fila de espera para as creches. Com a construção dessa nova unidade, nosso objetivo é atender a população que mora na região mais próxima ao bairro, facilitando assim o acesso e o transporte dos usuários. A capacidade da nova creche é para 188 crianças. Nosso objetivo é reforçar cada vez mais o atendimento, sobretudo na educação infantil, que é fundamental para o desenvolvimento do aluno no decorrer de seu processo pedagógico”, declarou o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document