domingo, 13 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inscrições abertas para o Vestibular Cederj

Inscrições abertas para o Vestibular Cederj

Matéria publicada em 4 de abril de 2016, 17:54 horas

 


São 6.839 vagas para 15 cursos de graduação em universidades públicas, na modalidade a distância, Cefet, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio

Rio de Janeiro – O Vestibular Cederj está com inscrições abertas para mais de 6,8 mil vagas em 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior que integram o Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). O candidato deve se inscrever pelo site www.cederj.edu.br/vestibular até o dia 5 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 73.

As provas serão realizadas no dia 04 de junho e os candidatos aprovados iniciarão seu curso de graduação no segundo semestre letivo de 2016. O estudante recebe, gratuitamente, todo material didático na forma online e impressa e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados.

Os interessados nas vagas ofertadas pela UFRJ deverão aguardar a aprovação do quadro de vagas da instituição para este concurso, prevista para publicação em breve. No ato da inscrição, o candidato deve optar pela localização do polo de ensino e o curso de interesse.

Os cursos oferecidos são: Bacharel em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção; Tecnólogos em: Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

As 950 vagas oferecidas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.

Atualmente, os estudantes contam com 32 opções em polos regionais de ensino: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação que, atualmente, conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document