Instituto Dagaz participa da campanha do agasalho CCR 2016

by Diário do Vale
dagaz

Solidariedade: Durante a campanha realizada no mês passado, foram arrecadadas 800 peças de agasalhos e 11 cobertores
(Foto: Divulgação)

Sul Fluminense- O Instituto Dagaz participou, neste último mês, da campanha do agasalho 2016 do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra. A ação aconteceu até o final do último mês com 18 postos de coleta na rodovia Presidente Dutra para doações de usuários e outros localizados nas 11 bases operacionais do SOS Usuário, além de sete postos de serviço da Rede Graal, no eixo Rio-São Paulo.
Durante a campanha, diversas ações foram realizadas para o envolvimento da comunidade e dos participantes dos cursos do Instituto Dagaz, como um passeio ciclístico que foi organizado no dia 19 de junho, em parceria com o Instituto Coca-Cola, GAPC Volta Redonda, Bike Anjo, Route BR 693, M. Fernandes Consultorias e Óleo Local. A caixa de doação da CCR passou pela Escola Municipal Maria José, Comunidade Eclesial Jesus Menino e na sede do Dagaz.
Segundo a presidente do Instituto, Marinêz Fernandes, a comunidade respondeu com muito entusiasmo a ação e entre os dias 19 e 30 de junho, arrecadando 800 peças de agasalhos e 11 cobertores. A distribuição dos itens aconteceu na última quinta-feira (7)  nas entidades de Pinheiral, Volta Redonda, Quatis e Barra Mansa, como o Asilo das Órfãs – Escola Doméstica Cecília Monteiro de Barros, Escola Quilombola de Santana, LBV, Asilo São Vicente de Paula, Creche Casa da Criança Esperança de Paz e Asilo de Pinheiral.
Apesar da campanha ter se encerrado, a presidente afirma que receberam mais doações, as quais serão entregues ao Albergue de Volta Redonda e SOS.
– Essa é mais uma ação que me faz muito feliz, tanto como presidente da instituição, como uma cidadã que vê a mobilização da comunidade em prol de seu semelhante. O frio incomoda demais e uma ação como essa vindo de uma grande instituição como a CCR é de se louvar e não fazemos mais do que nossa obrigação em colaborar, nem que seja um pouco – comentou Marinêz.
– Mais uma vez, temos a oportunidade de realizar uma campanha de extrema importância em benefício das comunidades lindeiras à via Dutra. A campanha integra o rol de ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, mantidas pela Concessionária e pelo Instituto CCR. Nosso objetivo é superar os números de 2015 e ajudar a aquecer um número ainda maior de pessoas, nas comunidades carentes ao longo da rodovia – completou Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996