>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 18:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Internautas denunciam condições de viveiro de aves no Zoo-VR

Internautas denunciam condições de viveiro de aves no Zoo-VR

Matéria publicada em 28 de julho de 2017, 17:21 horas

 


 Roedores: Ratos estão entrando nos viveiros das aves e foram flagrados em vídeo postado na internet (Foto: Reprodução Facebook)

Roedores: Ratos estão entrando nos viveiros das aves e foram flagrados em vídeo postado na internet (Foto: Reprodução Facebook)

Volta Redonda – Um vídeo feito no Zoológico Municipal de Volta Redonda tem rodado a internet e chamado a atenção para as condições de um viveiro de aves no local. É que as imagens feitas e publicadas por um casal numa rede social mostram a área em que os pássaros ficam tem a presença de um grupo de ratos, que circulam livremente pelo espaço entre a comida e água dos animais. O mau cheiro do viveiro também foi alvo de críticas.

No vídeo, compartilhado mais de 500 vezes por internautas, o casal faz um desabafo: “Infelizmente tive que assistir uma cena que nunca tinha visto no Zoo de Volta Redonda. Não sabia se era um viveiro de aves ou de ratazanas. Nunca vi um descaso tão grande com o zoológico, assim como a cidade. Será que ninguém do zoológico vê isso?! É impossível. Perigo de trazer doenças para os visitantes. A cidade nunca foi tão abandonada assim” dizia a publicação postada no perfil do casal.

Além das condições dos viveiros dos animais, os banheiros dos visitantes e a área para piqueniques também receberam críticas de internautas.

O técnico ambiental Sandro Honório esteve no zoológico no último fim de semana. Ele contou que foi até o local para realizar um piquenique com os amigos, mas não conseguiu pelas condições do parque.

– Vi muito abandono no zoológico. Falta grama no local de fazer piqueniques, água muito suja no lago, caixas d’águas velhas, além da falta de limpeza nos banheiros. Cheguei às 10h e já tinha mau cheiro no banheiro, e às 11h30 havia acabado a água. Uma pessoa me disse que a prefeitura precisava liberar um carro-pipa para abastecer o local. Fique até mais tarde e não vi o caminhão chegar até por volta das 15h20 – relatou Sandro.

O técnico ambiental, que assistiu e compartilhou o vídeo em que mostra a presença de roedores no viveiro dos pássaros, disse que se preocupa com a saúde dos animais e também com a dos visitantes.

– É preocupante. Estou indignado com a situação, alguns animais já apresentam uma pelagem ruim e podem estar doentes. Acredito que estejam com alguma doença de pele, pois está bem visível e imagino: “Se não cuidam da pele, será que a alimentação é suficiente?” Os animais aparentam estar abandonados, assim como o local que deveria ser o lazer das crianças – disse.

Administração diz que está atuando contra ratos

A administração do Zoológico Municipal, através da assessoria de imprensa da prefeitura, informou que está trabalhando em conjunto com o setor de zoonoses para controlar os ratos. A administração explicou que os viveiros são limpos diariamente, mas alguns animais têm um cheiro naturalmente forte, característico da espécie. E esclareceu que o zoológico conta com o acompanhamento de dois veterinários todos os dias, além de plantões no final de semana.

Sobre a falta de água, a administração do Zoo explicou que houve o rompimento de um cano, no final da tarde da quinta-feira, dia 27, mas o Saae-VR já solucionou o problema. A administração informou, ainda, que fez vistoria nas caixas d’água e não encontrou nenhum problema.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Não existe almoço grátis! Tudo tem custo. Não concordo com a entrada gratuita. Nem que fosse um valor simbólico de R$ 1,00. Fico observando as pessoas chegam ( a maior parte de outras cidades) com crianças trazem tudo de casa ( não consomem quase nada no Zôo), por onde passam deixam um rastro de sujeira e destruição brinquedos quebrados e sanitários vandalizado. Um turismo predatório. O Resultado só poderia ser o atual estado de abandono do zôológico.

  2. Samuca e seus assessores , se arepentimento mata-se ja estaria morto Samuca nunca mais.

  3. Vocês reclamam de barriga cheiaaaa. Vai pra outras cidades e vê se tem um espaço como este, onde as pessoas se divertem de GRAÇA e com segurança. Vai morar na baixada ou mesmo no RJ.
    Vocês são um bando de pelinha que se escondem atrás de um teclado. Frequentem o local. Precisa sim de mais acompanhamento, mas ainda é um local onde podemos visitar com tranquilidade.
    6 meses de governo do prefeito. Será que isso tudo que aconteceu foi na gestão dele?? 20 anos daquele prefeito ditador que deixou um rombo de milhões. E o que aconteceu com ele? NADA.
    Votei e voto de novo no SAMUCA.

  4. Esse samuca está acabando com a cidade, asfalto uma m…,iluminação precária, água faltando nos bairros, agora no zôo,
    Pede pra sair samuca antes que o povo se revolte mais

  5. francisco de paula

    vcs nao viram nada da so uma olha nas lojas que vende os pobres bichos e de dar pena agua suja sem quase nenhum alimentos isso e em toda a cidade ai no horto ate que bom !!!

  6. O Samuel vai acabar com a cidade,quem viver,verá!!

  7. Os banheiros do zoo estão uma vergonha.

  8. VOLTA NETO !! SÓ VC PARA SALVAR ESSA CIDADE,MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE VOLTA REDONDA !!

  9. Kd o gestor da cidade que disse que dinheiro tinha,o que faltava era um bom gestor.Neto, samuca e Baltazar,dá pra confiar seus boca aberta.Tudo farinha de mesma marca.

    • Vc não sabe o que fala seu m., queria ver se fosse vc para cuidar de uma cidade, nem isso é capaz, pq se fosse não estaria aqui falando essas coisa sem saber o que se passa.

  10. Viva Cazuza

  11. A solução que o gestor vai dar é fechar o zoológico. Como fez com parque aquático. E ilha S João.

  12. Observador Olhando

    Bem feito quem mandou votar no omi!

  13. Na campanha esse prefeito disse que havia dinheiro sobrando, faltava é um bom administrador.
    Agora não tem administrador, não tem serviços e nem tem mais dinheiro sobrando, né Samuca?

  14. Nova jaula no zoo, jaula de ratos.

    Maneiro ai.

  15. CADE O JULIO FERREIRA ? URGENTE.

    CHAMA O JULIO FERREIRA URGENTE PARA CONSERTAR NOSSO MEIO AMBIENTE.

    VAMOS TRAZER DE VOLTA URGENTE QUEM E DE VOLTA REDONDA.

    SOCORRO

  16. Eu moro a 46 anos no entorno do zoológico.

    Os bichos são maltratados sim.

    Ou um leão em uma jaula é ser bem tratado?

    O zôo deveria ser fechado, e reabrir após reformas.

    Os bichos deveriam ser transferidos para locais com espaço adequado.

    E o zôo voltar como horto florestal, com espaço para as crianças brincarem e aprenderem.

    Meu filho só aprende uma coisa no zôo…como não tratar os animais.

    Ali é um local ideal para ensinar valores sobre meio ambiente às crianças.

    Quer ver bicho? Olha no Youtube.

    • الفتح - الوغد

      Vc não diz coisa com coisa. O que está em xeque não é a existência dos zoológicos, mas sim o tratamento dos animais. No final vc diz: “Ali é um local ideal para ensinar valores sobre meio ambiente às crianças.”… Santa incoerência, Batman!…

    • Você é que não entende nada. o cara falou direitinho.

      pra ensinar valores DEPOIS do zoo voltar como horto florestal.

      mas também, com essa cara de camelo de zoologico….

    • Não vá no zoo Alfatah ou correrá o risco de não deixarem você sair… Se bem que você corre mais risco em um haras que crie mulas!

    • الفتح - الوغد

      Olhem só, mais dois espécimes raros da família Barramansuidae, gênero Sus Scrota, que precisam de uma temporada de recuperação e engorda num dos recintos do Zôo… Um dos indivíduos tira as palavras da boca do outro, mastiga e vomita o que ele não escreveu. O outro, parasita conhecido, cheio de tara, fuça e come…

      Todo camelo cospe na cara dos insolentes… kkkkkkkkkkkkkkkkk!

  17. E o responsável pelo zoológico era o secretário de saúde hoje.IMAGINA.

    • Então kkkkkkkk Esse prefeito papo reto pretendo fazer o mesmo que tá fazendo no zoológico na saúde da cidade.

  18. Arthur Rodrigues Alves

    Vergonha
    E nem vale a pena comentar o comentário
    Mas na casa deve ter também ratos!
    Vergonhosa essa administração

  19. الفتح - الوغد

    O que existe de espírito de porco é uma festa. O pessoal do Zoo é extremamente dedicado. Há sim problemas, mas são pontuais, não crônicos… Duvido muito que tenham visto algum bicho maltratado. Vivem melhor que os cães nas casas desses boca aberta…

    • ainda mais se tratando de investimento público né… VR é uma das unicas cidades do Brasil que tem um Zoo com entrada pública e investimento total do poder público… As pessoas são muito porcas também, acham que o zoo é lixeira! Claro que alguns animais dão pena de tão esculachadinhos, mas nem tudo é perfeito né!

    • Tu deve see terrorista e quer é detonate a cidade.

  20. Não sei porque tanta repercussão nessa matéria, afinal ali é um zoológico lugar de se ver todos tipos de animais, inclusive os ratos.

    • Alfredo, abre o Olho.

    • Que comentário ridículo! O mais inacreditável é ver pessoas pensarem dessa maneira idiota e achar tudo isso como normal.

    • الفتح - الوغد

      Também vejo muitos animais, inclusive bípedes, esbeltos ou de ventre protuso, que deixam lixo pelo chão… Chegam em bandos pela manhã e debandam lá pelas 16h, principalmente aos domingos…

  21. Cade o papo reto do prefeito? Esta cidade esta uma vergonha.
    Cidade sem prefeito. total desgoverno.

Untitled Document