domingo, 9 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Lucas Mello é pré-candidato à prefeitura de Itatiaia pelo PHS

Lucas Mello é pré-candidato à prefeitura de Itatiaia pelo PHS

Matéria publicada em 10 de abril de 2016, 19:49 horas

 


Radialista aceitou convite de presidente estadual do partido e pretende fazer campanha propositiva

Juntos: Lucas Mello (à esquerda) e Rafael Fioratto se colocam como renovação no cenário político

Juntos: Lucas Mello (à esquerda) e Rafael Fioratto se colocam como renovação no cenário político

 

Itatiaia – O radialista Lucas Mello é o pré-candidato do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) à prefeitura de Itatiaia. Ele recebeu um convite do presidente do diretório estadual do partido, Sandro Mattos, que também é prefeito de São João do Meriti. Junto com o pré-candidato a vice, o professor e artista plástico Rafael Fioratto, ele pretende se colocar como uma opção de renovação no cenário político local.

DIÁRIO DO VALE – O que te leva a pensar na candidatura a prefeito de Itatiaia?
Lucas Mello – Eu estava no PV (Partido Verde) e recebi um convite do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), através do presidente do diretório estadual do partido, Sandro Mattos, que também é prefeito de São João do Meriti. O objetivo de Mattos é incentivar o crescimento da sigla no Sul Fluminense, e o lançamento de candidaturas a prefeito nos municípios é um caminho para atingir essa meta. Isso se junta ao fato de eu ter um programa de rádio há cinco anos, o “Ao Seu lado”, voltado para a discussão política da nossa cidade e região. Essa experiência me deu profundo entendimento de toda necessidade de Itatiaia.

DV – Sua candidatura vem como uma forma de gerar crescimento para o partido ou você vem com o objetivo concreto de vencer a eleição?
LM – Venho como uma proposta efetiva de renovação política e com a intenção concreta de vencer. Nossa intenção é fazer uma campanha de propostas, sem ataques aos adversários. Em vez de fazer desconstrução da imagem de nossos adversários, vamos  apresentar nossas propostas.

DV – Como você vê a correlação de forças no momento?
LM – Temos uma gestão que já vai para oito anos, portanto o atual prefeito não pode ser candidato à reeleição. O candidato apoiado por ele, assim como nossos outros adversários, são representantes de corrente políticas tradicionais na cidade, o que, ao nosso ver, representa uma vantagem para nós. Não se pode falar nesse assunto sem falar do momento nacional, que é atípico. Há um desgaste dos políticos tradicionais em todo o Brasil, e a situação favorece quem se apresenta como renovação e faz uma campanha de propostas concretas.

DV – O PHS estuda algum tipo de coligação?
LM – Para a eleição majoritária (para prefeito), estamos com a chapa fechada, já que contamos com o pré-candidato a vice, o professor e artista plástico Rafael Fioratto, pessoa bastante conhecida e que tem excelente conceito na cidade. Assim, em princípio vamos caminhar sozinhos. No que diz respeito à eleição proporcional (para vereador), já contamos com uma nominata completa, incluindo as candidaturas de mulheres, como exige a legislação. No entanto, até as convenções, podemos fazer coligação proporcional.

DV – E sua saída do PV, como foi? Há possibilidade de coligação?
LM – Foi uma saída tranquila, mas não vejo no momento uma possibilidade de fazermos coligação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    O amigo do povo de Itatiaia, sucesso!!!

  2. Avatar

    Que legal, radialista lucas melo, sempre buscando melhorias junto para a população no seu programa. Fiquei feliz em saber dessa notícia

  3. Avatar

    Meu amigo, um homem de um coração enorme e que sempre procurar o melhor para o proximo. Itatiaia precisa de alguém com força de vontade e que ira se empenhar na mudança!!!

  4. Avatar

    É isso aí meu amigo Lucas Melo,você é o futuro para a nossa Cidade…..
    Pode contar comigo meu amigo,meu irmão!!!!… Te adoro meu amigo!!!!

  5. Avatar

    Sangue bom, vontade de trabalhar e de mudar.
    Certamente Itatiaia terá um novo rumo.
    Vai fundo.

  6. Avatar

    Chegou a hora do povo de Itatiaia ser cuidado com carinho. Lucas Melo é a mudança que a cidade precisa.

  7. Avatar

    que surpresa boa

  8. Avatar

    Precisamos de mudança!!!! Sempre escuto o programa do Lucas.

Untitled Document