Mãe pede ajuda nas redes sociais para tratamento do filho

by Diário do Vale

Arthur foi diagnosticado com uma síndrome conhecida como Lennox Gastaut (Foto: Arquivo Pessoal)

Volta Redonda – Priscilla Galletti, moradora do bairro Vila Mury, em Volta Redonda, está solicitando ajuda nas redes sociais para o filho, Arthur Galletti Vieira, de cinco anos. Segundo Priscilla, após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia com 29 semanas de gestação, o filho nasceu prematuro e com algumas complicações de saúde, provocadas após várias intercorrências neonatais. Arthur foi diagnosticado com uma síndrome chamada Lennox Gastaut e com isso, tem apresentado crises epiléticas e distúrbios em seu comportamento, como agitação e agressividade. Com isso, ele necessita utilizar alguns medicamentos que a família não tem condição de custear durante o tratamento.

Segundo Priscilla, os custos com o tratamento do filho são altos. Ela relata que a pediatra e também neurologista do filho, indicou, além das medicações, o uso da substância Canabidiol como um complemento durante o tratamento, mas a decisão precisa ser aprovada.

– Após o nascimento, meu filho foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Teve diversas complicações, entre elas, hemorragia pulmonar. Com o passar dos anos e do seu desenvolvimento, a pediatra dele, que também é neurologista, solicitou alguns exames e após uma ressonância, viu que ele tinha algumas sequelas que foram provocadas pela pré-eclâmpsia. Ele desenvolveu inclusive, um grau leve de autismo. Nosso custo atualmente com nosso pequeno é altíssimo. São consultas, exames, terapias e remédios. Até o ano passado, ele não tinha convulsões, mas atualmente, ele está tendo crises de epilepsia diariamente e precisa de alguns medicamentos. Atualmente, meu filho está tomando Depakote Sprinkles, Risperidona, Lamitor CD, Melatonina e Tegretol. Na última consulta com a neurologista, depois de tentar várias medicações anticonvulsivantes, ela nos falou sobre o Canabidiol e seus benefícios, como um complemento no tratamento do meu filho. A neurologista dele prescreveu seis fracos de 30ml que custam em média, R$ 1.400,00 a unidade. Fora os custos da importação. Já entregamos todos os documentos necessários na Anvisa e estamos aguardando a aprovação. Esse processo demora até 55 dias para aprovação da papelada – comentou.

De acordo com Priscilla, uma campanha foi criada na internet para arrecadar fundos que possam ajudar na compra dos medicamentos que Arthur precisa tomar diariamente. Ela ressalta que está divulgando a campanha nas redes sociais e solicita ajuda da população para dar continuidade no tratamento do filho.

– Quem me conhece sabe o quanto nós já lutamos pela saúde do Arthur. E o quanto batalhamos para que ele tenha uma vida mais tranquila e sem sofrimento. Queria pedir de coração, a ajuda de todos. Toda ajuda é bem vinda. Agradecemos à todos que estão nos ajudando com a divulgação e que já contribuíram de alguma forma – disse.

Quem tiver interesse em contribuir com o tratamento do jovem Arthur, pode acessar o site: https://doacaolegal.com.br/c/canabidiolparaarthur?fbclid=IwAR3WqZaJr-F8K_0HQIRdNthFO9X8iQYbAm_hIKfubPIoWfp9IptDmIss7XQ

 

 

You may also like

1 comment

Malu 20 de setembro de 2019, 17:57h - 17:57

Poderia deixar um número de conta, para atingir maior número de pessoas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996