>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 22:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Maio Amarelo: Prefeitura de Barra Mansa realiza desfile sobre segurança no trânsito

Maio Amarelo: Prefeitura de Barra Mansa realiza desfile sobre segurança no trânsito

Matéria publicada em 9 de maio de 2022, 15:58 horas

 


Movimento incentivado pela ONU (Organização das Nações Unidas) tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos, visando redução de acidentes

Participaram da ação. integrantes da Orquestra Sinfônica do município, do Tiro de Guerra, do Sest/Senat e alunos da Escola Municipal Comendador Geraldo Ozório, localizada na Vila Coringa – Foto: Felipe Vieira(PMBM).

Barra Mansa- A Prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 9, um desfile pelo movimento ‘Maio Amarelo’. Participaram da ação, realizada entre o Restaurante Popular e a Praça da Matriz, no Centro, integrantes da Orquestra Sinfônica do município, do Tiro de Guerra, do Sest/Senat e alunos da Escola Municipal Comendador Geraldo Ozório, localizada na Vila Coringa. O objetivo da atividade, incentivada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em todo o mundo, é despertar a conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, visando boas práticas dos condutores e pedestres para a redução do número de acidentes.

De acordo com o coordenador do Programa Educacional de Trânsito (PET) da Guarda Municipal de Barra Mansa, inspetor Agostinho Silva, é recorrente os casos de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados ou sob efeito de drogas.
“Segundo dados do movimento Maio Amarelo, cerca de 54 mil pessoas são vítimas fatais de acidentes por ano no Brasil. Com isso,  uma grande preocupação surge, a fim de evitar ou diminuir a quantidade de incidentes, principalmente nas madrugadas dos fins de semana, quando as pessoas estão sob o efeito de álcool e outras drogas”, explicou o inspetor, acrescentando que através do PET, alunos de várias escolas da cidade recebem instruções de boas práticas no trânsito.

A diretora da Escola Geraldo Ozório, Débora de Almeida, destacou a importância da ação nas escolas e da passeata realizada nas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite. “É muito importante, pois as nossas crianças também fazem parte da sociedade. É muito valioso que elas tenham essa conscientização em relação ao trânsito. Elas têm voz e é muito legal que estejam aqui”, destacou a professora.

O instrutor chefe do Tiro de Guerra, Wesley César Santana, coordenou a participação dos militares no desfile e disse que “para nós do Exército Brasileiro é sempre um prazer poder participar e contribuir com campanhas desta natureza. Sempre estaremos à disposição para ajudar e contribuir no que for preciso. Além do mais, tal evento agregará muito na formação de nossos novos atiradores, compondo o ciclo de atividades extracurriculares”.

Presente na passeata, o secretário municipal de Governo, Fanuel Fernando, também se posicionou sobre a passeata e movimento Maio Amarelo. “É de suma importância a conscientização neste momento. O nosso prefeito, Rodrigo Drable, aderiu muito sabiamente a essa campanha que vai nos ajudar a amenizar todos os transtornos que os acidentes trazem aos próprios acidentados, familiares e todos os envolvidos. É uma ação importantíssima e que todas as cidades deveriam fazer. É um trabalho maciço na população que traz um resultado rápido. Se cada um fizer sua parte, nós teremos um resultado muito bom em relação à incidência”, concluiu Fanuel.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document