quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mais de 100 cirurgias de catarata são feitas em Angra dos Reis

Mais de 100 cirurgias de catarata são feitas em Angra dos Reis

Matéria publicada em 26 de agosto de 2019, 15:38 horas

 


Prefeito Fernando Jordão e diretor da unidade Sebastião Faria conversam com pacientes antes da cirurgia
(Foto: Wagner Gusmão- Secom PMAR)

Angra dos Reis– No último fim de semana, a secretaria municipal de Saúde promoveu 130 cirurgias de catarata gratuitamente no Hospital Municipal Geral da Japuíba. Antes de entrar para o centro cirúrgico, os pacientes foram recebidos no auditório do hospital por uma equipe de profissionais que explicou a necessidade dos cuidados pós-cirúrgicos para o sucesso do procedimento.

– Esta foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz por ficar livre dos óculos e voltar a ver as coisas com qualidade. Só tenho que agradecer e parabenizar a toda a equipe envolvida, desde a recepção aos médicos. Não posso deixar de agradecer também ao prefeito Fernando Jordão por essa iniciativa maravilhosa – destacou Maria do Rosário, 71 anos, moradora do Campo Belo, que operou a vista direita no dia 28 de julho e a esquerda no último sábado.

O prefeito Fernando Jordão destacou que antes da inciativa os pacientes eram encaminhados para Nova Iguaçu ou em outros municípios.

– A catarata é uma doença muito ruim, pois atrapalha a visão, que é um sentido fundamental para a vida. Antes, os pacientes de Angra tinham que ir para Nova Iguaçu e outros municípios para operar. Agora, fazem tudo aqui na nossa cidade, no Hospital Municipal Geral da Japuíba – disse o prefeito.

O prefeito ainda comentou que ao construir o Hospital Geral da Japuíba sua ideia era ofertar servidos de qualidade para a população, principalmente para as pessoas que não têm plano de saúde.

– A cada dia o hospital está se consolidando como uma referência na saúde pública no nosso estado. Eu sempre digo e defendo que o serviço público tem que ser tão bom ou melhor que o privado -enfatizou o prefeito.

A iniciativa contou ainda com a presença do secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Mucheli, que atuou como anestesista dos procedimentos, o diretor do HGJ, Sebastião Faria, e os vereadores Titi Brasil e Helinho do Sindicato.

Mais cirurgias

O mutirão de cirurgias de catarata começou no ano passado, com a realização 465 procedimentos. Com as cirurgias deste final de semana, em 2019, já foram feitas 595 cirurgias e outras 245 estão previstas para os próximos meses, totalizando 840.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document