Manobra escolar da AMAN acontece de 16 a 20 de novembro na região - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 13:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Manobra escolar da AMAN acontece de 16 a 20 de novembro na região

Manobra escolar da AMAN acontece de 16 a 20 de novembro na região

Matéria publicada em 12 de novembro de 2020, 14:49 horas

 


Resende– A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizará a tradicional Manobra Escolar na região entre os dias 16 a 20 de novembro. O exercício visa proporcionar aos cadetes a vivência de uma missão contextualizada em situações-problema.

Este ano, estarão envolvidos mais de dois mil militares da AMAN e do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv). A atividade também contará com a presença de 685 militares e do apoio logístico e operacional  de diferentes Organizações Militares do Exército Brasileiro.

Cinco aeronaves e 386 viaturas serão empregadas no exercício, que contará com o apronto operacional, o deslocamento de tropas, ações de ocupação, transposição de curso d’água, entre outras atividades.

“A Manobra Escolar é o mais importante evento de simulação de combate realizado na AMAN e coroa o  ano de instrução dos cadetes. Nem mesmo em tempos de pandemia, a programação perdeu o seu maior objetivo, que é proporcionar aos futuros líderes do Exército Brasileiro a participação em um exercício que simula todas as nuances dos combates modernos. Afinal, a sociedade espera capacidade técnica e pessoal de seu Exército, por isso um exercício como este capacita para o cumprimento das missões constitucionais do EB. Serão realizados deslocamento de viaturas, voo de helicópteros e a realização de diversas ações de simulação de combate inclusive  tiros com munição de festim nas regiões da Pedra Selada, Resende (bairros Monet e Monte Castelo), Quatis e Fumaça”, diz em nota a AMAN.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Engraçado é o pessoal dizer que militar ganha super bem e tem privilégios extraordinários, mas essas mesmas pessoas não querem seguir carreira nas Forças Armadas e terem direito aos “privilégios” que a profissão oferece. Antes de falar do baixo salário dos policiais e militares, reclame do estratosférico salário + benefícios que os verdadeiros marajas (Juízes, Promotores, Procuradores e Desembargadores) recebem todo mês. O poder Judiciário foi o que mais longe passou da reforma da previdência!!!

    Sabia que militares e policiais NÃO deixam pensão para suas filhas? isso desde o ano 2000. Outra coisa legal, tu sabia que as filhas dos marajas do Poder Judiciário deixam pensão a suas filhas?! Pois é, dessa vc não sabia né!!!

  2. Favor não censurar comentários, q não sejam ofensivos, pois estamos num país democráticos.

  3. Os maiores sugadores do orçamento da República!
    Custam bilhões, ganham ótimos salários, tem aposentadoria integral, ficaram de fora da Reforma da Previdência, tem pensão até para filha solteira de militar e não fazem absolutamente nada além de pintar meio fio e capinar a grama.
    Atualmente ocupam mais de seis mil cargos nesse governo desastroso.

    • Dor de cotovelo da horra, hein? Por que não fez prova quandobtinha idade? Ah, já sei…não gostava de estudar! Agora chupa essa manga!

    • Só para corroborar a sua opinião. Orçamento das forças armadas, quase 80% da verba destinada, é gasta com salários e penduricalhos, bem como pagamento de pensões a viúvas, concubinas, filhas e netas dos mesmos, mesmo as casadas. Ademais, sempre escapam das reformas, q prejudicam os servidores públicos, com a pecha de que são regimes diferentes, diferentes nada, todos são pagos c o dinheiro do contribuinte, o meu, o seu dinheiro !!!!!!!

  4. Disse tudo “nem mesmo em tempo de pandemia”, pois pra essa aí já perderam feio e um inimigo invisível.

Untitled Document