Marcelo Cabo afirma que Voltaço está no caminho certo para atingir metas

by Diário do Vale

Manoel Alves
Volta Redonda

Engana-se quem pensa que o técnico Marcelo Cabo está empolgado com a campanha do Voltaço. Em todas as entrevistas ele não cansa de repetir que existe um planejamento calçado em três etapas: se manter na primeira divisão, buscar uma vaga nas finais e garantir a classificação para um torneio nacional.
Na opinião do treinador, o time caminha para alcançar o primeiro objetivo, mas para tanto é necessário conquistar metade dos 45 pontos que são disputados nas 15 rodadas da Taça Guanabara.
Como o time chegou aos 13 pontos, restam nove para que a classificação matemática entre os 10 primeiros do Estadual esteja assegurada, deixando o time livre de ter que disputar uma possível seletiva para se manter na primeira divisão.
Só a partir daí a preparação entrará na segunda etapa, que é a de chegar entre os quatro primeiros colocados e disputar o título.
– Quando assumimos o Volta Redonda estabelecemos metas a serem alcançadas. Estamos no caminho certo, mas temos ainda muito trabalho pela frente – lembrou.
Com base neste pensamento é que o dia seguinte da vitória sobre o Fluminense foi de trabalho. Os jogadores que participaram da partida ficaram na academia para um trabalho regenerativo, enquanto os demais viajaram para o Rio de Janeiro para um jogo-treino contra o Audax, da segunda divisão do Rio de Janeiro.
Os demais jogadores do elenco retornam a rotina de treinos nesta sexta-feira, se preparando para o jogo contra o Bangu, no sábado, às 18h30min, no Estádio da Cidadania. A tendência é que o treinador faça poucas mudanças na equipe, mas pelo menos uma é certa. Hygor Leite, que não atuou contra o Fluminense, retorna ao meio campo. A decisão sobre quem vai sair só será anunciada pelo treinador no final da atividade programada para esta sexta-feira.

You may also like

5 comments

Jose Carlos 20 de fevereiro de 2015, 15:58h - 15:58

Os bons resultados que começam a aparecer são frutos da dedicação da Diretoria, unidos a paixão de uma galera que tem comparecido a “todos” os jogos (Gorotaço, Esquadrão da Vila, Torcida Jovem, Papo Amarelo, Retiraço, etc). Realmente está faltando aquela avalanche amarela e preta de 2005! Hoje nos auto apelidamos de ARGENTINOS, em comparação aqueles caras que mesmo em desvantagem numérica fazem mais barulho que os adversários. Precisamos muito do verdadeiro Voltaredondense, para presentearmos este time! Para o Voltaço, não existe Bom ou Mau, precisamos de todos, sem exceção. Vai pra cima deles TAÇOOOOOO!

zé das Coves 20 de fevereiro de 2015, 13:49h - 13:49

Após longos anos sob a sombra do domínio do mal, a luz do sol voltou a raiar sobre o VRFC ao fim de 2014. Assistindo a Voltaço e Barra Mansa e Fluminense no carioca 2015, pude perceber uma grande evolução do time. Parabenizo a atual diretoria pelo bom trabalho até então. A diretoria de futebol juntamente com o trabalho do treinador e o elenco de jogadores estão realizando uma ótima campanha. O time se porta muito bem dentro de campo, boa compactação com saídas rápidas nos contra ataques e explorando o erro dos adversários.

jlm vr 20 de fevereiro de 2015, 13:07h - 13:07

Vamos la galera, temos o melhor estádio do estado do rio, o time ta embalando, e a torcida não comparece!!!!! Contra o fluminense foi meia duzia de poucos!!! Vamos galera como em 2005!!!!!

CIDADÃO VR 20 de fevereiro de 2015, 11:50h - 11:50

Muito feliz de ver o Voltaço desse jeito! Finalmente montou um time competitivo. Sem estrelas, mas bons operários! Parabéns pela campanha! Título é complicado, mas acredito na classificação para as semifinais! O resto é lucro!

REI DOS PEQUENOS 20 de fevereiro de 2015, 09:04h - 09:04

Viva o Voltaço, o Rei dos Pequenos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996