Marcinho exalta elenco vascaíno e atuação na estreia

by Diário do Vale
Liderança: Marcinho destaca que mesmo sem um craque no elenco Vasco pode chegar ao título (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Liderança: Marcinho destaca que mesmo sem um craque no elenco Vasco pode chegar ao título (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Rio

O Vasco começou o Campeonato Carioca com vitória sobre a Cabofriense. Melhor que o resultado, foi a boa atuação que os cruzmaltinos mostraram em Macaé. Autor do segundo gol vascaíno, o meia-atacante Marcinho destacou que a equipe mostrou o que há de melhor: a qualidade do elenco. Para o jogador, o time de São Januário tem um coletivo forte para a temporada.
– Na nossa equipe não temos um craque, um cara que vai decidir um jogo, mas temos um grupo forte. Se nós trabalharmos juntos e unidos, as vitórias vão vir. O importante para nós é o coletivo. Se você tiver qualidade tática e souber o momento certo de atacar e defender, você vai conseguir surpreender. Nossa equipe está voltada para isso. Todo mundo vai correr, se dedicar e jogar coletivamente. Se a gente fizer isso, vai ser difícil vencer o Vasco – disse.
Marcinho falou sobre a boa atuação da equipe no fim de semana. O jogador ressaltou a importância de ter tempo para trabalhar focado em uma partida. No entanto, o atacante sabe que o Vasco ainda precisa evoluir.
– Para esse jogo tivemos uma semana para trabalhar. A programação foi bem feita pela comissão técnica. Tivemos tempo para treinar e nos preparar bem. Conseguimos colocar em prática tudo que trabalhamos. Conseguimos neutralizar as jogadas da Cabofriense e impor o nosso jogo. Tivemos 70% de posse de bola e chutamos duas bolas para o gol. Queríamos a vitória e conseguimos vencer, mas temos muita coisa para evoluir – declarou.
Os cruzmaltinos terão pouco tempo de recuperação, pois voltam a campo nesta quinta-feira, contra o Madureira, em São Januário. Será o reencontro do torcedor com a equipe que subiu para e Série A do Campeonato Brasileiro.

Serginho Confiante

Apresentado no Vasco da Gama no dia 25 de janeiro, o volante Serginho fez sua estreia com a camisa cruzmaltina sete dias depois, na partida contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. O atleta falou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira sobre seus primeiros dias no clube de São Januário.
– Quando o jogador é bem recebido, como eu fui, o trabalho acontece. Graças a Deus aconteceu bem durante essa semana, tivemos nossa estreia no Campeonato Carioca. Conseguimos fazer nosso papel, que era o esperado. Estou muito feliz, sou muito grato a todos que me receberam de braços abertos – disse Serginho.
O jogador comentou ainda a preparação da equipe para o próximo jogo pelo Estadual, diante do Madureira, este é o segundo compromisso vascaíno na competição. O volante falou sobre a postura de times menores em partidas contra o Vasco.
– Hoje fizemos um treinamento pensando no Madureira. A gente sabe que qualquer equipe que venha jogar contra o Vasco, pela grandeza que tem o clube, vai marcar atrás da linha da bola, vai esperar a gente tomar a iniciativa, e nós temos que tomar. Sendo um time grande, como é o Vasco da Gama, sabemos que os times vão esperar um erro nosso pra jogar no contra ataque. Mas o professor está montando um esquema pra gente entrar em campo e fazer o nosso melhor – destacou.

Alan Patrick

O volante Alan Patrick, que também vem atuando na lateral direita do Vasco, se contundiu no treino de ontem. O atleta quebrou o tornozelo e a previsão é que fique pelo menos três meses parado.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996