‘Mega Balcão de Direitos’ atende moradores de Resende

Por Diário do Vale

Resende –  A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza no sábado, dia 20, de 9h às 13h, uma edição especial do programa Mega Balcão de Direitos, em comemoração ao Outubro Rosa. A ação, que acontecerá no campo de futebol do Parque Minas Gerais, na Rua São João Del Rei, oferecerá, pela segunda vez, aos moradores da comunidade, serviços como segunda via de documentos, cadastro de currículos, atendimento do Procon e do Seja Digital, além de serviços de saúde e de outros setores da administração.

De acordo com a organização do evento, como esta edição tem como tema o Outubro Rosa, ações de conscientização visando a prevenção e o combate ao câncer mama também serão disponibilizadas para as mulheres. A iniciativa vai atender moradores dos bairros Morada da Barra, Fazenda da Barra III e Parque Minas Gerais, que foi a primeira comunidade beneficiada pelos serviços do Mega Balcão, desde sua implantação no início de 2017.

Conforme a programação, o Balcão contará com equipes do NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher); CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil); CAPs-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas) e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Além disso, também serão oferecidos serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, que verifica o nível de açúcar no sangue. Crianças e adolescentes também terão espaço na ação, já que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizará atividades recreativas no local.

Outros serviços oferecidos durante a iniciativa são: registro no Cadastro Único para acesso aos programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, BPC e Tarifa Social; cadastro de currículos para o SINE; atendimento da Ouvidoria-Geral e do programa Seja Digital, que disponibiliza kits com conversor digital, antena UHF e controle remoto para as famílias cadastradas no CadÚnico que precisam migrar seus televisores do sinal analógico para o digital, entre outros.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996