Giovanni Nogueira –
Ainda sem nova formação, o Megadeth já planeja gravar o sucessor de “Super Collider” de 2013. O baixista David Ellefson disse que a banda está organizando reuniões e que já estão criando novo disco.
– Eu acho que ele vai ajudar a determinar a formação e então daí, todos vão ver qual será. Vamos soltar mais informações em breve – disse.
O Megadeth ainda não anunciou os substitutos de Shawn Drover (bateria) e Chris Broderick (guitarra).
Transfusão
O selo de Lê Almeida, Transfusão Noise Records lançou o segundo disco do trio Chapa Mamba. Tendo lançado no início de 2014 o autointitulado disco de estreia, a Chapa Mamba apresenta agora o seu segundo álbum, Banda Forra. Se o primeiro é mais redondo, o segundo certamente é mais doido: fugindo um pouco da onda blues-garageira e apontando em direções sujas e psicodélicas, deixa transparecer outras influências.
Mas trata-se de um disco despretensioso, apesar de tudo. Sem medo de explorar territórios menos confortáveis, as letras deixam de lado as construções sintéticas e trocadilhos do álbum de estreia, assumindo um caráter mais livre e pessoal, embora por vezes ininteligível, soterradas por distorções e delays. Em pouco mais de 20 minutos, as 10 faixas diversificam o universo sonoro do duo, que parece não querer se enquadrar em nenhum estilo específico.
O novo trabalho traz produção e mixagem de Stêvz, masterização de Paulo Casaes e capa de Fábio Zimbres. E, repetindo a parceria do recém-lançado Ipsilone, split em vinil com os conterrâneos da Treli Feli Repi, Banda Forra sai pelos selos Transfusão Noise e Chupa Manga Records — da própria banda. O trio é formado por Bruno Lima e Stêvz. Ao vivo agora conta com João Binho no baixo.
Marina
O novo disco de Marina And The Diamons, com lançamento previsto para 3 de abril, está rolando na internet. O álbum que leva o nome de “Froot” tem 12 faixas, entre elas os singles já apresentados pela banda: “Happy”, “I’m A Ruin” e “Immortal”. Pelo que parece, Marina And The Diamonds continua com sua bem sucedida mistura de música pop com o Indie rock, responsável pela conquista de uma legião de fãs em todo o mundo. Com o vazamento do álbum novo na web, o lançamento dele poderá ser antecipado, talvez para antes da apresentação da banda no Lollapalooza Brasil. Marina And The Diamonds é mais uma das grandes atrações do festival, que vai rolar nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Se liga no som!
The Smashing Pumpkins – Mellon Collie and the Infinite Sadness
O indispensável disco duplo da banda de Corgan é um dos meus tops 10, dos anos 90. As guitarras grunges estão lá. O barulho, a loucura, o desespero também. Um disco viajante. Amável. Sonhador. Reflexivo. É o terceiro álbum da banda americana de rock alternativo e foi lançado em 24 de outubro de 1995. Foi produzido pelo vocalista Billy Corgan e tem 28 canções, lançado como CD duplo e disco de vinil triplo. O álbum tem a formação clássica da banda com a baixista D’arcy Wretzky e o segundo guitarrista James Iha.
Destaques para “1979”, “Tonight, tonight”, “Zero”, entre outras.
É o tipo de disco que tem que ter na coleção.