>
sábado, 2 de julho de 2022 - 08:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Ministério Público investiga Câmara de Resende

Ministério Público investiga Câmara de Resende

Matéria publicada em 18 de setembro de 2015, 17:10 horas

 


Acompanhados de oficiais de Justiça, representantes do MP apreenderam documentos na sede do Legislativo

Resende – A Câmara Municipal está sendo investigada para verificação de denúncias de irregularidades em licitações. O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) esteve na sede do Legislativo de Resende nesta sexta-feira (18), para obter documentos relacionados a procedimentos licitatórios. Segundo nota oficial do MP-RJ, as investigações são sigilosas, e a ação de ontem teve apoio de oficiais de justiça.

A Câmara Municipal de Resende, também em nota oficial, informou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão de documentos emitido pelo Poder Judiciário.

“A diligência foi coordenada pelo promotor Fabiano Gonçalves, e teve o apoio apenas de agentes do Ministério Público. Os trabalhos do MP se encerraram por volta das 14 horas, e as repartições do poder legislativo continuam funcionando normalmente”, afirma a nota.

“A Câmara Municipal de Resende reafirma que está à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos que forem solicitados, bem como fornecer os documentos reivindicados. Além disso, todo e qualquer cidadão pode requerer dados e documentos do poder legislativo, mediante a Lei de Acesso à Informação, cujo formulário se encontra à disposição na página eletrônica da casa”, conclui a nota.

Uma fonte do DIÁRIO DO VALE disse – extraoficialmente – que a denúncia que o MP-RJ está investigando se refere à formação de empresas para, supostamente, participarem de licitações de produtos e serviços para a Câmara Municipal e obterem vantagens indevidas na disputa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Bem que podiam vir a câmara de volta redonda também. Este negócio de cada veré a dor “administrar” uma parte da “casa” eh a.forma que usam para burlar as licitações.
    Um cuida dos veículos, o outro dos “ar condicionados”, outro da informática etc. E.fiquei sabendo que.tem até bate boca na definição das fatias.
    Cadê o MP?

  2. ÊTA POVINHO corrupto

    O que dizem os eleitores dos vereadores de Resende? Vou descobrir o número total de eleitores deles para colocar aqui.

Untitled Document