Ministra do TSE nega pedido para soltar Anthony Garotinho; ele segue internado

by Diário do Vale

Rio – A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lossio negou ontem à noite pedido de liberdade do ex-deputado federal Anthony Garotinho, preso nesta manhã pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de compra de votos. A prisão foi determinada pela Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro.

Na decisão, a ministra alegou “supressão de instância” e entendeu que o habeas corpus deve ser analisado primeiramente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.

Segundo a PF, a prisão faz parte de investigações relativas ao uso do programa Cheque Cidadão, benefício de R$ 100, concedido pela prefeitura de Campos dos Goytacazes para compra de produtos alimentícios pela população. Garotinho é secretário de Governo da cidade. A mulher dele, Rosinha Garotinho, é prefeita.

A defesa de Garotinho sustenta que a “prisão é arbitrária, ilegal e baseada em fatos que não ocorreram”.  O advogado Fernando Augusto Fernandes, responsável pela defesa de Garotinho, disse que o decreto de prisão ocorrido em razão de decisão da 100ª Vara Eleitoral de Campos vem na sequência de uma série de prisões ilegais decretadas por aquele juízo e suspensas por decisões liminares do TSE.

“A prisão a qual está submetido o ex-governador é abusiva e ilegal e decorre de sua constante denúncia de abusos de maus tratos a pessoas presas ilegalmente naquela comarca. Estas denúncias de abuso foram dirigidas à Corregedoria da Polícia Federal e ao juiz, que nenhuma providência tomou”, diz nota do advogado.

O ex-governador do Rio continua internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. Garotinho foi levado ontem à unidade depois de sentir um mal-estar.

A defesa de Garotinho informou que está tentando, junto à Polícia Federal, a transferência do ex-governador, para que sejam realizados exames mais detalhados, que possam investigar melhor alterações em seus exames cardíacos.

Garotinho é acusado de compra de votos nas eleições municipais de Campos dos Goytacazes, onde ele é secretário municipal de governo e sua esposa, Rosinha Garotinho, é a atual prefeita. Eles são suspeitos de usar o programa municipal Cheque-Cidadão com fins eleitorais.

You may also like

8 comments

Dimas Damião Alves 17 de novembro de 2016, 23:57h - 23:57

Ainda tem gente que se diz ou acha intelectual que defende esse delinquente.

Romano 17 de novembro de 2016, 22:42h - 22:42

Sérgio Cabral, o pilantra. Estava demorando…

Por que não me surpreendo?

A indignação das pessoas com a política e principalmente com os políticos está cada vez maior e vem crescendo a cada eleição. São tantos escândalos que política virou sinônimo de meio para se enriquecer a qualquer custo e de levar vantagem em tudo, e o político sinônimo de ladrão e corrupção.

Um político medíocre, corrupto e idiota só chega ao poder quando está bem representado e endossado pelos seus eleitores.

A corrupção se organizou e será muito difícil o combate e a punição a todos envolvidos, é visível a ostentação de luxo e riqueza, além do apego ao poder para benefício da impunidade.

“Se a experiência pode ensinar-nos seja o que for, ensina-nos isto: um político criterioso, numa democracia, é tão inconcebível quanto um assaltante honesto.” – Henry Mencken

Al Fatah 17 de novembro de 2016, 22:18h - 22:18

Sempre passam mal quando a casa cai, coitadinhos. Isso já tá ficando manjado… Pra roubar e usufruir do produto do saque a saúde está perfeita…

justiça 17 de novembro de 2016, 14:06h - 14:06

estava gozando do dinheiro do povo é só colocar eles atras das grades eles logam passam mal , esses lixo e quer ir para hospital particular , filho de uma égua

Pelé 17 de novembro de 2016, 11:58h - 11:58

Passando mal ???? Que caô !! Estes caras são imundos mesmo !!

a coitado 17 de novembro de 2016, 11:37h - 11:37

Hudson braga e Sérgio cabra também foram presos.

Jurema 17 de novembro de 2016, 11:13h - 11:13

Garotinho só foi preso pq não é do psdb. Com o pessoal do psdb o ministério público não passa nem na porta.

Sandra 17 de novembro de 2016, 10:07h - 10:07

Gente o garotinho ficou com pressão alta(teatrinho), chamaram a ambulância para levá-lo pro hospital e ele pediu ao delegado se podia fazer uma paradinha para dá uma entrevista, inacreditável como alguém pode respeitar um tipinho desses, o povo por favor vamos acordar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996