quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Missa e procissão reúnem devotos de São Sebastião em Barra Mansa

Missa e procissão reúnem devotos de São Sebastião em Barra Mansa

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2017, 19:46 horas

 


Milhares de fiéis foram às ruas manifestar a devoção ao santo padroeiro da cidade

Fé em vermelho: Fiéis acompanharam a imagem de São Sebastião em procissão pelas ruas centrais de Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas)

Fé em vermelho: Fiéis acompanharam a imagem de São Sebastião em procissão pelas ruas centrais de Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – Devotos de São Sebastião participaram nesta sexta-feira (20) das tradicionais missa e procissão que ocorrem todos os anos. O santo é o padroeiro da cidade. Numa demonstração de fé, milhares de pessoas percorreram as principais ruas do Centro, saindo da Praça da Matriz.

O aposentado Manoel Martins contou que há 20 anos participa das homenagens a São Sebastião em Barra Mansa.

– Há 20 anos sou devoto de São Sebastião e acompanho a procissão, peço sempre pela saúde da minha família. Todo domingo acompanho a missa na paróquia e acho extremamente importante a fé na vida das pessoas – disse o aposentado.

Vestida de vermelho em homenagem ao santo, a aposentada Maria Aparecida Guimarães disse que desde a infância é devota de São Sebastião e “passou” a fé aos filhos. Ela disse que já obteve muitas graças com a intercessão do santo e atualmente os pedidos são pela saúde da família.

– Desde os meus quatro anos de idade que comecei a participar das celebrações da igreja católica e mais tarde comecei a devoção a São Sebastião. E após meu casamento e nascimento dos meus filhos, passei essa tradição a eles, que sempre quando podem me acompanham na procissão. Através da minha fé e devoção conseguir realizar vários pedidos com ajuda do santo e atualmente agradeço pela vida dos meus filhos e pela minha, pedindo ainda mais saúde. Sem fé não somos nada, principalmente nas horas tristes – salientou.

E os mais jovens também são devotos do padroeiro, como é o caso do estudante Bruno Arruda, de 20 anos. Ele acompanhou a procissão e disse que o hábito vem desde criança.

– Desde criança participo da procissão, pois essa tradição foi passada para mim pelos meus pais e parentes, que também são católicos e devotos do santo. Eu participo ainda da Pastoral da Juventude da Paróquia de São Sebastião (em Barra Mansa) e sempre agradeço pela minha vida e também pelas graças alcançadas – comentou.

Outra jovem que participou das homenagens ao santo foi a estudante Luciene Maria Cândido, de 19 anos. Ela revelou que também participa desde criança das celebrações a São Sebastião na cidade.

– A tradição começou com minha família e por isso desde a infância eu participo e só tenho a agradecer a São Sebastião por tudo o que acontece na minha vida. Diariamente, eu exercito a minha fé junto à Pastoral da Juventude na Comunidade de São João Batista no meu bairro, Vila Independência – finalizou.

Data é lembrada em Volta Redonda

E o dia de São Sebastião também foi lembrado em Volta Redonda. Duas comunidades católicas, uma no Retiro e outra no bairro Sessenta, levam o nome do santo.

Na Sessenta, a Igreja de São Sebastião deu início às comemorações na última terça-feira, e nesta sexta-feira uma procissão percorreu as ruas do bairro e em seguida foi finalizada com uma missa. Já na paróquia de São Sebastião do Retiro, as atividades começaram no domingo passado, dia 15, com uma programação religiosa e uma pequena confraternização entre a comunidade. Missas e uma carreata pelas principais ruas do bairro marcaram o dia de São Sebastião.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Continue observando, pois tinham 5000 errados , só voce certo.

    • Avatar

      tenho pena de vc amigo…. e pode ter certeza quem não sou só eu que estou certo, mas sim a grande maioria até o sebastião pensa como eu.

  2. Avatar

    Eita cegueira espiritual…. esse Sebastião esta MORTO!!! Não pode fazer nada por ninguem, muito menos um milagre!!! Acordem pra vida, abram seus olhos… o único que pode fazer algo por nós foi quem deu a vida para pagar nossos pecados, parem com essa idolatria a quem não merece, adorem a JESUS!!!

Untitled Document