Motocicletas são apreendidas em operação para coibir prática de manobras perigosas, em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa- A Prefeitura de Barra Mansa deu início na noite de sábado, dia 04, a uma operação de fiscalização de motocicletas para coibir prática de manobras perigosas durante a madrugada. Nos últimos dias, uma pessoa morreu atropelada por uma motocicleta, que estava em alta velocidade, segundo a prefeitura, que após o acontecimento deu início a operação.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, informou que na noite deste sábado, três motocicletas foram fiscalizadas por apresentarem irregularidades. Uma estava sem os retrovisores, outra estava sem placas e a terceira além de estar sem placa, não tinha escapamento, o condutor não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem licenciamento.

– As motocicletas foram liberadas depois de apresentarem documentos de reinstalar placa, escapamento e/ou retrovisor. Nenhuma motocicleta foi apreendida apenas por falta de documentos, mas por estarem com outras irregularidades também – explicou.

Drable destacou que vai reprimir a circulação de motocicletas em alta velocidade, pela contra-mão, em cima da calçada, e com escapamento irregular ou empinando o veículo no meio da rua.

– Não podemos aceitar que pessoas sejam mortas, por que uns poucos decidem que não precisam cumprir as leis. E vale registrar, tem muito motoqueiro que trabalha correto e dentro da lei. Não seria justo julgar a todos em função de alguns. Não está sendo fiscalizado nada que o Código de Trânsito não trate de forma clara – falou.

Prefeitura vai fazer cadastro dos motoboys 

O prefeito disse ainda que nesta segunda-feira, dia 06, vai fazer uma reunião às 14h30, no Parque de Saudade, com todos os motociclistas de Barra Mansa. A prefeitura fará um cadastro de todos os novos motoboys, que iniciaram na profissão com o início da pandemia. Os motociclistas que estão trabalhando na área devem  levar documento do veículo, CNH, e comprovante de residência no dia.

– Todos terão a oportunidade de se cadastrar, quem estiver no erro com moto roubada, sem placa, adulterada, não vai ser cadastrado, por fim o estabelecimento que contrata o serviço também é responsável – disse Drable.

 

You may also like

23 comments

Carlos Augusto 7 de julho de 2020, 14:32h - 14:32

Volta Redonda precisando URGENTEMENTE de uma operação dessa. Está demorando !!!

Dutra 6 de julho de 2020, 21:22h - 21:22

Excelente a atitude da Prefeitura !!
Canso de ver e ouvir esses irresponsaveis (alguns) que colocam nossas vidas em risco e nos atormentam as noites de sono. Esses tem seus cerebros igual ao de seus escapamentos, vazios, onde acham que barulho é sinal de potencia.

Cada motoboy deveria ter uma identificação visivel e registro na prefeitura ou orgão competente, assim seria um pouco mais facil coibir e identificar os vandalos e incentivar os profissionais (não sei se juridicamente é possivel).
Canso de encontar motos em cima da calçada quando vou com minha familia para o culto e, tenho que tomar conta das criancas para que elas não encostem nos escapamentos super aquecidos. Enquanto isso o dono da pizzaria finge de morto, aqui no centro de Barra Mansa

Os contrantes tambem devem ser responsabilizados.

Morador VR 6 de julho de 2020, 14:49h - 14:49

Parabens…Concordo com todos comentários acima, começou por Barra Mansa, próxima operação em Volta Redonda em diversos locais de preferência e com autoridades honestas.

Cidadão de Olho 6 de julho de 2020, 10:38h - 10:38

Espero que façam com carros tb pq tá cheio de gente dando cavalinho de pau, zerinho, disputando racha pela cidade e ninguém faz nada. Mas pra q? Um reboque cabe 10 motos enquanto cabe 1 carro. Dá pra ganhar mais dinheiro né.

Igor 6 de julho de 2020, 13:17h - 13:17

Você é motoqueiro, serviu a carapuça né?

Torcedor 6 de julho de 2020, 10:24h - 10:24

O que passa na cabeça desses idiotas que se prestam a ter trabalho para adulterar as motos para fazer mais barulho?

Querem só incomodar as pessoas ao redor?

O que ganham com isso, além do desprezo da sociedade?

Poderiam ir para a Dutra fazer suas acrobacias, mas são covardes e frouxos, para isso não tem coragem. São como todos os “valentões”, que só se impõem onde sabem que não tem quem os repreenda.

Queria ver esse pessoal ter coragem de ir fazer barulho e correr de verdade na estrada. Lá eles só piam baixinho.

R.Souza 6 de julho de 2020, 08:51h - 08:51

Boa prefeito Rodrigo Drable.
Samuca deveria copiar isso em VR

Igor 6 de julho de 2020, 08:24h - 08:24

A Domingos Mariano à noite parece uma pista de corrida de motos.

Justiceiro 5 de julho de 2020, 23:03h - 23:03

Prefeito Samuca Silva segue o exemplo do Rodrigo drable ….volta redonda está precisando muito de uma operação desse tipo …moto sem escapamento fazendo um barulho infernal durante a noite …ajuda a população de VR …por favor

Figueiredo 5 de julho de 2020, 22:25h - 22:25

Vem para Volta Redonda, bairro Santa Cruz, vai encher carreta com muitas motos sem placa.

Morador revoltado 5 de julho de 2020, 19:53h - 19:53

Parabéns, cria uma lei a qual o comerciante que utilizar de motoboys com moto com alteração no escapamento, ele seja o responsável….pagando uma multa bem pesada….um dia a noite pedi comi pelo ifood, quase 23 hs chegou um motoqueiro numa moto barulhenta, acelerando igual maluco, minha vó, uma idosa de 87 anos se assustou na hora, isso é um covardia, deveria ser punido de maneira bem severa, até mesmo com apreensão da moto….mas tem comerciantes de merda que ainda incentivam esta prática, pois contratam motoboys em situações totalmente irregular….

Torcedor 6 de julho de 2020, 10:19h - 10:19

É só denunciar o entregador ou o estabelecimento pelo aplicativo

João Auguato 5 de julho de 2020, 17:38h - 17:38

Parabéns Prefeito! Meu voto já é seu nas próximas eleições.

Barramansense 5 de julho de 2020, 17:12h - 17:12

Parabéns, a gente quer dormir para trabalhar, tem criança pequena ou doente em casa e passa de madrugada esses sem serviço com motor envenenado ou dando “tirinho na moto”… Agora prefeito tem de pegar outra classe de desocupado que passa a qualquer hora com carro em som fora do tolerável com músicas pornográficas, apologia a facção criminosa… Só em Barra Mansa tem este tipo de situação no sulfluminense, de carro com som alto e de gosto duvidoso.

Cidadão 5 de julho de 2020, 17:00h - 17:00

Tava demorando reprimir alguns marginais disfarçados de motoboys, alguns são bandidos e atrapalham os verdadeiros trabalhadores. Passam em frente ao hospital sem escapamento acelerando ao máximo violando a Lei de Descanso e Lei do Trânsito, na minha opinião se pegar sem escapamento deveria ser preso. Aproveitando: tem uma concessionária ao lado do Laclin no Ano Bom que tem uma moto a venda e o “vendedor” acelera ao máximo a moto pra fazer palhaçada se esquecendo que tem um hospital ao lado, deveria fiscalizar lá tbm….

Bruno 5 de julho de 2020, 16:45h - 16:45

Parabéns prefeito, andei a noite em Barra Mansa pois precisei ir a farmácia e o que vi foram inconsequentes em cima de motos andando de uma roda e fazendo manobras perigosas, ganhou meu voto com essa atitude, pois vi que está preocupado com a população de bem e dos ótimos trabalhadores de entrega que nos atende o ano inteiro.

Ricardo 5 de julho de 2020, 16:19h - 16:19

Muito boa a iniciativa. Parabéns prefeito.

Justo 5 de julho de 2020, 16:19h - 16:19

Parabéns prefeitura…

Ensinem o mesmo para Bob prefeito de Volta Redonda, aqui tá igual “terra de ninguém”.

Teríamos dezenas de apreensões só no retiro e vila mury…

Acorda prefeito…. Nada está sendo fiscalizado.

Roberto 5 de julho de 2020, 19:57h - 19:57

Em Volta Redonda a situação é ainda pior, andam de madrugada em alta velocidade, com motos sem placas, sem escapamento e muita das vezes sem habilitação ou até mesmo menores de idade, será que ninguém enxerga isto? Cadê as autoridades competentes? Ficar nas entradas da cidade parando pessoas do bem é fácil, quero ver apreender as motos deste vagabundos…vivemos numa sociedade onde o errado pode tudo….

Eremita 5 de julho de 2020, 16:00h - 16:00

Excelente atitude do prefeito de Barra Mansa. PARABÉNS!
Independente dos motoboys estarem a trabalho não justifica esta loucura que eles estão fazendo. eles querem ditar as leis deles. fazendo todas as barbaries possíveis em nome do trabalho.
Se deixar ficará igual a cidade de São Paulo onde a violência por parte das motoboys e outros motoqueiros (e não motociclista) contra motoristas e pedestres.

Morador VR 5 de julho de 2020, 14:54h - 14:54

Parabéns prefeito Rodrigo,está operação deve ser seguida por todos os prefeitos e autoridades da região e com mais intensidade . Deixa a oposição e o infratores reclamarem. A irresponsabilidade dos motociclistas( NEM TODOS ) nas ruas é perigo constante.
Ótima incursão

Sávio 5 de julho de 2020, 14:10h - 14:10

Parabéns Rodrigo!!! Estamos cansados de ficar desviando desses malucos principalmente a noite… Uma parte deles são trabalhadores e estão lutando para ganhar seu pão de cada dia e trabalham muito para ganharem pouco…. Mas uma parte são inconsequentes malucos e irresponsáveis semana passada quase atropelei um deles na contra mão na Bocaininha e se você reclamar eles metem o pé no carro para quebrar o retrovisor…. Tá na hora de separar trabalhador de idiotas!!!! Estamos com você nesse tema prefeito.

Zé ninguém 5 de julho de 2020, 22:57h - 22:57

Até que enfim algum prefeito tomou uma atitude contra esses desordeiros disfarçados de trabalhadores.
Ninguém aguenta essa barulhada de moto sem escapamento fazendo gracinhas no trânsito.
E outra, parece que retiraram os sinais de trânsito para os motoboys, quase nenhum mais respeita, parece que são os donos do trânsito.
Isso além de entrarem em m qualquer contra mão que diminuam o trajeto.
Por isso o número de acidentes com motoqueiros aumentou.
Tem que fiscalizar Volta Redonda!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996