sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Motorista não percebe sinalização sob ponte e baú de caminhão é arrancado

Motorista não percebe sinalização sob ponte e baú de caminhão é arrancado

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2015, 10:25 horas

 


IMG-20151207-WA0000

Foto enviada via WhatsApp pelo leitor Roberto Mozart

Volta Redonda – Nesta madrugada (7) um caminhão baú se chocou com a estrutura da Ponte Pequetito Amorim, que liga o bairro Niterói ao Aterrado. O motorista do veículo não respeitou a altura de 2,90 metros, o compartilhamento ficou danificado e acabou sendo deixado pelo motorista que seguiu apenas com o caminhão.

Neste local há registro de vários acidentes, a prefeitura já instalou uma sinalização mais visível, mas ainda assim, os motoristas passam sem atenção pela via.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Vcs tem algum trabalho?

  2. PT Reynaldo.

  3. SINALIZAÇÃO NO LOCAL NÃO FALTA.

    • Exato Marcelo!
      Mas hoje existe um fenômeno bem interessante e que talvez possa explicar certas mazelas deste tipo (não necessariamente que o motorista do caminhão se enquadre na situação que descreverei). Eu chamo de Síndrome do Rosto Iluminado. Ela é ocasionada por uma compulsão pelo uso de redes sociais ao volante. Repare como em semáforos as pessoas têm adotado uma peculiar posição de reclinar levemente a cabeça à frente e fazer uso constante do polegar sobre alguma superfície à frente do volante. Esses ainda são toleráveis. O problema são aqueles que adotam esse ritual com o veículo em movimento.

  4. A solução é retirar a ponte do local.

  5. A velha conhecida distração.
    Eu recomendaria colocar 2 postes lado a lado na via, a 20-30 metros da ponte, com dois emissores laser e dois foto sensores, colocados na altura limite. Quando uma massa de altura superior bloqueasse ambos os feixes juntos, dispararia uma sirene e acenderia um semáforo colocado na estrutura da ponte.

    • Pimpolho….vai jogar vídeo game…tá achando que tá na Europa…

    • Não infeliz, ao contrário do seu quadro de anencefalia, eu tenho e uso o cérebro. Só porque é uma solução razoável ela não pode ser usada em Volta Redonda? Se seu estigma de vira-latas fala mais alto, que posso eu fazer além de lamentar por sua existência patética?

    • Por que esse Pimpolho pode usar avatar? É regalia de assinante do jornal?… Taí uma coisa que convém aos DV esclarecer para seus leitores…

      Quanto à colocação de feixes de laser e toda essa parafernália tecnológica, isso tudo tem um custo (para o público, óbvio), então prefiro que os “mautoristas” continuem arcando eles próprios com os prejuízos de seus desatinos, afinal a ponte não precisa de proteção intensiva (ela não cairá com tais colisões) e meu dinheiro não serve para pagar babá eletrônica de marmanjo…

    • Esclarecendo o avatar, divirta-se, faça bom uso! https://pt.gravatar.com/

      Um laser sai a menos de 1 dolar o preço de custo. O arduíno que vc pode usar para montar o sistema fica um pouco mais caro. R$ 1000,00 vc monta a parte eletrônica completa. Os 2 postes mais sirene e luzes de sinalização não tenho idéia do preço, mas não creio que deveria ultrapassar os R$ 5.000,00 😉
      Meu problema não é com o prejuízo dos motoristas, apenas me preocupo com o dia que conseguirem por algum azar muito grande afetar a estrutura da ponte por causa de algum possível incêndio (nunca duvide).

    • “…babá eletrônica de marmajo” Gostei dessa, Al Fatah.

      Os altíssimos impostos que me são arrancados diariamente não os quero ver investidos em babás eletrônica de marmanjo tbm.

  6. De madrugada e continuou dirigindo sem a carroceria. Isso explica muita coisa…

  7. Pô meu, a PMVR colocou uma barreira suspensa como pêndulo bem antes e o condutor tbm não viu?? Vai ver ele arrastou tbm o aviso suspenso. kkkkkk

    Gente louca atrás do volante e no meio de nós.

    Dá para imaginar que ele tbm vota em corrupto devido a ser sem miolos na cabeça, né?!

    Se ele for eleitor em VR certamente está entre os 95 mil eleitores corruptos que reelegem prefeito corrupto, que tbm reelegeu a presidenta, que tbm reelegeu o governador.

    • Alguém entendeu o esse cara disse !!!!!!!!

    • Ele disse q a culpa do acidente e do PR Reynaldo.

    • Êta como sempre etando, escrevendo errado por linhas certas… Até começou bem, com um relato sensato, mas acabou por surtar em seu costumeiro desvario de culpar políticos e eleitores até pela morte da bezerra. Na véspera no Natal, será capaz de acusar os 95 mil eleitores pela crucificação de Cristo… Já fiquei sabendo de gente igual a ele que foi internada em hospício, no final da vida…

    • O DV bem que poderia disponibilizar um meio aqui para desenhos. Assim fica fácil para o POVINHO entender.

      Já imaginou se a escrita fosse acadêmica? Se os parágrafos fossem longos devido as explicações com base em estudos e fontes? Certamente não iriam ler uma frase minha.

      99% das vezes eu tenho de cortar, resumir e até mudar completamente um parágrafo para colocar na linguagem do POVINHO. Isso toma um tempo enorme que poderia simplificar se pudesse aqui desenhar. kkkk

      Mas imitando um desenho do comentário original:

      Gente louca no trânsito…

      gente louca votando…

      gente louca escolhendo politiquerios e corruptos através do voto…

      logo eleitor corrupto….

      assim , isso lembra os 95 mil eleitores corruptos de VR. kkkkkkkkkkkk

      Ia escrever mais três palavras , mas o DV não vai publicar. rsrsr

    • Cidadão voltaredondense

      “95 mil eleitores corruptos”… de novo !!… que cara chato.

Untitled Document