MRS abre inscrições para curso de operador ferroviário na região - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / MRS abre inscrições para curso de operador ferroviário na região

MRS abre inscrições para curso de operador ferroviário na região

Matéria publicada em 6 de novembro de 2020, 14:25 horas

 


Sul Fluminense– A MRS está com inscrições abertas para o curso de formação de Operador Ferroviário. Na nossa região, as vagas estão distribuídas em Barra do Piraí e Volta Redonda. As inscrições estão abertas até 18 de novembro e podem ser feitas por meio do site da empresa, na aba Trabalhe Conosco: https://www.mrs.com.br/vaga/curso-operador-ferroviario-mg-rj-sp/.

É preciso preencher quatro pré-requisitos para se candidatar: ter ensino médio completo, conhecimentos em informática, ser maior de 18 anos e ter residência fixa em uma das localidades onde serão ministradas as aulas.

O curso é gratuito, as aulas começam em janeiro de 2021 e têm duração de cerca de três meses. Os candidatos que evoluírem na triagem curricular passarão por etapas seletivas como entrevista por competência, dinâmica de grupo e avaliação psicológica.

Porta de entrada

A formação de Operador Ferroviário é uma das principais portas de entrada da MRS, em especial para os profissionais que estão diretamente ligados à operação. Ao final do curso, e a depender das vagas disponíveis, os formandos podem ser incorporados ao time da MRS como manobradores ferroviários ou auxiliares de maquinistas.

Clique aqui e acompanhe um pouco da rotina de um manobrador, profissional responsável pela execução dos procedimentos de logística do pátio, visando a segurança e a produtividade da operação. Aqui, você conhece mais a rotina de um auxiliar de maquinista.

O conteúdo das aulas inclui diversos assuntos teóricos e práticos como visitas técnicas, que proporcionam o desenvolvimento de conhecimentos ferroviários e valores praticados pela MRS, como por exemplo, segurança.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Iranildo davi custódio da silva

    Estou transbordando, meu Deus, de tanta gratidão. Só quero te ser grato por ter me dado tanto.

  2. Rua 14 número 53 jardim Itatiaia merisa

  3. Barra Mansa tem o ônus do pátio de manobras, acidentes na linha férrea, trem atravancando trânsito, mas na hora de gerar empregos vão para outras cidades. Cidadezinha miserável e sem moral, é pacabá

Untitled Document